Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 741934 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Não existe arte nova ou velha, só boa ou ruim.

Ariano Suassuna

Nota: Trecho de entrevista ao Jornal Folha de São Paulo (Ilustrada), publicada em 28 de julho de 2012

O homem científico não pretende alcançar um resultado imediato. Ele não espera que suas ideias avançadas sejam imediatamente aceitas. Seus trabalhos são como sementes para o futuro. Seu dever é lançar as bases para aqueles que estão por vir e apontar o caminho.
O dia em que descobrirmos exatamente o que é a eletricidade, isso irá marcar um evento provavelmente maior, mais importante que qualquer outro na História da Humanidade. Então, será apenas uma questão de tempo para que o Homem consiga ligar suas máquinas diretamente à própria natureza.
Imagine o que está por vir...

O rebanho evita a ovelha negra, sem saber se ela pertence ou não ao grupo. Por isso ela fica para trás, ou se extravia do rebanho, quando é encurralada por lobos e rapidamente devorada. Fique com o rebanho - há segurança na multidão. Reserve as suas diferenças para os seus pensamentos, não para a sua pele.

Desta vez eu não vou facilitar para você.

Uns falam que eu sou bom , outro dizem que eu não presto .
O importante não é ser famoso e sim ser honesto.

Senhor, livra-me de tudo que não suporta meu sorriso aberto, minha risada alta, minha gentileza, minha educação, meu amor nos olhos, meu coração gigante, minha esperança eterna e a minha fé irreversível. Amém!

Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar.

Você me defende o tempo todo. Por que continua aqui? Eu sou ruim, eu não sirvo pra você. Então por que não fica o mais longe que puder de mim?

Falo o que tem que ser dito
Pronto pra morrer de pé
Pro meu filho não viver de joelho

Poucos ateus não são descendentes de uma criança infeliz e revoltada. A prova disso é que ateus gostam de falar mal da igreja, de Deus, ou do pai que obrigava a orar. Se você acha que, se formos todos ateus, o mundo será melhor, você é um rancoroso. (Ponde)

Solteira não, seguindo carreira solo com algumas participações especiais.

Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não.

Muitos grandes homens são loucos e ninguém sabe disso. Eles próprios não sabem.

Não despreze a tradição que vem de anos longínquos; talvez as velhas avós guardem na memória relatos sobre coisas que alguma vez foram úteis para o conhecimento dos sábios.

⁠Você sabe que está apaixonado quando não consegue adormecer porque a realidade é melhor que seus sonhos.

Distância não significa nada quando alguém significa tudo.

Elegância é como o estilo, não se pode comprar. É o seu gosto pela arte, a maneira como se movimenta. Você não precisa de dinheiro para ser elegante porque isso vem de dentro.

Não importa o quanto as pessoas falam mal de mim ou me apunhalam pelas costas. Eu sempre vou tratá-las com respeito, educação e sempre vou mostrar que sou diferente delas. Suas ações mostram quem você realmente é.

Bela: Você leu mesmo todos esses livros?
Fera: Não, não li todos. Alguns estão em grego.
Bela: [rindo] Isso foi uma piada? Você está fazendo piadas agora?

Não seja capturado pelos sonhos dos outros.