Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Cerca de 741206 frases e pensamentos: Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Quem me via assim molhado não via nosso segredo, via apenas um sujeito molhado sem capa nem guarda-chuva, só uma garrafa de conhaque barato apertada contra o peito.

Inserida por Licocarneiro

Quem gosta assim não come migalhas porque é melhor do que nada, come porque as migalhas já constituem o nó que ficou na garganta.

Inserida por biacrizosti

"Não sabe o que é a paz, nem a estima quem não viu antes o que é a guerra."

Inserida por PauloHenriqueOG

Você não precisa da permissão de ninguém para ser exatamente quem você quer ser.

Inserida por Tcheco

...porque a gente nunca quer uma pessoa que nos complete. Queremos quem nos transborde. Que não nos faça caber mais em nós mesmos. Na verdade sempre queremos aquela, que nós faz sentir grandes demais, para um corpo tão pequeno.

Inserida por jeanrosana

Mas no meio da fuga, você aconteceu. Foi você, não eu, quem buscou. Mas o dilaceramento foi só meu, como só meu foi o desespero.

Inserida por usuario222211

O sol nasce para todos, só não sabe quem não quer.

Inserida por brendaTassiane

Tornamo-nos esfinges, ainda que falsas, até chegarmos ao ponto de já não sabermos quem somos. Porque, de resto, nós o que somos é esfinges falsas e não sabemos o que somos realmente.

Inserida por RobertoCodax

Há quem diga que o tempo não existe, que somos nós que o inventamos e tentamos controlá-lo com nossos relógios e calendários. Nem ousarei discutir essa questão filosófica, existencial e cabeluda. Se o tempo não existe, eu existo. Se o tempo não passa, eu passo. E não é só o espelho que me dá certeza disso. (...)
A interferência do tempo atinge minhas emoções também. Houve uma época em que eu temia certo tipo de gente, aqueles que estavam sempre a postos para apontar minhas fraquezas. Hoje revejo essas pessoas, e a sensação que me causam não é nem um pouco desafiadora. E mesmo os que amei já não me provocam perturbação alguma, apenas um carinho sereno. Me pergunto como é que se explica que sentimentos tão fortes como o medo,o amor ou a raiva se desintegrem. Alguém era grande no meu passado, fica pequeno no meu presente. O tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Coisas da Vida. Porto Alegre: L&PM, 2009.

Nota: Trecho da crônica "A interferência do tempo"

...Mais
Inserida por lituaniasi

Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, muito simples: não joga meu bem.

Inserida por alines2

Todo o homem de hoje, em quem a estatura moral e o relevo intelectual não sejam de pigmeu ou de charro, ama, quando ama, com o amor romântico. O amor romântico é um produto extremo de séculos sobre séculos de influência cristã; e, tanto quanto à sua substância, como quanto à sequência do seu desenvolvimento, pode ser dado a conhecer a quem não o perceba comparando-o com uma veste, ou traje, que a alma ou a imaginação fabriquem para com ele vestir as criaturas, que acaso apareçam, e o espírito ache que lhes cabe. Mas todo o traje, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em quem o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Inserida por DouglasLemos

