Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Não sei explicar o que to sentido, é um sentimento de angustia/tristeza não sei explicar isso, eu sinto o coração acelerar e dando apertos, um dos mutivos que imagino ser é por conta da mensagem que você me enviou esses dias atrás mas não sei se seria possivel isso, o outro motivo que acho que,é vem do meu medo de ficar sozinho,estou vendo as pessoas se afastando de mim, cada dia que passa vejo todos mais distantes e eu mais perto da "solidão",se é que esse estado de alma e corpo pode ser chamado assim, vejo os dias perderem sua cor, as coisas perderem a graça, e tudo ficando mais serio, acredito que esteija chegando minha vez de ser adulto e vendo tudo isso so lembro do meu pai falando: "Filho de verdade aproveita enquanto você é novo para ser criança,por que na hora que as responsabilidades da vida adulta bater na porta você vai ter que "abrir",e aguentar tudo sem sentir medo ou algo do genero,meu filho somos homens não nos abalamos por coisas bestas e nunca nos deixamos "cair" na frente dos outros pois quando você demontra sua fraquesa para as pessoas elas não teram dó de pisar em cima desse "calo" que você tem".Hoje em dia, me vejo cercado de responsabilidades, tenho medo de não conseguir realizar meu sonho de ter a minha família, tenho medo de acabar sozinho, sem uma família, sem amigos, sem meus parentes de quem tanto gosto, vejo que em quem eu confiava minha vida não são quem se mostravam ser, a cada dia estou ficando mais sozinho.Prefiro acreditar que tudo isso faz parte do processo para chegar onde quero, talvez tudo isso que está saindo da minha vida eram coisas que só iriam me atrapalhar a chegar lá.Esse texto está sendo escrito mais como um desabafo da minha mente do que uma declaração do que sinto.
”Há verdades que a maioria não diz devido ao peso das consequências. Muitos se contentam com mentiras. A verdade não veio para confortar, mas para revelar o que realmente distingue o verdadeiro do falso.”
Ninguém te conhece melhor do que tu mesmo. A verdade sobre ti não pertence a terceiros, mas reside apenas em ti. Ninguém é capaz de enganar-se a si próprio; apenas os outros podem ser iludidos, pois desconhecem aquilo que habita no teu íntimo.
Ninguém tem autoridade para te definir sem antes conhecer a verdade que em ti se encerra. O que por vezes comunicamos a terceiros nem sempre corresponde ao que sentimos no mais profundo do nosso ser, pois há momentos em que a prudência e a sabedoria nos aconselham ao silêncio.
Não somos o reflexo do que dizem sobre nós, nem tampouco daquilo que pensam a nosso respeito. És o resultado das tuas emoções e da forma como escolhes vivê-las. E se terceiros as observam, isso não lhes confere o direito de julgar que detêm pleno conhecimento sobre ti ou que exercem qualquer domínio sobre a tua essência.
Não sejas imprudente ao expor a tua vida a outrem. Mantém o segredo sobre ti mesmo, sê guardião da tua imagem, da tua existência, do teu nome e da tua intimidade. Detém o controlo sobre as tuas informações e evita falar de terceiros para que não sejas causador de conflitos desnecessários.
No convívio social, não te apresses a emitir opiniões, nem pretendas monopolizar a conversa. Sê, antes de tudo, um observador atento. E, caso precises de te pronunciar, fá-lo com cálculo e prudência, para que não coloques a tua pessoa à mercê dos coveiros informativos incoerentes.
Crónicas da Vida
Huambo, 21 de Março de 2025
A verdadeira sabedoria não está escondida dentro do que você já aprendeu, ela existe exatamente naquilo que a gente ainda tem que aprender.
Todas as manhãs tento não te buscar.
Pois já sei que nem adianta...
Em lugar nenhum vou te encontrar.
Não sabes o quanto sonhei minha vida contigo.
Não consegui... terrível castigo.
Procuro por ti nas tuas coisas que por aqui ficaram...
São sombras... fantasmas... espectro que permanece ao meu lado.
Às vezes penso só quero isto: estar contigo.
Outras vezes nem quero.
Baralhas a minha mente...
Sinto-me quase o tempo todo demente.
Quem plantou em nós a semente?
Por que só em mim vingou?
Toda esperança virou fumaça...
Esperança é coisa que passa?
Olho-me no espelho.
Olho meus olhos.
Olhar cansado... magoado
Olhos que procuram o tempo todo em todo lugar por ti.
Se era pra partir tão cedo, por que passaste por aqui?
Se era pra me amar um amor tão passageiro,
por que me pediste um amor inteiro?
Meu mundo é cinza.
A aquarela de cores foi-se contigo.
Hoje sou solidão.
Sobrevivo em um mundo de fantasias...
Miragens, ilusões... só isso pra não parar de bater meu coração.
O único modo do líder não sofrer com o mal da rejeição é tocando e conquistando os coraçãos dos seus liderados.
José Guaracir
Precisar não é sinônimo de querer, querer não significa precisar. Queremos de acordo com o que precisamos somente quando há harmonia entre aquilo que somos e buscamos.
Distância nada mais é do que uma palavra de 8 letras,
Estamos perto de Deus, mas não conseguimos vê-lo,
Sentimos Deus, mas não podemos toca-lo,
Vivemos o propósito de Deus independente de tudo.
Assim é no relacionamento.
Essa distância não é nada se há sentimentos,
Não significa nada quando há comprometimento,
Não importa de nada quando há um propósito.
Não Admito Minha Saudade por Ti
Não admito, não confesso,
mas a saudade me veste o peito,
teima em soprar teu nome ao vento,
sussurra em sombras no meu leito.
Não digo, não deixo escapar,
mas nos silêncios me denuncio,
nas entrelinhas do meu olhar
há rastros teus, há um vazio.
Não admito, mas tu sabes,
nos desencontros, nas distâncias,
sou prisioneiro das lembranças,
e a saudade… essa não se cala.
"A verdade infinita não pode ser alcançada pela visão limitada do homem, mas pode ter se revelado ao dizer: 'Eu sou a verdade'."
"A maior dor não é apenas ver o povo passando fome, mas sentir que, por mais que eu tente ajudar, nem sempre consigo fazer o suficiente. E o que mais revolta é saber que aqueles que têm os recursos e o poder para mudar essa realidade simplesmente escolhem não fazer sua parte."
— Yan Alves Tosta
Essência
Não sou o que dizem, sou o que sinto,
sou chama acesa no peito faminto.
Sou brisa leve ou vendaval,
sou calmaria e temporal.
Não me prenda, não me explique,
sou um verso que não se repete.
Um instante, um infinito,
um mistério que ninguém compete.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
