Quem Mexe com Ferro com Ferro Sai Ferido
Por mais longe que esteja, o teu cheiro não saí da minha cabeça e o travesseiro virou seu abraço.
Ps: Ana
TER-TE
Que bom dizer bom dia a quem do
nosso pensamento não sai.
Conosco deita, junto a nos esta
no amanhecer.
Vermos esse sorriso lindo que nos diz,
te amo.
É bom dizer bom dia, a um anjo que
nos acompanha sempre.
Que não se cansa de nos dizer o
quanto nos quer.
É muito bom ter alguém assim em
nossa vida.
Alguém que preencha todos os minutos
e horas.
Que sem querer nos ampara,nos dá confiança.
Que é a nossa companhia constante, a alma
gêmea, que sabe perdoar os nossos erros,
elogiar nossos acertos,preocupar-se com nós.
É bom te ter, pois quem te tem já tem tudo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Entenda a expressão do amor. São nas entrelinhas que descrevo o que sai de dentro de mim, e que passa a te buscar. São nas batidas do meu coração que o amor se manifesta. São entre olhares não vistos e imagens nunca presentes que eu te sinto. Assim é o amor: do pouco, consegue ser muito; do muito, aprofunda-se no sentir e salta-se para o infinito. É assim que eu te amo: profundo e infinito, numa intensa beleza de ter você, ainda que seja apenas em meus sonhos.
Lágrima
gota líquida que sai dos olhos
por efeito físico ou causa moral,
interface de conflitos
arranjo do espírito,
as vezes caída
as vezes contída,
mas sempre lágrima.
Moça, sai da sacada
Você é muito nova pra brincar de morrer
Me diz o que há, o quê que a vida aprontou dessa vez?
Venha, desce daí
Deixa eu te levar pra um café, pra conversar
Te ouvir
E tentar te convencer
Que a vida é como mãe
Que faz o jantar e obriga os filhos a comer os vegetais
Pois sabe que faz bem
E a morte é como pai
Que bate na mãe e rouba os filhos do prazer de brincar
Como se não houvesse amanhã
Moça, não olha pra baixo
Aí é muito alto
Pra você se jogar
Vou te ouvir
E tentar te convencer
(Somos programados pra cair)
Que a vida é como mãe
Que faz o jantar e obriga os filhos a comer os vegetais
Pois sabe que faz bem
E a morte é como pai
Que bate na mãe e rouba os filhos do prazer de brincar
Como se não houvesse amanhã
Mas, tudo bem, nem sempre estamos na melhor
Moço, ninguém é de ferro
Somos programados pra cairrrrr
Hoje, 5h já estava tomando um bom café da manhã; saí de casa 5h30 em ponto pra correr. Foram 10 km no marcador. No final da corrida, a lanchonete começava a abrir; tomei um suco verde batido na hora com água de coco e proteinato, e pensei em dar um mergulho no mar antes de voltar. Olhei no relógio e ainda eram 6h23, o sol subindo lindamente; Fui pra água, já esperando a recompensa pela boa corrida; quando mergulhei, tchum! Acordei. Eram 8h!! Levantei, tomei uma xícara de café, fumei um cigarro e comecei a trabalhar.
Na vida, nem tudo sai como queríamos. Por mais que planejemos, que nos esforcemos, vem uma onda gigantesca, quase que intransponível e muda tudo. Ficamos prostrados, buscando onde erramos, ou onde erraram conosco. Nesses instantes, constatamos como somos pequenos! Como dependemos da vontade e generosidade de Deus! Não podemos deixar o Pai fora de nossa vida. Seu determinismo prova isso. Quando nos sentirmos assim, refaçamos nossa rota, nossa trajetória. Mudança de rumo se faz necessária. Nada de revolta. O que hoje, nos parece uma catástrofe, nada mais é que a indicação do caminho para a felicidade. Acreditemos!
(Roberto Cacciari)
Fases de um
Nessa breve vida, ela sai para ver o sol, à lua e as estrelas, há quem diga que ela é de lua, por sua intensidade e suas dúvidas, seus risos e lagrimas são como quatro fases sem fim.
Nela não existe saudade maior, ela aceita suas viagens, seus desejos, suas memórias sem se julgar. Ela é apaixonante, parece uma estrela que nunca morre. Ela é de risadas. Ela é de momentos. Ela é a sorte. É o destino. Ela é de boas vibrações, mas é só dela.
Com um coração que acredita mais na bondade e ternura para um animal abandonado e fogo frio para quem não merece mais outra chance, esse filme é um cansaço deprimente. Ela já esteve tão cansada, pois ela o viveu dez ou mais vezes. Ela aprendeu que isso tudo, todo amor pode acabar, menos quebrar seu coração.
Enquanto eles pedem que ela se concentre em ser o que gostariam, ela é simplesmente o que é sem medo. Tão tentada em sentir. Em querer algo novo. Em experimentar. Ela adormece com uma vontade e se compõe com outra. Sabe não é difícil passar pela porta e cativar sua atenção, o truque é como mantê-la.
Essa é hora de sair da cápsula se conseguir. Não tente mapeá-la como as estrelas lá fora. Não tente entendê-la com suas teorias criadas. Não tente dizer que as estrelas parecem bem diferentes hoje. Lembre-se! Ela é só dela. Agora ela anda através do seu sonho submerso e das suas verdades. Ela pensa fora da capsula. Fora de tudo que planejaram para ela.
A garota com cabelo castanho prefere o assento com a melhor vista, e ela está virada na tela prateada, bem atrás de sua memória estão os filmes do passado. Ela faz questão de uma mente evoluída. Ela nem sempre acerta, mas sempre erra os seus próprios erros. Mas como ela mudou, ela sai com sorrisos encantando corações. Vai conhecendo sua coragem e seus medos, flutuando entre novas órbitas. Novos fascínios. Novas sensações.
E ela, é só dela. Ela é de Lua, é de Marte, de Saturno, de Plutão. Ora parece pedra espacial, ora sai abraçando criança que precisam de paz e descanso. Ora quer sair por aí e se aventurar conhecendo o mundo ou um pedaço dele por inteiro, ora quer passar dia, tarde e noite e não sair do lugar. Ora tem paciência para esperar pelo tempo sem se preocupar, ora não tem nem meia palavra sucinta. Ora ela é só dela, ora só dela.
Um dia, porém, poderia muito bem ser algum dia razão sua ser, só não tente entendê-la. Não tente prendê-la. Não ouse rotulá-la. Ela é só dela. Das suas manias. Da sua inconstância. Dos seus planos. Ela é como aquele dia bonito que termina em temporal. Aquele jardim de pedras de onde surge uma única sempre-viva. Ela é só dela e vai ser sempre assim. Tem quem ache egocêntrico. Tem quem ache insensível. Só não há quem não se apaixone.
E ainda há quem diga que ela é de lua, parece uma espiral de ilusão porque se apaixona, mas não namora. Ela só transparece tudo o que defende para não afetar seu coração. Sem tempo para machucados e pessoas de má fé. Ela sente-se bem sozinha, afinal um copo-corpo só já transborda.
Ela tem esse jeito que parece um transtorno, mas no fundo ela só é um dia calmo como de inverno. Não congela e nem leva rancor. Não disfarça sentimento, mas consegue por um disfarce porque ela tem consciência disso e até gosta, essa é sua forma e esse jeito é único, e nunca poderá mudar existe uma plena convicção disso e que sozinha ela pode muito, mas acredita que com alguém ao seu lado ela também pode muito mais.
Entretanto agora existem outras coisas que a movem, outro tipo de amor. E está com alguém para ela não envolve cumplicidade ou amizade, mas se não houver amor. Amor é a terra de tudo. E sem terra sem pouso, sem lar.
Penso realmente que ela é de lua porque existe uma claridade admirável e têm suas fases da vida, assim como, a grande lua que brilha por infinitas estrelas, da mesma maneira como ela brilhante por infinitos motivos-estrelas.
Ela é assim...
E não tem quem não olhe para lua sem se apaixonar.
Esse ano foi estranho, sai de alfenas e parei de tomar banho.
Vim atrás do meu amigo Abadá, o mestre que diz eu nunca encapá!
