Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Cerca de 754185 frases e pensamentos: Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Não grite sua felicidade tão alto, pois a inveja tem sono leve.

Faça o teu melhor na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda!

Só porque alguém te machucou uma vez, não significa que tem que excluir totalmente de sua vida. As coisas mudam. Pessoas crescem.

Não ache que todas as pessoas engraçadas têm uma vida feliz, uma bela risada pode ser um choro na alma.

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo, muita gente tem forma mas não tem conteúdo.

É lenta e quase não fala. Tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor. Talvez eu esteja fantasiando, sei lá. Mas a impressão foi fortíssima, nunca ninguém tinha me perturbado tanto.

Não é o que o mundo tem pra você, é o que você traz ao mundo.

Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.

Margarida Rebelo Pinto
PINTO, M. R. Diário da tua Ausência. Alfragide: Oficina do Livro, 2006.

Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.

Status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem a fim de mostrar para gente que você não gosta uma pessoa que você não é.

Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen.

Eu nunca imaginei que houvesse no mundo
Um amor desse jeito
Do tipo que quando se tem não se sabe
Se cabe no peito

Mas eu posso dizer que sei o que é ter
Um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é para sempre
É para a eternidade

Não importa o que você faça, tem sempre alguém que vai fazer algo. Não importa sua vontade... se suas intenções são boas, tem sempre um idiota, uma pessoa que quer te derrubar.

Em alguns dias dói. A tristeza puxa os cabelos, arranha a cara, machuca dentro. E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que está tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê. Só ela, a tristeza.

Uma mulher te colocou nesse mundo, então você não tem direito a desrespeitar uma delas.

Não somos o caramelo da terra, somos o sal da terra, algo que o mundo tem vontade de cuspir e não de engolir.

Não há necessidade alguma de ter medo. Você pode perder apenas aquilo que tem que ser perdido. E é bom que perca logo – porque quanto mais tempo ficar, mais forte aquilo se torna.

Educação eu tenho, mas tem gente que não merece nem um pingo dela.

Você não é depressivo, bipolar ou tem insônia. Somente fica triste às vezes, muda de humor e dorme tarde.

Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se pára de pedir, a gente está pronto para começar a receber.