Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 730856 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

⁠Não são tanto os nossos desejos e habilidades que determinam a nossa trajetória. Antes, há carências e limitações que nos impulsionam na direção contrária do que acreditamos ser incapazes — e tantas vezes somos. Inconscientemente nos afastamos de tudo o que nos causa medo ou desconforto. Alguns limites, com persistência serão superados. Outros não. Existe uma matemática oculta em tudo o que é abstrato, e não importa o quanto nos esforcemos, há caminhos que nunca serão percorridos. De fato, não conheci tantas pessoas que não desejassem ter feito o melhor. Algumas fizeram e mesmo assim falharam. A falha quase nunca foi uma escolha, mas um acontecimento. E ao fim de tudo, somados todos os erros e acertos, aconteceu apenas o que era possível acontecer.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Não é prudente forçar àquilo que não vem de maneira espontânea. Que seja mútuo o sentimento dos corações.

Inserida por tom_nascimento

⁠Não são poucas as vezes em que me perguntando porque precisamos tanto da aprovação do outro pra tudo oque eu fazemos.
Será que somos autênticos?
Ou nos autenticam o avalizar externo?...e mais, será que tais aprovações justificam nossos atos ou a cada ser?
Assolam-me arguições todos os dias.

Inserida por dalainilton

⁠Não seja prepotente a ponto de usar seu poder e influência, para abusar das pessoas boas em obterem seus interesses a custo do suor alheio.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Pobreza é uma condição de sobrevivência, não questão de qualidade, dignidade e humildade e sim classificação na classe social econômica.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Estarei ao seu lado até me decepcionar.
Após ser decepcionada posso estar presente más não ao seu lado.

Inserida por valdirene_pereira

⁠O poeta tem o privilégio de escrever o que não sente, e sentir o que não escreve. E o leitor escolhe em que acreditar.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Não manipula a vida alheia, cada qual tem seu destino a cumprir.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Impreciso

Os navegadores modernos já não temem a viagem:
não é sobre mar que navegam.
E ainda que existam os piratas, os monstros e os abismos,
não há glória em demovê-los da aventura.

Queria para mim o espírito do grande poeta,
reduzida a forma para caber em quem eu sou,
para explicar esse temor que eu sinto
de uma evolução em que não haja a essência anímica do sangue
e cujo combustível seja o meu corpo e a minha alma.

Não conto gozar a minha vida;
só temo torná-la pequena
em um mundo sem o calor das afeições humanas,
onde não haja piedade, não haja paixão.

Cada vez mais assim penso:

Nas estranhas águas que nos levam adiante
e anunciam a obsolescência da nossa Raça,
navegar é impreciso, e viver é uma necessidade.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠A vida é para crescer, aprender, ensinar, mudar e acrescentar na evolução humana e não para diminuir, desaprender, não ensinar o que sabe e continuar sendo um nada.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Seguir em frente

É preciso seguir em frente
Não há outro modo de acontecer
Qualquer coisa que se faça
Resulta em seguir em frente
Desistir
Ainda é seguir em frente
Voltar atrás
Ainda é seguir em frente
Estagnar
Ainda é seguir em frente
Desesperar-se
Ainda é seguir em frente
É preciso portanto
Fazer a escolha inteligente
De todas as formas de seguir em frente
Apenas escolha
Seguir em frente

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Percebemos o valor que temos quando somos criticados e a pessoa estimada presente não faz questão de te defender perante uma plateia.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Se a psique não é obrigada a viver no tempo e no espaço apenas e obviamente não vive, então a psique não está sujeita aquelas leis, o que indica uma continuação prática da vida.

Inserida por Lenisil

⁠Não espere de ninguém o que você é responsável.
Sua felicidade
Suas conquistas
Sua dignidade
Seu amor...próprio!
Temos que aprender a ser confiantes e que certas coisas não vem dos outros, mas de dentro de você, e é sua responsabilidade fazer isto acontecer, se você não tem capacidade de comandar sua vida, vai querer ser o que nas mãos alheias?
Seja você, faça por você, se arrume pra você! E não deixe que ninguém te diga ao contrário, teu verdadeiro "SER" é grande

Inserida por Guimmadeira

⁠"As estrelas não são apenas brilhos
Que vemos ao lado de janelas e seus caixilhos
Elas também é vida, luz na escuridão
Elas são as excluídas
Mesmo sendo tão evoluídas
Mas mesmo assim, são resplandecentes
Elas parecem felizes
Mesmo que isso não me pareça convincente." - Derllanya Lauriene

Inserida por derllanya3

⁠De que me servem palavras, se não posso usá-las. Usá-las até posso, mas nenhuma diria nada.

Inserida por LuisFernandoSG

Que o que nos mantém vivos não nos impeça de sonharmos, pois sonhar é divino e o que é divino sempre se torna realidade.

Inserida por MabundaJr

⁠Não costumo chamar pessoas que acumulam fortuna de inteligentes, capazes e talentosas. Prefiro chamá-las de ambiciosas, insensatas e perversas.

Inserida por carlos_dourado

⁠Todo homem nordestino
do sangue pulsar na veia
não tem medo do destino
nem mexe na coisa alheia
quem respeita Virgulino
não se afronta a cara feia.

Inserida por GVM


⁠queria te ver,
te sentir mesmo não te tocando
e te olhar por mais uma vez.

Inserida por Bmk

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp