Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Não são tanto os nossos desejos e habilidades que determinam a nossa trajetória. Antes, há carências e limitações que nos impulsionam na direção contrária do que acreditamos ser incapazes — e tantas vezes somos. Inconscientemente nos afastamos de tudo o que nos causa medo ou desconforto. Alguns limites, com persistência serão superados. Outros não. Existe uma matemática oculta em tudo o que é abstrato, e não importa o quanto nos esforcemos, há caminhos que nunca serão percorridos. De fato, não conheci tantas pessoas que não desejassem ter feito o melhor. Algumas fizeram e mesmo assim falharam. A falha quase nunca foi uma escolha, mas um acontecimento. E ao fim de tudo, somados todos os erros e acertos, aconteceu apenas o que era possível acontecer.
Não é prudente forçar àquilo que não vem de maneira espontânea. Que seja mútuo o sentimento dos corações.
Não são poucas as vezes em que me perguntando porque precisamos tanto da aprovação do outro pra tudo oque eu fazemos.
Será que somos autênticos?
Ou nos autenticam o avalizar externo?...e mais, será que tais aprovações justificam nossos atos ou a cada ser?
Assolam-me arguições todos os dias.
Não seja prepotente a ponto de usar seu poder e influência, para abusar das pessoas boas em obterem seus interesses a custo do suor alheio.
Pobreza é uma condição de sobrevivência, não questão de qualidade, dignidade e humildade e sim classificação na classe social econômica.
Estarei ao seu lado até me decepcionar.
Após ser decepcionada posso estar presente más não ao seu lado.
O poeta tem o privilégio de escrever o que não sente, e sentir o que não escreve. E o leitor escolhe em que acreditar.
Impreciso
Os navegadores modernos já não temem a viagem:
não é sobre mar que navegam.
E ainda que existam os piratas, os monstros e os abismos,
não há glória em demovê-los da aventura.
Queria para mim o espírito do grande poeta,
reduzida a forma para caber em quem eu sou,
para explicar esse temor que eu sinto
de uma evolução em que não haja a essência anímica do sangue
e cujo combustível seja o meu corpo e a minha alma.
Não conto gozar a minha vida;
só temo torná-la pequena
em um mundo sem o calor das afeições humanas,
onde não haja piedade, não haja paixão.
Cada vez mais assim penso:
Nas estranhas águas que nos levam adiante
e anunciam a obsolescência da nossa Raça,
navegar é impreciso, e viver é uma necessidade.
A vida é para crescer, aprender, ensinar, mudar e acrescentar na evolução humana e não para diminuir, desaprender, não ensinar o que sabe e continuar sendo um nada.
Seguir em frente
É preciso seguir em frente
Não há outro modo de acontecer
Qualquer coisa que se faça
Resulta em seguir em frente
Desistir
Ainda é seguir em frente
Voltar atrás
Ainda é seguir em frente
Estagnar
Ainda é seguir em frente
Desesperar-se
Ainda é seguir em frente
É preciso portanto
Fazer a escolha inteligente
De todas as formas de seguir em frente
Apenas escolha
Seguir em frente
Percebemos o valor que temos quando somos criticados e a pessoa estimada presente não faz questão de te defender perante uma plateia.
Se a psique não é obrigada a viver no tempo e no espaço apenas e obviamente não vive, então a psique não está sujeita aquelas leis, o que indica uma continuação prática da vida.
Não espere de ninguém o que você é responsável.
Sua felicidade
Suas conquistas
Sua dignidade
Seu amor...próprio!
Temos que aprender a ser confiantes e que certas coisas não vem dos outros, mas de dentro de você, e é sua responsabilidade fazer isto acontecer, se você não tem capacidade de comandar sua vida, vai querer ser o que nas mãos alheias?
Seja você, faça por você, se arrume pra você! E não deixe que ninguém te diga ao contrário, teu verdadeiro "SER" é grande
"As estrelas não são apenas brilhos
Que vemos ao lado de janelas e seus caixilhos
Elas também é vida, luz na escuridão
Elas são as excluídas
Mesmo sendo tão evoluídas
Mas mesmo assim, são resplandecentes
Elas parecem felizes
Mesmo que isso não me pareça convincente." - Derllanya Lauriene
Que o que nos mantém vivos não nos impeça de sonharmos, pois sonhar é divino e o que é divino sempre se torna realidade.
Não costumo chamar pessoas que acumulam fortuna de inteligentes, capazes e talentosas. Prefiro chamá-las de ambiciosas, insensatas e perversas.
Todo homem nordestino
do sangue pulsar na veia
não tem medo do destino
nem mexe na coisa alheia
quem respeita Virgulino
não se afronta a cara feia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido