Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 735250 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

A culpa é da felicidade
Dela, sim, culpada
A vida com ela é a melhor
E quando ela não volta
A gente perde o norte
Não sabe se procura
Não consegue ficar só
E encontra noutras fontes
O consolo emergencial
Mas aquele raio de sol
Tão lindo, iluminado e quente
Não se encontra em qualquer fresta

Sorria para a vida com gratidão
Tudo faz parte da promessa de Deus
O sim, o não, o sempre, o nunca
São impulsos para o novo dia
Com novas oportunidades
Por isso mesmo, eu lhe repito
Sorria para a vida com gratidão

Acordo e estou triste, mas não deprimida, apenas decepcionada e percebo as pessoas próximas se movimentando no domingo de manhã.
Estão "passando" um café cheiroso, alguém me diz para sentar e comer o sanduiche, vejo aquele de forno, com o queijo em cima e pão sem bordas.
Eu me vi tão feliz com o café tão simples, só pelo motivo de alguém ter se lembrado de como eu gostava do pão assado, na minha infância, sem as casquinhas, eu as tirava e começaca a comer o sanduiche pelo recheio, a bordas ficavam intactas.
Eu fingi que não havia me emocionado com esse café igual ao de antigamente e comecei a comer logo, veio a lembrança do sabor amanteigado da assadeira em baixo do pão .
Foi o bastante para aceitar que eu não tenho o poder de mudar o que não cabe a mim e sim dar tempo ao Senhor dele, pois as melhores memórias que ja vivi e volto a reviver, não partem de mim, são expontâneas e tem o momento certo para transformar minha vida.
Por causa dessa manifestação de carinho, fui me vestir com uma roupa bonita, precisava mostrar que essas pessoas valiam a pena, ao fazer do meu dia o mais feliz.
Não mudei por obrigação de retribuir, ninguém me pediu nada, mas eu senti um impulso de despertar do desgosto em que perdi o sono, aprendi que ele não iria me ajudar, mas sim me depreciar cada vez mais e meu tempo é valioso, não posso o desperdiçar com tristeza.
Portanto, amanhã será outro dia, mas um gesto carinhoso hoje foi capaz de adoçar uma manhã amarga.
E se uma chuva de sentimentos bons acontecesse todos os dias na vida das pessoas, o que não transformaria?

Todas as verdades inelutáveis são perigosas. Não vá com o rebanho. Avalie, questione, discuta, experimente. Veja por outros ângulos.

Já quebrei promessas, mas não perdi a confiança em mim de um dia poder cumpri-las, a vida vai me dar essa chance!

Pessoas com pouca competência, baixa iniciativa ou sem caráter não gostam de você e criticam tudo o que você faz? Parabéns! Você está no caminho certo... Essa é uma forma de você avaliar o seu nível de sucesso!

É a minha prece de sempre: Eu não sei o que é ser bom, mas o Senhor sabe. Faça, portanto, que eu seja bom sem saber.

Se a sua mulher tem defeitos, não fique choramingando. Desenvolva em você mesmo as virtudes que os compensem, de modo que, somados, vocês fiquem perfeitos.

E se acontecer passarem por ali, eu lhes
suplico que não tenham pressa e que esperem um pouco bem debaixo da estrela! Se então
um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos de ouro, se não responde
quando interrogam, adivinharão quem é. Então, por favor, não me deixem tão triste:
escrevam-me depressa que ele voltou...

Marcela morria de amores pelo Xavier. Não morria, vivia. Viver não é a mesma coisa que morrer.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

Não adianta nada definir a filosofia como “amor à sabedoria” e estudá-la, se você mesmo não busca a sabedoria dentro de si. E não se trata de uma simples busca pela sabedoria, mas da busca em transformar-se em um sábio. O sábio existe dentro de você apenas como um ideal remoto, mas este ideal remoto faz parte de você, e ele é você. Gradativamente, você irá absorvendo as outras partes inferiores, e essas partes comporão aspectos da personalidade do sábio. Essa personalidade jamais ficará pronta, pois sabedoria somente Deus tem — nós, como dizia Pitágoras, somos apenas amantes da sabedoria.

Você não ama um simples corpo, você ama uma vida, pois quando a vida se vai, o que sobra?

Cuidar de nossas raízes nos ajuda a viver melhor. Não podemos pensar só nas folhas e frutos, é preciso dar atenção também às nossas raízes.

Você não pode domar um bicho que você odeia. Quanto mais odiamos os nossos baixos instintos, mais agressivos eles se tornam. É preciso seduzi-los e atraí-los para objetos inócuos. Eliminá-los, só Deus sabe como.

É importante ter idéias verdadeiras, mas isso não é tudo. É preciso também viver no verdadeiro, isto é, não fingir que você sabe o que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se você não é fiel a essas duas exigências, sua vida é uma mentira e o conteúdo pretensamente verdadeiro de seus pensamentos não é senão uma parte da farsa total - aquela parcela de verdade de que a mentira precisa para se tornar mais verossímil.

Sorria, você está sendo filmado! Esta frase é o ícone do discurso pós-moderno de que não existe mais espaço pra tristeza.

Não se arruma pretexto pra amar.
Se ama nada impede, nem idade,
nem diferenças e nem família.
Tudo é possível, se você acredita neste amor,
nada impede de lutar.
O fim você quem escreve...

"Você não é o seu corpo nem os seus pensamentos, nem o seu cérebro, nem o seu ADN, nem a sua classe social ou a sua raça: você é a sua VONTADE, o seu centro decisório, a sua liberdade soberana. Tudo o mais é instrumento e obstáculo."

Que não nos apossemos da verdade. Saibamos, existem diferentes pontos de vista e as nossas verdades não são absolutas.

"Georges Bernanos já tinha dito: a democracia não é o contrário da ditadura; ela é a causa da ditadura. Basta ver como a noção de direitos humanos é hoje utilizada para impor às pessoas novas formas tirânicas de controle do comportamento, para perceber que Bernanos tinha razão. A democracia, para subsistir, tem de se apoiar sempre em alguma coisa totalmente diversa, num sistema de valores extrapolíticos ou suprapolíticos, como por exemplo o cristianismo. Mas a própria democracia tende a destruir esses valores e em seguida é deixada a si mesma e se transforma em tirania: tudo democratizar é tudo politizar, e quando não restam outros valores senão políticos, então é a ditadura, como a definia Carl Schmitt, a pura luta pelo poder, que não pode levar senão à vitória dos mais fortes. Hoje em dia, mesmo os debates ditos intelectuais se tornaram pura luta política, isto é, lobby, grupos de pressão, manipulação de verbas, intimidação dos inimigos, e assim por diante. É o resultado da democratização, e é indiscutivelmente ditadura. Para salvar a democracia seria preciso saber limitá-la, isto é, restringir os critérios democráticos ao território estritamente político e limitar o território da política, instituindo para além da política uma zona onde os debates não sejam decididos por meios políticos mas pela razão, pela sabedoria e pelo amor. Isto seria precisamente a função da cultura, mas a cultura já está quase completamente politizada e vamos a largos passos para a ditadura universal, sob o aplauso geral das massas."