Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Cerca de 751890 frases e pensamentos: Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Amigo não é aquele com quem apenas se convive, mas aquele que vive com você mesmo não estando presente.

Quem disse que Amigos não brigam?
Não é porque vocês tiveram uma discução ontem que ele não é mais seu amigo. Reveja os conceitos e tente entende-lo, pois se ele te magoou, não se esqueça que houve um momento em que você o magoou também e como amigo, no mínino devemos perdoar sem esperar nada em troca.

Entenda, amigo não é aquele que vai só te apoiar,
mas é aquele que vai brigar com você quando você estiver errado,
que vai gritar com você antes que cometa uma besteira.

Lembre-se: antes de conquistarmos amigos, temos que ser amigos!

Amigo arrisca, briga, defende, compreende, aconselha, amigo ama, amigo é mais que irmão, amigo é AMIGO! ....

Como comparar os olhos de quem se ama?
Com o mar? Não... mesmo com toda sua beleza e imensidão
Não conseguiria competir com teu olhar
Com o céu? Não... mesmo no dia mais belo de sol
Não teria chances com você...
O sol se renderia ao brilho dos seus olhos,
E chegaria a noite, ahh noite... para poder brilhar
A lua me trouxe para você
Para que eu possa fechar seus olhos com um beijo de amor...

PALAVRAS MORNAS

Foi você quem segurou a minha mão
Não consigo apagar da lembrança
Mesmo insistindo em me dizer 'não'
Eu ainda guardava esperança

Temia que por trás do pouco carinho
Houvesse um sentimento esquecido
Queria somente encontrar o caminho
Para, então, levar você comigo

Noites a fio, sem fechar os olhos
Esperando você deitar do meu lado
E tantas vezes chorei por seu colo
Mas, por medo, me mantive calado

Deixei que você fosse embora
Penso sempre, noite e dia
Como, enfim, esquecer agora
A quem só me trouxe alegria?

Me restam apenas palavras
Mornas, sem qualquer fantasia
E a companhia das águas
Que me trazem para a poesia.

Quem gosta mesmo da gente conhece os nossos lados mais estranhos e mesmo assim, não desiste da gente. Se mudou depois de ver nossos avessos, nunca foi afeto verdadeiro. Amou apenas a máscara... Não o ser.

Sou o quem penso ser ainda mesmo que não seja. Enquanto souber que sou o que penso ser, por oras, basta ― um dia serei o que mentalmente já sou

Forte não é quem não sente dor, é quem, mesmo da dor continua forte

Bobo mesmo foi quem te trocou por tão pouco, que soltou sua mão para viver de instantes, que não valorizou o melhor que você tinha para oferecer. Ah moça, não ficar se lamentando não. Quem perdeu foi ele, não você!
Vai, levanta essa cabeça e não deixa o medo afrontar. Você é tão incrível para ficar choramingando por quem não percebeu que os melhores momentos da vida poderiam ter sito ao teu lado.

Seguir em frente sem olhar para trás? Obviamente... não. Quem não olha, comete os mesmo erros. Olhar para o seu passado é como assistir a um filme repetido, é saber a consequência, saber que o mocinho morrerá e você vai chorar muito, só que você já não chora mais, no máximo brilha os olhos. Na sua realidade, é ter a oportunidade de fazer diferente ao se deparar com uma situação semelhante. O que você mudaria no seu passado? Aprimore no seu presente e não se permita viver uma nova história com o mesmo fim.

"Como posso?
Sinto saudades de quem nem mesmo conheço!
Não vejo seus olhos
mas percebo neles o brilho do desejo...
Não vejo sua boca
mas percebo um sorriso
cada vez que nos encontramos.
Não ouço sua voz,
mas sinto toda a ternura que ela transmite
nas palavras que leio.
Não abraço seu corpo,
mas consigo sentir seu calor me envolvendo...
Loucura???
Sim...uma doce loucura!"

Não importa o que falam ou pensam de mim, o que importa mesmo é quem sou de verdade

Não seja covarde, viva a sua vida conforme as suas vontades! Seja você mesmo e não quem os outros querem que você seja!

Quem não é feliz consigo mesmo, não entenderá a felicidade dos outros.

É a vida é mesmo uma comédia,
Gostamos de quem gosta da gente,
Mas que não gosta como queremos que goste realmente...

que ame o que senti,
que ame quem amei,
mesmo que não seja o mesmo amar,
será sempre amor.

Não há mesmo algo que possa ser mais precioso que o tempo. E para quem pense em outros clichês como “amor”, “felicidade” e “saúde”, é preciso dizer que o tempo é naturalmente presente e fundamental para estes. Isso porque o amor, por exemplo, desvanece se não houver o tempo para cuidá-lo, entendê-lo, permiti-lo ou mesmo o sentir.

É o tempo que permite a felicidade simples – a única real e possível – das coisas comuns do dia: aproveitar o frio de uma manhã de inverno, andar pelas ruas da cidade, ver as luzes distantes das casas ainda mais distantes desenharem estranhos e belos mosaicos nas paredes da noite. Viver é simples, mas é preciso tempo para fazê-lo.

A correria dos dias, o absurdo a que o trabalho nos obriga, os afazeres diários, os compromissos, as cobranças, as filas de banco, a espera ao telefone dos centros de atendimento, o trânsito, os celulares tilintando a todo o momento... tudo isso nos distancia do tempo, nos leva para fora dele: e os relógios não nos libertam, mas nos escravizam. Não conheço ninguém que não esteja, no mínimo, cinco minutos atrasado para alguma coisa. Às vezes, para nada. Mas sempre atrasado.

Parecemos ter esquecido as pequenas e edificantes tarefas em desobrigação: remexer os velhos livros e discos, lembrar do que significam alguns deles, recordar os amigos a quem não vemos há muito; ir à feira e escolher os legumes com delicadeza, pensando nas possibilidades que nos permitem, cozinhá-los em fogo brando, com o azeite do tempo, e comê-los sentado à mesa, como se nada mais importasse; rolar na cama preguiçosamente e traçar novos acordos com o dia – para depois descumpri-los, sem culpa; rever fotos antigas, relembrar e esquecer nomes; desfrutar da companhia singela da bela esposa ou do marido tranquilo, divertir-se com as novidades dos filhos miúdos a fazerem graça; assistir a um filme italiano despretensioso e sem bruscos movimentos de câmera; pensar.

É o tempo, sua presença, que nos permite exercícios simples como esses. E são, não tenho dúvidas, exercícios de felicidade. A praticidade em que nos metemos, a velocidade, as multitarefas põem nos dias um amargor que não lhes é natural. Por isso, hoje, na contramão do mundo, o tempo é meu e serei, sem necessidade de decretos, plenamente feliz.

Forte não é quem grita, quem revida.
Forte mesmo é quem aguenta os ataques
calado, orando e esperando o agir de deus.

Orgulhe-se de quem você é, brilhe a sua luz, não deixe ela apagar jamais. Mêsmo nas sombras da noite o sól não deixa de brilhar a sua luz, ele brilha na lua, então não deixe seu brilho ser contaminado pelos céus de nuvens negras.

Quem Sou Eu ?

Não sei quem sou.
Vivo cada dia à procura de mim mesmo.
Não sei qual caminho percorrer. Estou à procura da minha verdadeira identidade. Me perco no meio da globalização, para agradar aqueles que estão a minha volta.

Faço o que todo mundo quer, sou aquilo que todo mundo quer e no fim acabo por não ser ninguém.

Sobre a dor

Mesmo sabendo que sempre passa; sempre volta.
Não há por que sofrer a dor de quem AGORA está em paz.

Respeito as decisões alheias,
até mesmo quando não concordo com elas.
Jamais cobraria, a quem quer que seja, por afastamentos ou mudanças de rumo, visto que não posso interferir no sagrado direito de cada um ser o que é ou fazer o que quiser. Reservo a mim apenas o mesmo direito de agir de acordo com as minhas convicções.
Cika Parolin