Somos seres não libertos

“A esfera da consciência reduz-se na ação; por isso ninguém que aja pode aspirar ao universal, porque agir é agarrar-se às propriedades do ser em detrimento do ser, a uma forma de realidade em prejuízo da realidade. O grau da nossa emancipação mede-se pela quantidade das iniciativas de que nos libertamos, bem como pela nossa capacidade de converter em não-objeto todo o objeto. Mas nada significa falar de emancipação a propósito de uma humanidade apressada que se esqueceu de que não é possível reconquistar a vida nem gozá-la sem primeiro a ter abolido.
Respiramos demasiado depressa para sermos capazes de captar as coisas em si próprias ou de denunciar a sua fragilidade. O nosso ofegar postula-as e deforma-as, cria-as e desfigura-as, e amarra-nos a elas. Agito-me e portanto emito um mundo tão suspeito como a minha especulação, que o justifica, adoto o movimento que me transforma em gerador de ser, em artesão de ficções, ao mesmo tempo que a minha veia cosmogônica me faz esquecer que, arrastado pelo turbilhão dos atos, não passo de um acólito do tempo, de um agente de universos caducos.
Empanturrados de sensações e do seu corolário, o devir, somos seres não libertos, por inclinação e por princípio, condenados de eleição, presas da febre do visível, pesquisadores desses enigmas de superfície que estão à altura do nosso desânimo e da nossa trepidação.
Se queremos recuperar a nossa liberdade, devemos pousar o fardo da sensação, deixar de reagir ao mundo através dos sentidos, romper os nossos laços. Ora, toda a sensação é um laço, tanto o prazer como a dor, tanto a alegria como a tristeza. Só se liberta o espírito que, puro de toda a convivência com seres ou com objetos, se aplica à sua vacuidade.
Resistir à sua felicidade é coisa que a maioria consegue; a infelicidade, no entanto, é muito mais insidiosa. Já a provastes? Jamais vos sentires saciados, procurá-la-eis com avidez e de preferência nos lugares onde ela não se encontra, mas projetá-la-eis neles, porque, sem ela, tudo vos pareceria inútil e baço. Onde quer que a infelicidade se encontre, expulsa o mistério e torna-o luminoso. Sabor e chave das coisas, acidente e obsessão, capricho e necessidade, far-vos-á amar a aparência no que ela tem de mais poderoso, de mais duradouro e de mais verdadeiro, e amarrar-vos-á para sempre porque, ‘intensa’ por natureza, é, como toda a ‘intensidade’, servidão, sujeição. A alma indiferente e nula, a alma desentravada - como chegar a ela? E como conquistar a ausência, a liberdade da ausência? Tal liberdade jamais figurará entre os nossos costumes, tal como neles não figurará o ‘sonho do espírito infinito’”.

Inserida por DavidFrancisco

⁠Se alguém se mede por coisas ou bens que julga possuir!
Os valores são destas coisas e não dele.
Agora se o mesmo as desposui, convenhamos que, quem tinha valores, eram todas elas e não ele.
Seja forte de Amor e verá valores como o todo.

Inserida por dalainilton

Um dia já te fez feliz?

Então não fique lamentando,
ou desejando
nunca ter nem conhecido.

Um dia te fez feliz.
Portanto: valeu a pena
ao menos ter vivido.

Inserida por stackedactors

Você consegue sorrir até mesmo para quem falsamente fala mal de você. Como assim? Fácil. Não estou sorrindo para a pessoa, mas da pessoa.

Inserida por Lucianoneriah

Afinal, quem me procura?

Quem pensa que sou...
Se me procuras,
não me acha... se me acha,
não me encontra....
quem sou eu... onde estou afinal?

Por que insiste em procurar,
se não me acha.
Se me achar o que quer?
Difícil dizer... ou não sabe?

Vai procurar ainda?
Sabes onde estou?
Talvez mais perto do que pensas.

Eu sei onde estás.
Vai vem... vem a minha procura.
Porque quando encontrar,
Vai entender que
dentro de ti, todo tempo estive.

Sem nunca perceber,
que a procura era por ti mesmo.

Inserida por marcelo-martins

A cada um sempre foi dado conforme pede, mesmo que esse “pedir” seja inconsciente, não julgamos, não damos opinião a respeito de vossas escolhas, apenas permitimos e amamos a cada um de vocês em cada uma delas e com isso vamos acompanhando-os em sua jornada de expansão.

http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2012/11/athena-orientacoes-eclipse-lunar-e.html

Inserida por Filhos-da-Alva

⁠Tem dias em que a vida pesa mais do que cabe nos ombros.
E mesmo assim, você acorda. Você tenta. Você segue.
Isso já é um tipo de vitória que ninguém vê — mas Deus vê.
Não subestime a força de quem continua mesmo quando tudo diz que não.
Você tem se salvado, um pouquinho por dia.
E isso é lindo.
— Edna de Andrade

tem coisa na vida que a gente nao intende,tipo pessoas que jugam a sua propria vida mesmo tendo tudo que quiser

Inserida por mihh_marques

⁠A vida é como pular de paraquedas, você tem medo de avançar, mas se avançar com medo mesmo, você vai curtir ela do início ao fim.

Inserida por Colossines

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp