Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Existe uma diferença entre acreditar no impossível e acreditar em si mesmo.
Existe uma diferença entre ser ingênuo e ser sensato.
Existe uma diferença entre alimentar utopias e alimentar sonhos.
Existe uma diferença entre fantasia e realidade
Quando a gente delimita muito bem essas diferenças, fica fácil nos permitir. Nada nos impede de fantasiar, isso é até saudável, mas saber que nem tudo que se fantasia pode ser transformado em realidade é fundamental para a nossa saúde mental e felicidade.
Então, permita-se! Se existe 1% de possibilidade vai lá e coloca 99% de trabalho e faz acontecer, caso contrário não perca tempo, o seu bem mais precioso tentando transformar pedra em flor.
Quando um homem beija seu filho, dizia Epicteto, deve sussurrar para si mesmo: ‘tu morrerás amanhã talvez’. Mas, estas são palavras de mau presságio.
— Nenhuma palavra é uma palavra de mau presságio que expresse qualquer obra da natureza.
Como a vida vai passando, torna-se maçante manter o caráter que fora inventado para si mesmo e, então, esquecendo-se de representar, retoma-se a própria individualidade, ou seja, passa-se a ser o que era todos os dias.
"Para vencer, algumas pessoas acreditam em Deus, outras no destino, outras em sí mesmo. Mas os que conseguem juntar as três, com certeza será um vencedor".
Aprenda a dar valor a si mesmo, as vezes colocamos muitas expectativas em coisas que nos frustram, na vida o importante não é ter tudo, o que importa é ter o suficiente para ser feliz, nunca espere nada dos outros, haja com reciprocidade, se afaste de oportunistas, ninguém precisa mendigar atenção, mesmo que você não tenha amigos, Deus sempre estará com você.
A elegância consiste na gentileza e educação, agindo com retidão pela moral, confiante em si mesmo nas palavras e ações, não sendo melhor que os outros, assumindo responsabilidade como obrigação, analisando seu próprio passo para agir com discernimento, buscando fazer sempre o seu melhor dentro da harmonia que engloba todos envolvidos, sem perder o decoro ou cair na vulgaridade.
Quando alguém se encontra cansado de tudo, é porque distanciou-se de si mesmo, é preciso reconectar-se com o seu verdadeiro eu, para restabelecer as energias e o equilíbrio entre corpo e espírito. Uma maneira de fazer isso é ter autorrespeito.
Na disseminação da bondade pelo mundo afora marca-se a si
mesmo e a outros que muitas vezes nos observam em silêncio porém criando dentro de si crenças a nosso respeito.
"O papel do Pensador de verdade é incomodar, principalmente a si mesmo e aos que se acham certos de tudo, donos do mundo e senhores da verdade absoluta.Um pensador que não incomoda ninguém não fede, nem cheira, é uma mosca quase morta".
"O cidadão que ataca o Supremo Tribunal Federal, está atacando a si mesmo, pois ao fazer isso, nega que é justamente a Excelsa Corte que historicamente garante a esse mesmo cidadão os seus direitos fundamentais, entre os quais o direito à vida, à saúde e à educação."
Crescimento verdadeiro é conhecer a si mesmo. Reconhecer sua luz e sombra. Ser verdadeiro com a sua essência. Trabalhar pelas próprias mudanças com amorosidade e empatia. Celebrar quem se é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
