Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
A importância de ouvir, tão sutil,
é dar voz ao silêncio, um gesto gentil.
Na escuta atenta, encontra-se o saber,
e na troca sincera, começa o crescer.
Vale muito a pena seguir seus instintos, ouvir seu
espírito interior;
aquela voz que só você consegue ouvir.
E quando ouvimos todas as vozes dissonantes, deixamos de ouvir a mais importante que é a voz interior...
Ouvir música pelos fones de ouvido nos faz perder a noção deste mundo. Mas nos permite a percepção de outro.
Será que todos ouvem teus problemas? Será que todos te apoiam em que for preciso? E se ninguém te ouvir? Deus te ouve, ele sempre estará contigo, mesmo que todos te deixem, mesmo que você esteja passando pelo o que for, ele te colocará em seus braços, e cada lágima que cair, será transformada em um sorriso!
Sutileza é o raciocínio ou argumento de grande finura e complexidade dita de forma inesperada e inteligente. Quantas vezes me perco entre linhas, transmitir informações importantes, mas um tanto sutil, que nem sempre todos hão de compreender infelizmente. Mas pode ser o inverso, pois parece que ser sútil pode se ter influência, entra no seu inconsciente e se faz questionar se há verdade, no que da boca para fora, se ouve afirmar constantemente, que apenas tu tens razão. Permita se permitir discordar ou não, mas também ouça a opinião daqueles que já viveram intensamente outras situações e que somente a experiência e sofrimentos passados, nunca lhe agiram com sutilidade. Sutilmente espero que esta noite pense e repense e que com sanidade nos permita agir corretamente. Mas sinceramente muitas vezes sou bem direta.
OUVIR POESIA
Ora (direis) ouvir poesias! Exato,
Loucura! E vos direi, no entanto,
Que, da alegria ou de um pranto
Está lá, falante, no seu abstrato
E dialogamos vário, sem espanto
Porquanto, eu e ela um só retrato
Cintilante. Cheio de enigma e fato
Porém, em cada estrofe o encanto
Direis agora: tresloucado caro!
Que falas com poesia? Que razão
Tem o que indaga, neste amparo?
Aí vos direi: - amai pra entendê-las
Pois só quem ama pode ter emoção
E assim tagarelar-lhe sob as estrelas...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
08/11/2018, 05’30”
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Jesus tem mais trabalho em libertar o homem dele mesmo do que dos demônios. Os demônios ouvem a voz de Cristo e se submetem, os religiosos ouvem a voz de Cristo e o ignoram.
Todas as coisas que você possa ver, ouvir e perceber pode ser um capital quando utilizado pelas mãos e mentes certas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
