Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 756450 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Não há arte patriótica nem ciência patriótica. As duas, tal como tudo o que é bom e elevado, pertencem ao mundo inteiro e não podem progredir a não ser pela livre ação recíproca de todos os contemporâneos e tendo sempre em contra aquilo que nos resta e aquilo que conhecemos do passado.

O tempo não se ocupa em realizar as nossas esperanças: faz o seu trabalho e voa.

É inútil querer discutir e tirar de alguém as suas ideias; as pessoas não querem deixar-se convencer; o melhor é deixá-las.

Não seria a música uma língua perdida, da qual esquecemos o sentido e conservamos apenas a harmonia?

Não compartilho da opinião de ninguém. Eu tenho a minha.

Ivan Turgueniev
Turgenev, I. Fathers and Sons, translated from Russian to English by Richard Hare (1861)

Não há nada que valha a dignidade do silêncio.

Uma mulher que fuja com o amante não abandona o marido, livra-o de uma mulher infiel.

As coisas podem ser bonitas, elegantes, suntuosas, graciosas, atraentes, mas enquanto não falam à imaginação não são belas.

A escola pode aperfeiçoar o artista, criá-lo, nunca; porque não se melhora senão o que já existe.

Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no seu coração.

Não há nada que recebamos com tanta relutância como os conselhos.

Criatividade sempre significa fazer o não familiar.

Se você pensa que pode, você pode. E se você pensa que não pode, você está certo.

As estrelas não chegamos a cobiçar, a esperança... oh, a esperança tem sido a melhor coisa na vida.

É uma hipocrisia esforçarmo-nos para ser bons; temos de nascer bons ou então não vale a pena metermo-nos nisso.

Não há nada no mundo, nem recompensa, nem castigo, o que há são consequências.

A natureza parece quase incapaz de produzir doenças que não sejam curtas. Mas a medicina encarrega-se da arte de prolongá-las.

Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido.

Não há amor como o primeiro, mesmo que esse primeiro seja o último.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

A vida é uma aventura aberta, exposta. Não protejam as crianças. Fortifiquem-nas interiormente para que brinquem bem com qualquer espécie de brinquedo.