Quem Perdeu um Ente Querido

Cerca de 4840 frases e pensamentos: Quem Perdeu um Ente Querido

"..Se perdeu,procure.Se é seu,segure.Só não deixe escapar.."

Acho que o conceito de amizade se perdeu nesse "mundo moderno".
Quem poderia apostar que esse processo de globalização só faria com que as pessoas se ilhassem mais?

Você não me vê mais, não me escuta e nem me lê. Você se perdeu em meio de suas farsas e suas verdades. Você se perdeu nessa trilha e não há mais ninguém para te salvar. Você preferiu ir embora e eu concordei, mesmo querendo agarrar seu braço e gritar que nunca poderia me abandonar.

O que faz de um guerreiro vencedor,
não é se ganhou ou se perdeu a batalha,
E sim as vezes que caiu e se colocou de pé

A dor é enorme quando sabe-se que perdeu alguém para sempre, ou talvez, para aqueles que acreditam, durante algo que chamamos de ” passagem ” . Os dias passam e a dor só aumenta. Há perguntas que ficam a todo momento em nossa cabeça, como ” Quando nos veremos novamente ? Será que ele(a) está bem ? Está me vendo ? ” perguntas irrespondíveis, que ficam ocultas durante toda a vida, e por fim, são respondidas após a morte.
Talvez, a dor da perda faça com que você deseje morrer também, há muitos que já tentaram suicídio para reecontrarem aqueles que fazem tanta falta. É incrível a falta que as pessoas fazem quando morrem. Nosso coração parece partido, como se ela fosse o pedaço que se foi, ou ainda, que se perdeu. Então choramos, perguntando a Deus porque levara alguém que julgamos tão bom, ou tão importante.Andamos de um lado para outro a procura de forças para seguir nossos rumos, continuar nossa vida. Então amigos nos dizem que vai passar, que ele está em um bom lugar, e de fato estão certos.
Por isso enxugue suas lágrimas, elas podem aliviar a dor, mas não vão fazer ninguém voltar à vida. Olhe para frente e siga seu caminho, não se deixe abater, nós nunca, nunca estamos sozinhos. Só basta você crer.

Pior do que saber que perdeu alguém, é sentir que perdeu alguém. Porque o saber pode não acontecer, mas o sentir é inevitável.

Água-Viva

O pé na estrada não sente
Que o rumo já se perdeu
Na Consciência do viajante
Sua lucidez voou para um espaço livre
Tudo indica que há palmeiras
No final do caminho
Há indícios de água-viva no meio do mar
Não mais morto.
E a atmosfera se faz verde, brilhante
Posso divisar a luz, o sol e a vida
Sentida em cada poro que se abre
E deixa passar o suor de minha angústia
De minha espera.
Passou o cavalo louco, talvez espantado
Pelo fantasma do meu medo
Que me persegue constantemente
E não há nada que o possa exorcizar
Talvez seja essa lua cheia que o desperta.
Repetem-se as cenas em câmara lenta
A realidade se fragmenta
E cada um desses cacos se transforma
Num lindo sonho voando devagar
Poro infinito, mas enxotado pela Rainha
Do mundo da Realidade.
"Fora, não há lugar para você"
E ele se vai, tão docemente...
Eu me fixei ao chão
E daqui não posso sair
Cogumelos são meus vizinhos
E me embriagam
Viajo com eles até a galáxia mais próxima
Sem passaporte ou suporte
Com a inconsciência do inconsciente fotografado
Vou mais além e me perco pra longe
Bem longe de mim
O quebra-cabeças se embaralha
Se emaranha na mesa da sorte
O seu outro "eu" anda por aí, sem saber
Dos perigos que corro a cada dia
Ele pouco sabe das minhas mil mortes
Do solo perigoso que possuo e que pode
Desmoronar a casa instante.
Do efeito cicatrizante que tem o seu olhar
Sobre minhas feridas
Da luta maior gerada com a suspeita
De que sesse amor me faz percorrer
A "Terra Prometida".
E é tudo quanto tenho no momento
Procuro arrancá-lo com todas as forças
Que já não possuo.

Se você perdeu alguém que amava, não se entristeça, a lembrança é mais forte que a carne, porque ela é verdadeira.

"E ele não deixo ela terminar, a beijou entre o hiato das palavras. Ela se perdeu no que ia falar. O alfabeto sumiu."

A igreja católica perde espaço, porque perdeu sua princiapal refinaria de mentes. A santa inquisição.

Quando parece que tudo se perdeu e nada aproveitou, ainda temos as lembranças e em todas as situações da vida, mesmo que sejam os piores momentos quando se acha que nada se aproveitou ainda ganhamos experiência e é com essa experia que formamos nossa personalidade e aprendemos a viver.

Quem perdeu pra mim achar?
Nunca encontrei nada por acaso, nem mesmo procurando sempre!

Existe uma dor, no olhar, no falar ou em algum lugar da vida de quem perdeu alguém, existe uma dor.

Um anjo caído não é nada mais que um ser humano que perdeu a fé em si mesmo e ainda por tudo a fé em Deus!

Tem coisas que você não perdeu!
Foi apenas um livramento de Deus e você nem sabe.

Na intensa busca de encontrar nos outros a sua felicidade, não se deu conta que perdeu um longo tempo buscando o que estava em seu interior.

Se você já perdeu na vida, você sabe o que ganhar! Nina Lee Magalhães

A gente só percebe que perdeu a companhia da lua, quando percebe-se que não somos estrelas!

Considerando tudo o que você já perdeu na vida, vá e perca algo importante mais uma vez, só não desista para mostrar que é superior a suas dificuldades.

⁠Aceite que você perdeu e tente novamente.