Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
“O ser humano adquire experiência e cresce no conhecimento, quando se dispõe a não só ensinar, mas também a aprender.” (25/10/2009)
Eu não nasci para te entender , somente para te amar , talvez se eu pudesse te entender , eu não fosse capaz de te amar....
Não deixes no longo caminho andado,
apenas pequenos rastros no chão.
Pois pequenos ventos os levarão.
Só germinará o que fora plantado.
Sonhos Meus
Sonho e não sonho que tenho o que quero
Sonhar é algo tão peculiar como acordar,
A cada dia, um novo sonho, uma nova esperança,
Sonhar, ainda não custa nada,
Embora há muito custo se alcance um sonho:
Da casa, do carro, do amor.
Sonhar e realizar, dois verbos distintos,
Com significâncias relevantes na vida.
O mundo dos sonhos, tudo aceita,
Nele, tudo pode, tudo se concretiza.
No mundo, não o dos sonhos, algumas
Coisas ocorrem, outras não, outras
Ainda, se quer são sonhadas, mas
Ocasionam mudanças, incertezas, dúvidas,
Medo, que somente, no mundo dos sonhos deveriam ser
Aceitas.
Sonhar não é um dom, é privilégio,
É ser na vida, é esperança,
O crer, o alcançar.
Sonhar é, antes de tudo, olhar e ver
Aquilo que a realidade na maioria das vezes
Não nos permite tocar.
Sonhe.
Se você não é uma estrela, seja ao menos um planeta.
Mas nunca se distancie demais de uma estrela,
para que na escuridão, possas refletir a sua luz.
O segredo não é acabar com as larvas do jardim, e procurar as borboletas em outros lugares, mas sim, entendê-las, para que um dia elas venham no nosso jardim.
Tua evolução dirá, e saberás que amar,
não é prender, necessitar, nem possuir.
Que abraços são laços que podem desatar,
e palavras, nem sempre expressam o sentir.
Ao próximo, não deverás se comparar.
Cada um tem seu limite e a própria história.
Porém, a si mesmo, terás que superar.
Cada um poderá ter sua própria vitória.
Verás que ser forte é a si mesmo conter;
que só a velhice não traz a evolução;
que paciência requer tempo para aprender;
e amor, não necessita de nossa razão.
Busque sempre seus objetivos.Porém,cuidado para não passar por cima dos objetivos alheios, para conseguir os seus.
Somos imperfeitos, pelo fato de acreditarmos no impossível e não ter a consciência de que sempre há possibilidades em quanto existirmos.
PEQUENO DIANTE DA vida
Quando pequeno
Sonhei ser grande
Não sabia que essa grandeza
Me faria tão pequeno diante da vida
Não existe grandeza,
Quando se conhece a maldade.
Tenho uma ciumeira que quando se mistura com a esquizofrenia da minha agressividade, não sabe que voz seguir. Fico cega, surda e nada muda. Ele sabe a doida que tem e o que faço para defender o meu território. Não sou nada sofisticada, nem com palavras, nem quando quero descer do salto. Sou agressiva e uma barraqueira de primeira. Não mexa com homem meu. Não mexa com os meus pensamentos porque esses vão longe. Muita mulher fica dando uma de muita educada, muito cheia de si, metida a gostosa e esquece que o fumo entra. O meu macho come no miúdinho e se for pra meter lenha, que seja bem metido e que tenha bastante medo da fera aqui descobrir. Comigo a cobra fuma e a idade da pedra vem com tudo e bem lascada. Sou é nordestina, muito da arrochada e decidida. O meu Jota Cê é totalmente sufocado pelo amor velho de guerra. Ele respira o oxigênio contagioso de uma mulher que entrou em tudo que é canto e sem vasilina. Ele aprende na sabedoria das páginas da minha vida.
Em tempo:
Ele é o marido que minha alma elegeu...
... para dividir a comunhão universal dos degraus...
... da minha alegria.
[e quem se meter a besta, eu mostro o caminho]
~*Rebeca*~
-
Não sei se melo o cigarro, ou se inundo a minha sina. O desabrochar diário de uma mulher que circula numa estrada por um homem e suas caronas. Ele entende minha velocidade e reajo às emoçoes que nunca foram engradadas. A janela do carona nunca que foi totalmente limpa. Quem viaja nas estradas da vida de um sentimento, entende que o grosso de um amor de qualquer jeito é visto lindamente de qualquer maneira. Amor beira de estrada, acostumado a dormir ao relento, sem frescura. Durmo apenas com o seu corpo, cobrindo o meu, num banco de trás de qualquer medo e com o freio de mão de qualquer angústia engatado. Lavo o único vestido de sinceridade que tenho e penduro em cima do teto da nossa estabilidade. Quando acordo, saio da traseira e vou pra frente de todas as minhas alegrias abotoadas, de um vestido florido, com cheiro de amanhecer. Amar só se for em exagero, só se for sentindo na cara um tornado de amor inteiro, deixando qualquer tralha pelo caminho.
Embalagem de amor vazio, vai pro entulho!
[o nosso amor é cheio]
Sai do meio!
Rebeca
-
Uma boa linha para um grande amor é sempre reta. Não existe curva quando as palavras cheias sabem o caminho. Letras que formam declarações de tamanhos e arremessos diferentes. Jogo longe minhas emoções, onde a intenção é largar um chupão na boca da minha felicidade. Estalo um beijo desesperado e sem cautela na fartura beiçuda de um amor que sempre soube lipoaspirar momentos cheios de atropelos. Somos ligados pelo cordão umbilical de um casamento fetal. Sou flagrada espiando de perto o meu respirar. Fico bem quietinha ao ponto de não fazer barulho na hora dos meus suspiros acelerados. Eu enxergo o que há em mim. Eu apalpo o que há nele. Eu exploro o que consigo brotar em nós. Amor que em cada esquina, tem uma profissional mostrando a melhor posição para amar gostoso. Amor que se vende por qualquer sedução que ele faça. Sou de uma facilidade tremenda, arreganho logo. Amor que fervilha quando é destinado a parar num bordel e fazer suas sacanagens dentro de um coração dado, entregue, e bem pago.
Menina, você não sabe amar com delicadeza, com sutileza, com meiguice?
Com esse cabra, não! A ordem é sentir o cru............ no nu.
~*Rebeca*~
-
Tem gente que faz do amor, um recipiente fechado. Outras já guardam na geladeira com medo de não estragar. Eu não, ó! Eu como esse sentimento, deixo com o vidro aberto e ainda coloco pra quarar naquele sol de escaldar.
Rebeca
-
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
