Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Professores de História no ensino básico encontram dificuldades de fontes para ensinar o Governo Jânio Quadros. Os nossos sebos estão cheios de preciosidades sobre esse curto período. Recomendo as 92 páginas do livro "A Miséria é nossa!" do Professor Gondin da Fonseca, da Editora Fulgor.
DOUTRINA FUNDAMENTALISTA DA INERRÂNCIA DA BÍBLIA
Os autores bíblicos se contradizem?
No comentário sobre 1ª Crônicas 3:19-24, ATI vol. 3, pág. 1584, ao referir as listas genealógicas dos Evangelhos de Mateus, Lucas e a das Crônicas, Champlin relembra uma de suas afirmações constantes nos comentários do Novo Testamento, na Enciclopédia de Filosofia, Biblia e Teologia, sobre a teoria da inerrância das Escrituras.
“Mas mesmo que essas conjecturas tenham alguma verdade, as diferenças entre 1 Crô. 3.18-20 e Mat. 1.13 permanecem inexplicadas. Seja como for, seria uma estupidez requerer harmonia a qualquer preço, embora essa seja uma atitude que atrai a um número muito grande de intérpretes, cuja fé começa a hesitar cada vez que uma discrepância, real ou aparente, é encontrada nas Escrituras. Discrepâncias realmente existem, e um interprete honesto admite esse fato sem permitir que isso atrapalhe a sua fé. As falsas ideias sobre a doutrina da inspiração das Escrituras fazem algumas pessoas advogar, desonestamente, “reconciliações” impossíveis”." Russell Norman Champlin
Sou papiro queimado em Alexandria. Mente druida que se esvazia, libera dilema extraído de problema. Dês de tempos queo tema não me algema. Gritos que suplicam satisfação.
Pensamentos que flutuam sobre fatos de qualquer ocasião. Fragmento de momento onde vive o pensamento. Verso que nada no raso até submergir no sentido que estou vivendo.Célebres flagelos, elos que me cercam; minha vida se resume a este momento. Solto, envolto; sou personagem nessa história - derrotas e glórias - meu corpo está localizado no planeta. Diários de um cometa. Poção ou receita? Cura ou envenena? Coração no ato, prejudicado pelo acaso. Quem se orienta, se reinventa, tira à venda que ausenta, aparenta. Espírito com luz se alimenta.
"Ler, estudar, pesquisar e meditar para humanizar. É o processo necessário para evitar a barbarização dos humanos. É o meio para alcançar maior autonomia no pensar e no agir".
O ano novo só fará sentido se os seus pensamentos e atitudes forem de esperança e renovação.
Anderson Silva
"Ainda creio com muita convicção que Deus dará uma nova chance para o Brasil".
Anderson Silva - 31/12/2022
Sou de interesse público, tudo que penso vem todo. Questões que tratei no passado, aqui agora tenho pensado, se a vida é esse instante, ele precisa ser sagrado. Se o passado é o que existe, escrevo páginas novas que trazem recados, peixe solto ou no cardume, tem que ser quem se alimente com estrume, fumo quando isso é necessário, dês de tempos, calendário após calendário Cronos tem se alimentado.
Fonte criadora, minha luz inspiradora: olha tudo que fizeste, olhe ao redor tudo aquilo que pensas-te, no corpo está contido o segredo. Olhares sem medo. Deslumbrar o amor a morte. Fragmentar a existência em ocorrências; movimento, pensamento articulado; sentimento, pensamento guardado que pelas brechas tem falado, comentando ano após ano. Tudo instantaneamente vai se apresentando. Dês da traição, Cronos vem se alimentando.
A profecia se cumprindo nos tempos atuais: revistas, jornais, entre os comerciais. Olhe em volta na escolta, a guarda imperial, quem é que se habilita a dizer o que pensa? O que sente por anos guardado, espere o tempo de vida passar pra na velhice perceber a sabedoria de uma vida investida. Perdida?outra vida? Quem é que sabe e se habilita? Procurei respostas e encontrei perguntas. Olhei nas linhas, achei palavras oriundas. Antes da falência se orgulhar da existência. Resistência de quem garante liberdade na estadia. Rebeldia trafega com a alquimia. Olhares que se cruzam em linhas que montam o livro; o arranjo, o anjo e demônio testando o neurônio. Olhares de perversidade de quem viu a vida passar diante de seus olhos e sabe que agora é sua melhor fase. Cada sinal desperta o ocorrido, a algo que se esconde e tem se admitido.
Cansei de olhar de dentro do formigueiro e ver cobrança o tempo inteiro. Quer aproveitar? Então por que se veio? Olhares que me atrevo a expressar:
a mente que não hesita ao inclinar; quem é que nunca pensou que o último recurso seria se suicidar? Olhares tenebrosos de dias odiosos; homens e seus rumores óbvios. Amor contaminado pelo ódio. No ócio a desvalorização humana. Olhares que pela vida clama. A alma há tempos vive na lama. Gritos que ela declama… O significado do segredo está no dicionário, vive no vocabulário entre os aniversários. Desejos da alma que a mente tem simplificado. É complicado em meio a tempos passam-se milênios. E o que temos? O olhar dos gênios?
.
Me perguntaram o que eu sinto? Respondi: tu queres saber o que tenho omitido? Sonhos num caderno rabiscado; avisos em um texto sublinhados. Versos que tem me guiado. Ouvidos que entendem o recado. A vida se resume na matéria preencher o vácuo. Na existência evoluindo de dentro pra fora. Assumindo todas as direções, cores e formas. Olhar que reforma. Mente que se conforma. História que remonta. Tempos que vivem no agora.
Imagens que aparecem na minha frente: se dizem ser a realidade, pensamento altera o cromossomo. O escriba, o conhecimento e o recurso necessário. Fragmentos da vivência expressas nas paredes. Cultos, humanos ociosos tentando tapar o vazio da existência. Quando elevo o pensamento procuro a mais bela manifestação humana. Quando minha alma chora: declama, inflama! Quem tem se subordinado? Ancorado a fatos remontados. Declarações autônomas. Mente em estado de coma. Vidas que vivem em baixo ou em cima da lona. Se eu posso pensar diferente de qualquer ser vivo, me restava escolha: se faço o máximo ou se faço o mínimo?Declarações do raciocínio. Diários do fascínio. Ligar os raciocínios. Antes que as mentes estabilizem na sintonia das máquinas e alegorias do mundo físico.
Virei a página do milênio. Consultei mais um gênio. Fiz da vida meu maior engenho. Me esforcei comtodo desempenho, pensar que tudo tem o seu momento. Abrir a janela do tempo e costurar o agora. Por toda a eternidade, até encontrar minha verdadeira identidade. Quem diz que sabe, pouco sabe. Mente que revela sua fraqueza. Tem que existir o feio pra que aja beleza. Consulta nos horóscopos, logo ponha as cartas na mesa. Criaturas e suas presas. Pessoas e empresas. Represas, conforme o tempo deixa. Só quero a sensação de liberdade, já que nunca a terei de verdade. Me liberto na escrita: pra cada mistério uma premissa. Em cada derrota extrair uma conquista.
Resistência de germano, contra o orgulho de romano. Cruzando os mares do Mediterrâneo.
Novo mundo contemplando. Tesouros, especiarias, iguarias… A cada batalha uma nova conquista.
Trago histórias novas a serem contadas. Histórias que ficam presas no passado, nos servido de aprendizado no futuro do passado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