Neste ritmo louco, papai eu vou ser, afinal não é só de frozen que o homem deve viver.
Pois assim estranho eu vou vivendo, e as minas do Tinder continuam me querendo.
Ontem o Double Deck me mandou um abraço, porém eu e ela agora temos um laço.
Meus amigos me chamam de namorão, estranho sentimento que vivo com emoção.
Venho aqui confessar que a vida de solteiro tive de largar, pois a partir de agora a Shell decidiu me patrocinar.
A parte triste é que uma carta a punho terei de enviar, sempre na esperança do tinder para de me boletar.
Abraços Papai
Apoio Aka Storage + Askov + Gemadas For Life
Não duvide
Meu ar
Não duvide
Meu coração
Não duvide
Não sai desta mente
Não duvide
Me ajuda a encontrar o caminho
Não duvide
Minha tristeza e alegria
Então só não duvide
Do meu amor
6/365....
Tá difícil.... Sai de casa com o coração acelerado....fiquei sabendo que você tinha acabado de passar.... Me deu um certo alívio pois pensei que não te veria.... Mas me enganei...e pior...além de te ver.... Ficar cara a cara com você, vc me olha, sorri e me manda um beijo...não sei qual foi a cara que fiz pra você, só sei que as lágrimas começaram a correr pelo meu rosto....
" Coloquei a melhor roupa,
pus a fita nos cabelos,
me enfeitei toda faceira ,
saí , pra poder comprar ;
outra rosa pro cabelo ,
e um livro pra mostrar,
que sou moça inteligente
tenho coisas pra contar.
E de repente eu viro e vejo você passar,
com outra moça mais formosa ,
não consegui disfarçar ,
A tristeza que eu senti ,
ao ver você abraçar ,
A moça bela e faceira,
que me roubou seu olhar.
Somos burros ou somos pessoas verdadeiramente boas? nas duas quem sai perdendo somos nos mesmos. As vezes bate a revolta por estar prendendo tudo isso aqui dentro para não magoar pessoas, não deixa-las tristes. No tempo que poderia estar transbordando estou fazendo com que elas murchem aqui dentro por falta de oxigênio... Será que alguém faria isso por mim? e se fosse com a "atual" ela teria esse zelo?
Ou iria correndo para os braços do amado? Me preocupo de mais com a "atual" mas será que ela faria o mesmo? Pra essa pergunta jamais vou ter a resposta, mas para todas as outras minhas duvidas e incerteza basta um "ENVIAR" !
Não perca tempo, manda um sinal !
À noite, quando encosto minha cabeça no travesseiro, tu não sai da minha cabeça e minha mente voa...voa longe. Mas enquanto tu estiver do meu lado, quem se importa para onde estamos indo.
A saudade doí tanto que eu não sai da cama hoje. É um daqueles longos dias nublados, sem energia solar o suficiente para recarregar o coração com luz.
Hoje não sonhei com você, não tive notícias suas, não senti sua presença.
Não me inspirei na sua estrela guia a me iluminar esses dias, apenas pensei comigo mesma, por onde andará esse sol, que não nasceu com o novo dia a clarear meus sentimentos tão adormecidos.
Foi quando decidi voltar a dormir e desde então não tive coragem de me levantar, talvez para tentar te encontrar nos sonhos ou evitar de acordar sem te ver no azul do céu outra vez.
Mas realmente é um daqueles dias melancólicos, em que meu peito transborda pelos olhos, ao som da tempestade que chove a ausência de você.
Ninguém te ajuda quando você tá na pior, nego sai correndo quando você está na má cituação e só te aponta defeitos, sem ninguém que te emotiva, sem problemas deus tá comigo. Sai do colo da minha mãe pra ganha a vida, e cresci sem ninguém vê, nego me atacando da desumildade, é fácil querer que eu me sinto culpado de fazer o que você não fez. Inimigo vai me aplaudir quando me ver vencer, se engana não serão poucos que estaram na minha vitória, filho de mãe solteira também vira homem.
Não permita que uma relação te machuque, não sai cheio de retalhos de um relacionamento. Ame e não esqueça de amar a si mesmo.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber