Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Estamos num novo dia com muita chance de sermos a melhor versão de nós mesmos, viva o hoje como se nãoouvese Tomorrow, destrave o seu midset em contre uma relação de amor e paz com a sua psique e viva da melhor forma o hoje Porque o passado já se foi e não podemos mudar o futuro e feito das nossas ações que fazemos no presente que é uma dádiva.
Todo dia, ao amanhecer, uma dúvida invade minha mente, a mesma pergunta que parece estar programada para surgir como um ritual sombrio: devo te esquecer ou te esperar? A ideia de te esquecer me assusta profundamente, pois isso significaria abrir mão de uma parte crucial de mim mesmo, uma parte que ainda guarda esperanças e sentimentos, embora estes estejam diluídos em tristeza. É como se esquecer-te fosse despojar-me de uma essência que se perdeu nas brumas do passado, uma parte que moldou meu ser e que, mesmo em meio à dor, ainda tenta brilhar com a luz frágil das lembranças.
Bom dia!
Que Deus ilumine seu caminho e que a lealdade, a amizade e o respeito sejam seus guias hoje.
Cerque-se de boas influências e não tema corrigir seus erros.
Que cada passo seu seja um reflexo de integridade, e que seu dia seja cheio de crescimento e bênçãos.
Bom dia!
Somos mais que aparência, somos essência.
Adaptamo-nos às adversidades como aves sem asas.
Em cada vitória, há lições e novos sentimentos a descobrir.
Deus nos acompanha em cada passo.
Que hoje possamos transcender, encontrando significado em cada momento vivido.
Somos pioneiros desde do dia em que nascemos. …
Aquele que se limita a viver somente no antes e depois, esquece que no presente há vida até no depois do depois.
Bom dia! 🌞
Que hoje você possa refletir sobre o valor da verdade e da realidade.
Não se muda a opinião de quem acredita que um abacaxi é um rei, que um pardal vai se tornar uma águia, ou que um gatinho virá leão.
Assim como a lagarta que não se transforma em borboleta porque, na verdade, é uma lesma, há quem acredite ser um Jeep 4x4, mas vive encalhado no passado.
Não adianta tentar voar com barcos ou acreditar que o hospício é um hotel cinco estrelas.
Que sua manhã seja clara como o sol, repleta de discernimento e sabedoria para enxergar as coisas como realmente são.
Aceitar a verdade e viver em harmonia com a realidade é o primeiro passo para um dia verdadeiramente bom e produtivo.
Tenha um excelente dia, repleto de paz e realizações! 🌼
E que Deus nos abençoe.
Pão com Café
Volta do trabalho é muito cansativo. Gente reclamando do dia, ônibus lotado, barulho, pessoas entrando e saindo me gera muito incomodo. O que torna o final do dia bom é conversar com Rodrigo que mesmo após os piores dias me faz sentir melhor, mas não gosto quando me diz que seria bom eu possuir uma mulher, filhos, ter um relacionamento, uma família. Isso apenas iria piora meu dia.
Quando chego a minha casa a única coisa que ainda me anima é comer pão com café forte, mas hoje não me lembrei de compra já que só queria fugir do assunto de família que Rodrigo voltara a repetir. Então são 17h30 os pães já deve está no fim é melhor correr.
Descia a rua passava pelo viaduto com aquele cheiro de podridão, uma carniça logo a vista urubus a devora-la me fazia sentir arrepios na espinha, a mesma sensação de conversa hoje com Rodrigo.
Mesmo chegando tarde à fila se encontrava imensa. Porque a única coisa que me alegra vai ser tão difícil de alcançar? O homem que estava a minha frente segurava um bebê, não parava quieta e o homem não parecia lidar com aquela nenê, até que aquele olho rápido me encontrou e me assustou.
Seus olhos se acalmaram e arrumou uma posição para me olhar. Aquela nenê me olhava, não sei o motivo, além disso, seu sorriso me cativou. Busquei não dar atenção além do mais são seres que dão muito trabalho. Ela soltou um grito agudo chamando minha atenção, respondi com um sorriso e ela estendeu a mão. Tão pequena tão frágil, só querendo se aproxima. Não sabia o que fazer. Estendi meu dedo tentando diminuir a distância, quando a fila andou e a distância aumentou como se não fosse para aquilo acontecer.
Voltei a minha consciência e meu pão com café forte, e enfim era minha vez pedi pão, foi bem fácil só restava pão carioca e sovado o pior. Acaba se embebedando todo e estraga o proveito do café que é tão bom de degusta. Pedia carioca e me dirigia ao caixa.
Via a bebé no caixa que nos braços de seu pai, mas uma mossa chegava pegando-a; deve ser a mãe dela. Mulheres drenam toda a energia do homem e no fim pegam apenas aquilo que desejam, mas aquele não sentia isso. O homem de cor, mãos calejadas e roupas sujas de cimento. Como após um dia de trabalho se sentia mais relaxado que eu?
Rodrigo me viu, me senti constrangido por sentir inveja dele, mas ele apenas me deu adeus e foi embora com sua família. Perdi o apetite do meu maravilhoso pão com café.
Que seus sonhos sejam calmo a noite toda e de dia... Enquanto as nuvens que dançam no céu faz amanhecer com o nascer do sol.
A alma que confia floresce devagar.
Hoje é dia de seguir com fé,
sob a proteção de Deus.
- Joelma S Souza
Às vezes, as maiores vitórias estão nas pequenas coisas do dia a dia, que, mesmo sendo simples, mostram o quanto você é forte.
"Meu dia de chuva violeta,
daqueles que derrubam a maquiagem.
Pessoas pelas suas verdades interpretam mentiras,
das quais surgem novas verdades..."
BOA TARDE!
Respira fundo.
Ainda dá tempo de recomeçar o dia com mais calma,
menos cobranças,
mais gentileza.
A tarde chegou como quem convida:
“desacelera um pouco… e confia no tempo das coisas.”
— Edna de Andrade
O hoje é o dia escolhido por Deus, para deixar o que se foi, no lugar onde ficou.
Deus não mora nas dores antigas, Ele habita nos recomeços.
Respira. Libera. Confia.
Há caminhos novos esperando os teus passos, promessas esperando tua fé,
e milagres que só acontecem quando o coração escolhe seguir leve.
O céu não te chama para o passado — Ele te chama para florescer.
Nem todo dia é leve.
Nem toda manhã chega com o sol.
Há caminhos que pedem silêncio,
outros que exigem força além do que se tem.
Mas, ainda assim… eu sigo.
Com o coração cansado, às vezes.
Com os olhos marejados, muitas vezes.
Mas sigo.
Porque dentro de mim mora uma certeza que não desiste:
o tempo pode ser difícil,
mas existe uma esperança em mim
que não conhece o fim.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
O dia que aprendermos a andar de acordo com a realidade, talvez deixaremos de aceitar aquilo que nos faz ficarmos iludidos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu