Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Gosta de julgar? Estude para se tornar juiz. Pois é aquele que julga, que tem o poder de julgar alguém ou alguma situação.
Quando um rapaz se interessa por uma moça, ele começa a estudá-la: Procura saber do que ela gosta, o que ela come, quais os seus mimos, o que a agrada ou desagrada, etc... Mas após o casamento, as coisas mudam, ele deixa de estudá-la achando que porque já casou, ela já é sua, então não precisa mais se preocupar. Mas essa não é a verdade, mesmo após o casamento TODA MULHER ama ser bajulada, mimada, e ter a certeza de que é amada!
Então se a vida a dois fosse comparada a estudar, seria assim:
Quando se casa está se formando no ensino médio..
Então tem agora que se formar na faculdade..
Depois de formado fazer uma pós graduação...
E logo após um doutorado ,e assim por diante...
Até que não tenham mais o que estudar, e possam dizer:
Só mesmo a morte nos separou!
Você gosta de Alguem é se deixa levar , é sua primeira Atitude é dar seu coração em formato de caixa é tudo acontece em um milisegundo de depresos .
Só porque você gosta de branco, faz trabalhos voluntários, ajuda todo e qualquer morador de rua e eu sou todo do avesso e não combino em quase nada com você, não quer dizer que não possamos ser felizes juntos.
Se sou retrógrado? Digo que sou como uma velha locomotiva a vapor, mas que gosta de uma sauna seca. Tenho no eucalipto o odor e no suor minha seiva.
O amor floresce com grande rapidez se regado com paixão. É espaçoso, gosta de carinho e de atenção. É dedicado e, apesar de não gostar de ser podado, pode, sim, transformar-se em uma bela amizade, do tipo que se carrega pra vida toda...
Gosta de sombra? Plante uma árvore!
Gosta de verdades? Se atreva a dizer alguma!
Gosta de mim? Me mostre e espere eu compreender!
Sem compreensão não há prática; se não entendermos como faremos?
Não tenha medo do amanhã ele não te pertence, só mesmo o presente nos pertence, nem mesmo o passado onde estivermos há tanto tempo atrás pertence a nós, se quer lembramos dele... Lembramos de partes, marcas, memórias, poucas boas e más lembranças, pequenos pedaços do que um dia foi inteiro, e completo... Isso mesmo.
Somos produto de nossas escolhas... Complemento de nossas experiências, das experiências de outros, de tudo que influencia, e é influenciado... Somos apenas nós, pessoas em um cenário hoje, em outro amanhã... Mas não fale sobre o que não é teu como se conhecesse... Só iremos conhecer o que de fato permitirem a nós nos pertencer de algum modo... Um modo ousado que nos traga uma sombra com uma verdade acompanhada de um belo gesto que nos faz compreender que alguém apostou em nós tudo aquilo que mais gostava de ter.
Em um mundo perfeito...
...as pessoas que a gente gosta nos trataria sempre com carinho, independente das circunstâncias.
... as pessoas falariam mais COM você, e não SOBRE você. E conversaria com você sobre qualquer coisa, sem receio.
... você se importaria mais com as outras pessoas, principalmente com aquelas que se importam com você.
... palavras teriam valor e PARA SEMPRE não duraria apenas 15 minutos.
... pessoas não buscariam motivos para causar discórdia, ao invés disso pregariam o respeito e a paz.
Mas enfim, enquanto não aprendemos a viver em conjunto, vou tentando aprender a ignorar e não sofrer com isso.
Eu queria te dizer que uma mulher é completa quando se gosta independente de ter um homem ao lado ou não. Sabe por quê? Porque nós já não estamos mais nos tempos das nossas avós. Nós não precisamos mais nos casar pra sermos “completas”. Muitas mulheres gostam de outras mulheres. Nem todas são loiras e usam cabelos longos. Nem todas querem ser mães. Então, os sonhos não podem ser padronizados, compreende?
Logo ali atrás deixei um embrulho feito de papel de pão, amarrado com cordão.
Todo mundo gosta de embalagens... papéis coloridos fitas e celofanes. Nem sempre dá tempo de arrumar um presente dentro de uma embalagem. As festas são tão rápidas e mais rápidos ainda os amores. Por isso o pacote está assim, embrulhado em papel de pão, que era o que eu tinha ontem.
Embrulhava tijolos em papel de pão, amarrava com cordão e deixava em algum lugar estratégico pra alguém achar, mal sabia eu o significado daquilo.
Os embrulhos eram para os moleques das outras ruas, os da nossa rua não eram moleques, eram meninos. E mais menino ainda era o Ivan, que era todo embrulhadinho em papel celofane. Todas as meninas gostavam do Ivan, que descia com tudo a rua com sua Caloi vermelha.
Engraçado é o gostar. Joelson também, todas as meninas da escola gostavam dele, inclusive eu. Sentava a frente dele e um dia me pediu a borracha emprestada e nela escreveu que eu era bonita. Isso serviu para eu embrulhar o Joelson num papel colorido e decorar com fita de cetim.
Se preocupe com as pessoas que você gosta e que você sinta bem, ligue, envie sms, procure, crie oportunidades para estar sempre perto, faça planos, mesmo que tudo se torne ou seja chato, faça o que seu coração tem vontade sem sufocar a si mesmo e as outras pessoas.
Sempre com a certeza de não espere nada em troca, por que decepção é só detalhe e o que vier de bom será uma mera conseqüência!
A vida foi feita pra ser vivida! Então viva, faça o que gosta, ria o suficiente pra uma vida inteira, chore menos e ame eternamente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
