Quem sou eu
Dou colo para quem precisa, dou a mão para os amigos, seguro a onda de quem eu amo. E quem segura a minha? Olho para os lados, para baixo, para o alto (talvez procurando um sinal) e encontro o quê? Nada. Ninguém, a não ser aquele desconforto de saber que no final das contas nós temos somente nós mesmos.
Às vezes quem muito se esforça para parecer santo, é aquele que mais quer ceder a tentação.
Deus não quer fanatismo forçado, Deus quer uma relação de Pai e filho. Deus quer que estejamos presentes e com portas abertas pra Ele a todos os momentos, não submissão extrema ou falsidade. Ele nos deu o livre-arbítrio e nos ensinou a conversar com Ele. É no nosso silêncio que revelamos nossas verdadeiras opiniões. Ele sabe o que somos, Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Palavras ditas sem certeza são como conchas vazias. A Ele devemos tudo. Portanto, cada vez que você ver uma flor ou o céu estrelado, agradeça, GRITE, para sua alma, o quão grande é o seu Deus e quão misericordioso Ele foi ao dar tanta beleza àqueles que tantas vezes o decepcionou. É com você e Deus, não com você e as pessoas. Ele só quer que você seja sincero e pleno em sua presença. Quanto mais vezes, melhor.
Como ensinava o Paulo Mercadante: Não parar, não precipitar, não retroceder. Quem durar mais, vence.
Ele: Porque não segue seu coração?
Ela: Porque ele está quebrado.
Ele: Quem o quebrou?
Ela: Você.
Ele: Como assim? Eu não fiz nada.
Ela: Por isso, mesmo.
Ele: Me desculpe.
Ela: Não posso.
Ele: Porque?
Ela: Tenho medo.
Ele: De que?
Ela: Me envolver de novo, me aproximar mais de você.
Ele: E aí?
Ela: Eaí, meu coração vai se quebrar mais ainda e talvez eu não consiga mais conserta-lo.
Há pessoas que jogam o chiclete fora tão logo acabe o doce, há quem continue a mastigá-lo tendo noção do sabor e há quem nem lembre mais que ainda está mascando. Tem pessoas que vivem assim no amor.
Subestimar os outros é sintoma de quem não crê em sí.
Trocar a coragem alheia pelo seu reflexo é típico dos covardes.
O dia de hoje nunca voltará, e a quem se negar a comer, beber, tocar e cheirar, isso não voltará a ser oferecido por toda a eternidade.
O outono escorregadio nos olhos de quem espera flores. Inverno quase quente. As folhas se soltam como numa leve partida. E se desprendem. Feito pensamento. Feito alegria oca. E explodem depois da frieza de Agosto. Na delicadeza chamada primavera
Não tiro ninguém da minha vida, apenas sou justo comigo mesmo e abro a porta para quem perde seu lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp