Quem quer
Viver é complicado, mas mesmo assim
quase ninguém quer desistir,
e mesmo aqueles que acreditam querer
tem suas duvidas,
e se o tentam, o fazem com receio,
como se estivesse cometendo um último erro.
As vezes vejo o mundo com o olhar ingenuo e meigo de uma criança que só quer se preocupar com que brinquedos vai ganhar. As vezes gostaria de ter de volta aquele olhar de menininha sonhadora, que sonha tantos futuros em um só dia. Sem as preocupações de o que ser no futuro, que caminho seguir, pra onde ir… Na verdade tudo o que eu mais gostaria é de não ter mais tanta responsabilidade. Queria voltar no tempo para aqueles dias de almoço em familia, aquelas brincadeiras no quintal, na terra, aquelas músicas que mamãe cantava pra eu dormir… Mas a vida cobra sério e disso não posso escapar, o jeito é encarar e ver até onde a vida vai me levar.
Quer ver o medo no rosto das pessoas liberte-se da hipocrisia e diga o que sente e pensa, mas cuidado a palavra uma vez liberta nunca mais poderá ser aprisionada novamente
O homem deseja e odeia a verdade. Quer mentir aos outros - quer que o enganem (prefere a ficção à realidade), mas por outro lado receia o engano, quer o fundo das coisas, o verdadeiro verdadeiro, etc.
Somente a razão conduz à verdade. Mas só os fanáticos, os visionários e os iluminados fazem as coisas grandiosas, mudanças, descobertas. A verdade, de tanto se tornar necessária, conduz à secura, à dúvida, à inércia - à morte.
É muito natual que os homens odeiem aqueles que dizem ou tentam dizer a verdade. A verdade é triste (dizia Renan) - mas, com maior frequência, é horrível, temível, anti-social. Destrói as ilusões, os afectos. Os homens defendem-se como podem. Isto é, defendem a sua pequena vida, apenas suportável à força de compromissos, de embustes, de ficções, etc. Não querem sofrer, não querem ser heróis. Rejeição do heroísmo-mentira.
O dinheiro nas mãos erradas é como um sonho possageiro; Ao fechar os olhos se tem tudo o que se quer, ao acordar, já não se resta mais nada.
Para chegar ao lugar onde você quer chegar tera de passar por muitos outros lugares onde talvez nao queria estar,mas é assim mesmo, isso ja era assim antes de você nascer, continuara quando morrer e nunca mudara.
Como consertar o que já não existe ?
Nem se quer há vazio, ou saudade.
Não há mais espaço :
Na vida, no coração nem na caixa postal ...
Apenas esqueça que um dia eu disse : Sua.
Grandes pensadores não pensam em ir contra algo querendo provar que o outro está errado mas sim querendo provar que ele está certo, mostrando assim o caminho correto para o que está errado.
"Apesar dos trancos e barrancos agente deve seguir em frente, sem olhar o passado e sem se quer tentar adivinhar o nosso futuro... A vida é uma verdadeira caixinha de surpresas, cabê a você está preparado sempre por que der e vier. Experimente coisas novas. Antes que seja tarde, porque amanha pode ser tarde de mais pra dizer se foi bom ou ruim..."
Se você quer nova posição busque novo conhecimento! "O homem é louvado segundo sua sabedoria" Prov. 12:8
Eu sei que você me quer.
E eu sei também sei que eu não sou como você.
É disso que você tem medo.
E dessa maneira nada é suficiente pra mim
Tava pensando... na angústia q as vezes sinto... e... sabe... quando o leão dentro de nós quer rugir mas, em vez disso, a gente deixa somente que saia um pequeno sussurro, acho que precisamos pagar por essa substituição de um modo ou de outro. O pagamento sempre varia: para alguns, será experimentado - como a depressão, a perda de energia e de entusiasmo ou uma inconsciência cada vez maior. Para outros, pode ser um comportamento incontrolável e aparentemente irracional, que talvez coloque em risco a vida, as economias, a profissão ou o casamento. Na sua forma mais extrema, o preço seria um colapso físico que pode levar à doença ou até mesmo à morte.
Agora quando temos a coragem de olhar para as nossas partes reprimidas, elas mudam... podem mudar. O leão que estava enfurecido lambe o nosso rosto. Ele não precisa dominar a nossa personalidade; ele só precisa ser respeitado, ouvido.. ter permissão para se expressar.
A vida é um mar de desafios,de tristezas,de felicidades e de mortes,mas isso não quer dizer que você não sege forte,corajoso.Viva a vida do jeito que você quiser
O que eu queria é que você viesse me abraçar. Me dissesse o quão foi idiota. Que me quer ao seu lado. E que mesmo que eu tente não vai me deixar ir embora.
Se você quer brigar, brigue. Discuta. Diga a ela até coisas que você nunca pensou, mas por favor não a ignore. Não existe sensação pior. Fale que ela te sufoca, que pega no seu pé. Faça ela chorar por coisas que você disse, que ela escutou, não pelo o que ela deixou de ouvir.
Experimentar não quer dizer ganhar experiência. Viver não quer dizer aprender e amadurecer. Obra os olhos e, veja como existem pessoas por aí que são o perfeito exemplo disso.
De que te admiras tanto olhando para o céu?
O calor bancando o teimoso insistente, quer ficar por mais um mês passageiro, por mais um que me cansa e me tira do sério, com esse tempo tudo em mim ferve. Adeus tranqüilidade! Ah, e a pergunta? Que se dane.. e que se dane se falo numa linguagem incapaz de compreender, isso me causa tédio. Eu nem preciso negar, porque aquela pergunta era repetida várias vezes durante o dia, mas no fundo, era uma busca por respostas para todas as minhas dúvidas. Todas que me perturbam até hoje. E Provavelmente, eu as encontre, provavelmente sim. E se constantemente isso se repete é porque de alguma maneira entre aquelas nuvens embaçadas, que se confundem por entre cores brilhantes e ao mesmo tempo ofuscada, posso de uma forma ou outra, encontrar o que estava perdido em mim: o amor!
Ah, o amor. Então, me deixe ir...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
