Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
ALMA INDIGENTE
Carente, doente e decadente pela alma a cada
Dia mais indigente, foi como me senti quando
Andei bem abaixo da linha da pobreza afetiva
E eu não te percebi alinhavar um só ponto pra
Tentar amenizar, minimizar, aliviar, remendar,
Remediar a minha dor, ao contrário alfinetaste
Mil intrigas, criaste briga, costuraste armações,
Manipulaste milhões de emoções e corações,
Enfim, participaste sim pro meu fim, pois efetiva
Querias acabar com a minha vida afetiva, afinal
Impertinente na vida que não te pertence, bem
Intransigente te metias noite-dia, já que querias
Ver-me morrer temente e doente como indigente,
Independente de contingente e continente, talvez
Somente pelo desamor desta gente meio demente,
Mas inteira tão indiferente à sina desta minha vívida
Fadiga pela desesperança assassina que não cansa
E alcança minha vida a cada dia menos bem-vinda e
Bem mais falida, maltrapilha, maldita, mendiga e suicida!
Guria da Gaúcha Poesia
Todo amor precisa ser alimentado para sobreviver essa aventura que é o dia a dia
"O amor é como uma planta. Para ela sobreviver tem que ser regada todos os dias, pois isso a deixa mais forte, mais brilhante e pronta para enfrentar os raios do sol de cada manhã. Bem assim é o amor. Ele tem que ser regado todos os dias com gestos de carinho e amizade. Mas quando isso não acontece, perdemos o brilho no olhar, a vontade de viver, a nossa força para lutar e não conseguimos encarar de frente os problemas do dia a dia."
"O amor é o melhor alimento para o coração, pois nos acalma e revigora a alma."
Quantas pessoas, já passaram por sua vida desde o dia que começou a andar, quantas pessoas vc pensou que seria para vida toda aquela amizade e hoje se vc como um estranho ao lado dela em alguns lugares, por alguns amigos eu dou a volto no mundo para estar juntos agora para outros eu não não saio do lugar, amizade se traduz em que ? Posso dizer que fiz e desfiz muitas amizades e hoje posso afirmar que tenho bons e seletos amigos com que sei que posso contar por muitos km/s pela vida, se assim o meu próximo segundo deixar - LABJ
cada dia que passa, existem menos famílias, os pais terceirizados são tantas coisas, professores, videogames, eletronicos em geral, cursos de todos os tipos, tudo para evitar que os genitores tenham que lidar com suas crias, talvez seja o motivo da qualidade humana ser a mais baixa até hoje vista.
A amizade não se constrói do dia
para a noite.É possível criar laços
indestrutíveis.A confiança, a
esperança e o companheirismo.
Com Isso se constroi uma amizade
Confiança é algo que se adquire com o tempo.É construção constante do dia a dia.É observação mediante provas e mesmo assim,ficamos na dúvida se é sim ou não!
ÚLTIMO BEIJO
Vazio ficou aquele dia
Ao respirar o teu cheiro;
Esgotou-se a melodia
Naquele final de janeiro.
Eu queria ficar
Tu preferiste partir...
Nada mais irá mudar
Depois que o sol emergir.
Como uma sombra calada
Redefini os seus traços;
Em uma pintura moderna
Tingindo os seus abraços.
Passou o tempo... Passou;
Levando a nossa história,
Talvez algo restou...
Trancado em memórias.
Depois do último beijo;
A vida caminhou... Seguiu;
Aquele oceano de desejo
Calou-se, submergiu.
Guimarães Júnior.
Se você gasta todo o tempo do seu dia grudado com o olho em seu smartphone atropelando pessoas nas calçadas da vida e enchendo sua cabeça com desinformação social e não gasta 1 minuto do seu tempo para ler as principais notícias do dia ou não gasta 1 Real para comprar um jornal para se informar um pouquinho. FIQUE TRANQUILO, porque nada, absolutamente NADA que acontecer no mundo vai te afetar...
Lembre-se: Só vai sobrar uma coisa para você. Reclamar da segunda feira e rezar toda semana para que a sexta feira não demore tanto.
Entardecer em Echaporã
A tarde cai
O sol declina
Suba até Vos, ó Deus,
meu louvor
pelo dia que termina!
Obrigado , ouso dizer
pelo amor pela alegria
pela vida que palpita
no altar da Criação
E transborda em abundância
borbulhante em nosso coração
Suba até vós , ó Deus
minha prece vespertina
Como incenso que perfuma
e retorne a nós Vossa graça
de um novo dia que ilumina.
Postado por edite em 06/2/2016
PALAVRA DE REFLEXÃO DO DIA !
Nem sempre pude ter comigo, tudo aquilo que sonhei e desejei, mas continuei seguindo em frente....entendendo que nem tudo o que sonhamos e desejamos pode ser nosso !!
Sigo em frente... sonhando e desejando, pois um dia ?
quem sabe ?
Gilberto Braga
Na vida aprendemos o que queremos. Ela nos ensina todo dia novas lições e seria bom que tirássemos o maior proveito de tudo. Com o passar dos anos ela nos ensina a sermos mais pacientes, aprendermos a lidar conosco e com o próximo, a não nos abatermos com as aparentes derrotas e a ter fé que nuns dias caímos mas que no seguinte nos levantamos.
E assim vamos vivendo um dia de cada vez por que como diz o ditado:" a pressa é inimiga da perfeição". Vamos viver a vida com mais alegria e desprovidos de pré-conceitos. Pois lembre-se que julgamos mas também somos julgados. A partir do momento que deixarmos de julgar o próximo iremos nos importar cada vez menos com o julgamento dos outros em relação a nós. Deste modo a vida ficará mais tranqüila e conseguiremos assimilar mais facilmente os seus ensinamentos e nos sentiremos mais iluminados.
Mônica Miguez
Obrigada Senhor por me conceder
a graça de mais este dia,
sei que cuidará de mim
com a mesma simplicidade e
cuidado de uma borboleta
ao pousar em uma flor.
F u g a
Quisera, ao sol do dia,
Esconder minha presença
Em profundo poço.
Dormir o sono longo
Dos justos, dos cansados.
Quisera, ao sol do dia,
Ser apenas uma pedra
Numa gruta distante.
Quisera, ao sol do dia,
Ser apenas uma folha
Num livro com folhas
Sem fim.
Quisera viver somente à noite:
Hora mágica do dia!
Que ventura ao espírito!
Quão liberta e suave
A vida noturna,
Em que a alma se despoja
Dos grilhões da rotina diária
Em que nossos sentimentos se abrandam
Ao contato de outros seres.
Hora mágica,
Dos cantores de poesia
Dos suspiros românticos
Dos aromas de mel
Da lua irradiando saudades!
Triste dia que chega
Ao canto do arauto emplumado!
Triste vida luminosa
E, também, escura
Que clareia o inimigo
Que, à, noite era irmão!
Sei que não deveria pensar em você, mas a cada minuto do meu dia lá esta você em meus pensamentos. ..
Sei que deveria não ter me apaixonado por você, mas sim eu me apaixonei e passo o dia a esperar um sorriso teu, uma ligação, uma mensagem algum sinal de que você também pensa em mim.
Poesia maldita!#11;#11;
De dia é só tapinha nas costas, sorrisinhos e tal.#11;
Durante toda a noite desrespeita-me.#11;
É sempre tão agressiva quando estamos só!#11;
Quando estou só, muda de face.#11;#11;
Transfigura-se em disformes anagramas, anárquica,
#11;disfarça-se de anjo (durante todo o dia).#11;
Só pra manter a velha farsa,#11;
a velha covardia de sempre.#11;#11;
Trata-me como se fosse uma (sua) vadia.#11;
Maldita! Tomara que vire (pó) e (sia).
#11;Tomara que se perca em sua maldade #11;e
sem cor, versos, nem rima, padeça.#11;#11;
Um dia ainda te enquadro na lei, na lei da Maria da... #11;
Poesia...Tem pena de mim, né! Maldita! Maldito.
#11;Mal dito foi o poeta que inventou essa prisão um dia.
#11;Maldita prisão de lápis (caneta) e papel, mal se respira.
seja feliz, contagia alguém com sua felicidade.
assim como os pássaro. que antes do dia clarear já estão cantando pulando voando...
Algumas noites são simplesmente muito difíceis. Enquanto o dia ainda tem luz, nem sempre nossos fantasmas estão prontos para nos assombrar. Mas eu sei que hoje não é só eu que me sinto assim. Quando fecho os olhos posso sentir o coração de milhares outras pessoas batendo, no mesmo ritmo cansado do meu. Ele nem sequer quer bater. Cada respiração é mais difícil de continuar… Acho que a demora para cada batida acaba me dizendo o quanto ele está machucado. Sou muito sensível, preciso de alguém para respirar por mim. Me respire. Traga minha alma até seus pulmões, me sinta por dentro, expire o meu espírito. Me diga o que você sente. O que é? É doce, amargo? O que eu sou? Porque me sinto tão pequeno perto de um mundo tão grande. Mas eu sou o oceano, e não o mar. Eu sou a lua, e não as estrelas. Há um universo dentro de mim. Espero que eu possa me derreter no seu corpo, e me dissolver em você… Eu quero desaparecer em outra pessoa. Não há mais lugar no mundo para pessoas como eu. Intoxicado com a loucura, estou apaixonado pela minha tristeza… Me deixe estar em você… Nem que seja por um tempo. Você pode partir de manhã, mas antes me abra, me sinta… Me tenha. Me lave… Me revire por dentro, e me ame até o caminho da saída.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
