Quem sou eu
Somente agora parte da sociedade acredita que nunca esteve vivendo num país democrático; quem sabe apareça algo lá na frente para continuar alimentando essa crença, para a própria ilusão social.
Quem chora ajoelhado em cima de uma lápide está chorando em cima de seus próprios arrependimentos...
Palavras nunca virão para mudar nossas vidas. Escritas por quem quer que seja. Vindas de onde for. Nem pra bom, nem pra ruim. Palavras não têm o poder de ser algum tipo de magia que transformará nossas vidas de um momento para o outro. Nada vai ser tão fácil quanto alguém diz vai ou que você lê e pense que sim. Palavras, talvez, só lhe indiquem um bom caminho. Uma mudança de caminho. Um melhor caminho. Outra direção. Uma lição. Elas podem te pegar num dia triste e te alegrar, mas jamais te trarão felicidade. Elas podem te pegar chorando e te fazer sorrir, mas jamais eliminarão os motivos de cada lágrima. Palavras nunca irão te trazer um grande amor, nunca te farão mudar de vida, nunca te deixarão rico, nunca te farão ganhar o mundo...
MAS, PALAVRAS, PODEM TE FAZER ABRIR OS OLHOS!
Elas podem te fazer tomar uma boa decisão. Elas podem te fazer perceber uma outra alternativa pra cada coisa. Elas podem te fazer ter uma percepção de algo melhor. Podem te mostrar aonde entrar. Podem te levar a uma saída. Elas podem te guiar pra uma nova vida. Aprendi que as palavras têm poder. Algumas são tão intensas que machucam. Outras, de tão fortes, podem curar. Algumas aproximam, outras excluem. Palavras que anunciam verdades, outras que propagam maldades. Algumas ficam guardadas para sempre, outras são para esquecer. Algumas valem ouro, mais algumas nem de graça. Loucas, que envergonham. Tímidas, que quase não saem. Expressões que fazem sorrir, outras que fazem chorar. Expressões que lemos, escrevemos, ouvimos, dizemos. Algumas que queríamos tanto ouvir de novo. Versos que incentivam, que silenciam, ecoam, corroem, apaixonam. São canções, poemas, declarações, que como tatuagens, ficam na mente, no coração, na alma. Palavras são fontes abundantes de saber, com o poder de mudar o seu dia, seu viver. Mas, a decisão de pôr em prática aquilo que leu é somente sua. Ler e continuar na mesma, só te fará entender que o problema está em você e não no mundo que te rodeia e nem nas coisas que te cercam. E não adianta esperar por essas mudanças tranquilo embaixo da sombra, escondido dos medos, sentado no sofá, com medos das derrotas. Só considere a derrota perfeita, quando dela não aprender nada. Compreenda que as vitórias só acontecem depois que aprendermos com cada ensinamento que soubermos tirar dos fracassos.
Ler coisas positivas é um processo terapêutico. Encontrar em uma leitura a grata surpresa que aquilo veio direto para você, é uma cura, é um afago espiritual vindo de Deus, por meio de certeiros versos. É Deus te ensinando a ganhar as batalhas e não viver se iludindo com as vitórias pequenas e passageiras. Não se desmotive ao encarar as grandes perdas. Não pense que tudo está perdido. Aprenda com cada lição que a vida te traz. Olhe seu passado e procure sentir orgulho de cada passagem, mesmo as ruins, pois foram elas que te fizeram forte e te trouxeram até aqui. Lamentar o que ficou no ontem, é sofrer pra sempre. É preciso ir em frente, caminhar seguro rumo ao futuro. É preciso sair ao sol, dar a cara a tapa, arriscar os erros, levantar. Tentar voar compreendendo que pode cair. Sentir o frio na barriga perto de cada momento decisivo. Não ter mais medo de se machucar. Precisamos encarar os ventos que trazem as coisas novas e saber que esse mesmo vento levará o que não nos serve mais. Cada vez que você lê algo, é preciso entender que tudo é somente um recado. Use como um trampolim para reagir e agir.
É preciso abrir os olhos e olhar lá na frente, entender que somente se pode chegar a algum lugar, se sair de onde está. Omissão, covardia, acomodação e vitimismo são características de pessoas derrotadas e fracas, daquelas que podem ler o mundo, podem ouvir de tudo, mas nada vai fazê-las mudar, estão sempre a esperar que alguém as puxe pelos braços, estão sempre a esperar que alguém as pegue pelas mãos e as conduza. Não queira ser esse tipo, queira ser alguém que determina sua própria vida, queira ser alguém que sabe a hora da ação, queira ser alguém que faça valer a pena os conselhos que Deus, por meio de das tantas palavras abençoadas, faz chegar a ti. Não procure entender tudo o que lê. Não procure decorar nada. Procure somente perceber a força que Deus tira de cada verso e coloca dentro de você.
(Aprendizado é ação. Do contrário, é só informação - Albert Einstein)
VALOR DA ALMA
(Dueto poético)
Sabe aquela pedra rara... Quem foi acostumado com bijouterias dificilmente vai reconhecer.
Da mesma forma
São pessoas que não tem sensibilidade para perceber a beleza de uma alma quando à procura de um querer,
Muitas vezes passam despercebidas por àqueles que não sabem reconhecer o brilho que emana de alguém, como uma pedra rara que poucos tem e outros nunca vão ter
Autores: Simone Lelis & Roberto Lopes
Não ouse me decifrar,aqui estou eu e meus parafusos.
Meu coração e seus cacarecos.
Aqui só quem bota ordem na bagunça sou eu !
No circo do plenário, quem faz a palhaçada não é o palhaço, e sim, os próprios políticos que quer se mostrar sério e capaz de governar o país.
Para quem não crê, nenhuma explicação é suficiente. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária. Só ela é capaz de dividir a razão entre o conhecimento e o sobrenatural.
“ANJO AMIGO”
Um dia sonhei em ser anjo. Anjo desses que andam por aí...
Quem me dera ser...
Poder tocar nos corações aflitos, aliviar a dor de uma mágoa...
Abrir um sorriso no rosto daquele que chora.
Interceder por quem tem sede de uma vitória.
Mostrar a luz no caminho obscuro daquele que anda nas trevas.
E na escuridão da noite, fazer se encontrar aquele que está perdido.
Aquecer com um abraço, a madrugada fria de quem teve amargura.
Pudera eu, reanimar aquele que teve o coração ferido pela vaidade.
Enxugar as lágrimas que caem no rosto abatido pela dor da saudade.
Tomar pela mão quem está caído, e oferecer um ombro-amigo.
Ainda que eu nunca tenha sido Anjo... Ou nem mesmo um dia me torne...
Pudera eu, ao menos dizer...
Se eu não puder enxugar suas lágrimas, chorarei contigo.
Enquanto em vida, poderei ao menos olhar nos olhos e dizer...
-Não tenha medo, Deus me disse que tem planos pra você.
Eu e Deus, nós estamos contigo!
(Carlos Figueredo)
Cuidado com quem você compartilha seu tempo.
Tempo é preciosidade, tempo é hora que não tem volta.
Fique com quem te quer do lado nas noites de sábados e também nas de segundas-feiras.
Companhia boa é aquela que prioriza sua presença sem hora e dia marcado.
Se preencha de amor próprio, para não ser dependente do amor do outro.
Amor bom é aquele onde não há pesos, se pesar é sinal que falta equilíbrio.
Opte por tirar do seu lado quem não merece dar um passo com você.
Às vezes é preciso ir embora, soltar o que machuca, parar de romantizar o que não existe e olhar para dentro do próprio "eu."
Pense que talvez você não seja tão importante assim!
Quando você descobrir o seu poder, não vai mais se contentar com metades.
#Autora #texto #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 13/09/2018 às 20:00
Quem habita dentro de alguém, não percebe; mas mora também nas horas, nas melodias, nos poemas, no sorriso, no mais curto espaço de tempo entre uma batida e outra do coração. Mora na esperança, vive desde quando o sol nasce até o fechar dos olhos. Quem habita dentro de alguém, também mora nos sonhos, quando dormimos ou quando sonhamos acordados.
Ricardo F.
A máxima que diz: 'Menos é mais',
não se aplica para gatos, em
relação a quem os ama.
Quem é gateiro(a), adora estar
rodeado de bichanos!
Mais GATOS, significa: mais ALEGRIA!
“Quem fica pensando nas possibilidades perde a vontade de lutar. Lutar sem vontade, é correr sérios riscos de ser vencido pelas circunstâncias.”
Quem tem vontade de aprender e quer fazer alguma coisa, prefere a lição que melhora ao ruído que lisonjeia.
"Procurar um porto seguro em quem está cheio de insegurança para oferecer, é pior do que tentar equilibrar-se em uma corda bamba, a não ser que você seja malabarista."
"Ainda há bondade no coração dos adolescentes e caso não haja, podemos mudar, só não muda quem tem a essência sombria".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp