Quem Domina sua Lingua
Ao olharmos para a Cruz de Cristo enxergamos com clareza o reflexo de quem somos de fato, e somente ao passarmos por ela refletiremos a glória DELE.
Nobre é aquele cuja família transcendeu aos laços de sangue.Aqueles a quem escolhemos estar, ser e viver para amar. Aqueles cuja as forças desse laço provocam o poder de romper quaisquer barreiras que nos sobrevêm. Força essa que mesmo de longe trás o abrigo e a presença como de perto. Abrigo esse de cuidado, de hombridade, de sorrir e de fazer valer o tempo, de poder perceber que até as angústias provam o quanto estamos vivos, e que as frustrações nos trazem o alívio de poder enxergar as coisas ao redor de forma diferente.
A solidão só dói por uma causa, porém as outras 99 causas são alegrias e boas lembranças. Essas porém sobrepujam todas as agruras e espinhos.
Amigos somente existem quando escolhemos ama-los!
"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros."
[João 13:34]
Quem julga ou critica seu semelhante sempre desce para um patamar mais baixo. Para que lá do alto, críticos e criticados, juízes e julgados estejam no mesmo plano e possam ser julgados com justiça.(Walter Sasso)
————————————————
Quem manda e quem tem sorte
Escolha não existe.
Consciência
Consciência é pros fortes
Bate de frente com a morte
Quem manda é a biologia
Descemos o nível
Psicologia
Psicologia enfrenta a verdade
Sabe a farsa da felicidade
Quem mandam são as forças
A mente não processa
Verdade
Verdade até existe
Inacessível mas existe
Acha que alguém age?
Com seus próprias vontades?
Vontade?
Tenha mais seriedade
Não existe liberdade!
Saber Demais
Quem aumenta o conhecimento aumenta a tristeza. - Eclesiastes 1:18
Escritura de hoje : Eclesiastes 1: 12-18
Gerrit e eu éramos amigos adolescentes quando frequentamos a Christian High School. Um dia, ele ficou insatisfeito com as grandes tarefas, e lembrou ao professor que Eclesiastes diz: “Quem aumenta o conhecimento aumenta a tristeza” (1:18). Aparentemente, nosso professor não estava impressionado. As tarefas permaneceram grandes e nossa tristeza aumentou.
Gerrit, é claro, aplicou incorretamente as Escrituras para facilitar a disciplina do aprendizado. No entanto, a passagem faz uma declaração significativa sobre a dor de obter muito conhecimento, se não for acompanhada pelo “temor do Senhor” (Pv 1: 7).
Sim, a ciência moderna trouxe muitos benefícios. Mas esse mesmo conhecimento também nos conscientiza das possibilidades de desastres globais, como um holocausto nuclear ou guerra de germes incontrolável. Muitos ficam tão assustados com os programas de televisão que retratam esses perigos que não os assistem.
Um medo adequado do Senhor é o antídoto para a dor associada à acumulação de conhecimento. Esse medo não é uma emoção; é um relacionamento de adoração, confiança e submissão a Deus através de Cristo. Quando vivemos em comunhão com Ele, quanto mais aprendemos, mais o honramos. E isso certamente não é algo que devemos ter medo.
Refletir e orar
Com o conhecimento vem o bem e o mal,
algumas bênçãos e alguns danos;
Mas aqueles que aprendem a temer o Senhor
podem viver sem alarme. —DJD
O coração da educação é a educação do coração. Herbert Vander Lugt
Nossa necessidade básica
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome. - João 6:35
Escritura de hoje : João 6: 26-35
O marechal de campo William Slim liderava as forças britânicas durante a campanha da Birmânia na Segunda Guerra Mundial. Preocupado com os homens sob seu comando, soube que um soldado estava extremamente desanimado com as más notícias de casa. Então, o comandante pediu ao capelão sênior que um membro de sua equipe falasse com o soldado.
Logo depois, o marechal de campo chamou o capelão sênior. Profundamente insatisfeito e chateado, ele disse: “Um de seus capelães foi ver o homem. Ele foi muito gentil e eles tomaram uma xícara de chá juntos, mas ele nunca mostrou ao soldado o que precisava ver. - E o que foi? - perguntou o capelão surpreso. O marechal de campo Slim respondeu: "O homem na cruz".
Jesus disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede ”(João 6:35). Quando interagimos com pessoas carentes, é importante lembrar que Jesus é a resposta para a solidão, depressão e mágoa. É verdade que devemos ser agradáveis e sociáveis, mas também devemos apontá-los para o Homem na cruz, o Salvador pecador em quem há perdão, força, graça e esperança.
Sim, Jesus é a única resposta para nossa necessidade básica.
Refletir e orar
Somente Cristo, o Pão da Vida, pode satisfazer nossa fome espiritual. Vernon Grounds
Nós sabemos
Para quem sabe fazer o bem e não o faz, para ele é pecado. - Tiago 4:17
Escritura de hoje : Lucas 12: 41-48
Meu filho Steve sabe que seu "disquete" é reservado para os tempos mais informais da vida. Este chapéu, que ficaria bem em um pescador à beira do lago, não deve ser usado na igreja ou na escola. Então, quando ele pegou uma manhã em seu caminho para fora da casa para pegar o ônibus da escola, ele sabia que estava quebrando uma regra.
Os pais entendem esse tipo de batalha. Reconhecemos que nossos filhos testarão nossas regras e não nos surpreendemos quando nos desafiam. Eles sabem que não devem assistir a certos programas de TV, ficar fora até tarde ou usar um tom de voz desrespeitoso ou brigar com um irmão. No entanto, eles ainda fazem.
Isso não é diferente da atitude que algumas vezes tomamos com nosso Pai celestial. Nós sabemos o que é certo e errado (Tiago 4:17). Nós lemos a Bíblia. Sentimos em nossos corações a convicção do Espírito Santo. Nós sabemos. No entanto, testamos Deus.
Sabemos que é errado falar depreciativamente dos outros. Sabemos que não é certo negligenciar os necessitados. Sabemos que devemos testemunhar ao nosso próximo. Sabemos que devemos orar. Sabemos que, quando o Senhor voltar, devemos servir e obedecer fielmente a Ele (Lc. 12: 42-43). Nós sabemos!
Como agrada a Deus quando agimos de acordo com o que já sabemos!
Refletir e orar
"Nós Te amamos, Senhor Jesus", costumamos dizer:
Mas estamos tão prontos para a vontade de Ele obedecer?
Vamos prestar atenção no que o Espírito de Deus nos disse para fazer,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD
Um passo à frente na obediência vale anos de estudo a respeito. —Câmaras Dave Branon
Medo saudável
O medo do homem traz uma armadilha, mas quem confia no Senhor estará seguro. -
Provérbios 29:25
Escritura de hoje : Isaías 51: 7-16
O medo da desaprovação de outras pessoas geralmente afeta a maneira como agimos. Alguns nativos americanos reconheceram isso e usaram desprezo e ridículo para promover a ordem social. Por exemplo, quando um filho da tribo Fox aprendia o que fazer e o que não fazer em sua cultura, seus anciãos não tinham sobre sua cabeça uma regra abstrata de moralidade. Nem o ameaçaram com punição agora ou no futuro. Em vez disso, disseram-lhe: "As pessoas da vila podem dizer coisas sobre você."
Nessa cultura, o poder da restrição social foi usado como motivação para a conduta correta. Mas, ao falar às tribos do antigo Israel, o Senhor advertiu Seu povo que a “reprovação dos homens”, preocupada com o que as pessoas pensam, poderia ser a queda deles (Isaías 51: 7-16). A preocupação deles com o que os outros diziam sobre eles poderia levá-los a fazer concessões. Em vez disso, foram chamados a confiar no Senhor e buscar apenas Sua aprovação.
Este também é um bom conselho para nós, pois "o medo do homem" é uma armadilha para muitos cristãos. Quão melhor é encontrar nossa satisfação em fazer o que agrada a Deus! Então, o medo paralisante do que os outros pensam pode dar lugar à confiança de um medo saudável - uma reverência a Deus que nos liberta a viver para Sua aprovação.
Refletir e orar
Vivendo para Jesus uma vida verdadeira,
esforçando-se para agradá-Lo em tudo o que faço;
Rendendo fidelidade, alegre e livre,
Este é o caminho da bênção para mim. - Chisholm
O medo do Senhor pode nos libertar do medo dos outros. Mart DeHaan
Quem está no controle?
Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. -
Romanos 8:14
Escritura de hoje : Romanos 8: 1-14
Por natureza, todos nós temos o desejo de controlar nosso mundo. Desde a infância, nos voltamos para o nosso próprio caminho independente, tentando controlar as circunstâncias, o futuro, as pessoas - e até Deus, se pudéssemos. Como não podemos, acabamos frustrados, hostis e críticos.
Nossa necessidade de estar no controle está enraizada no amor-próprio excessivo. Por exemplo, quando as pessoas que amamos estão doentes, geralmente queremos que elas melhorem, para que possamos descansar um pouco e não precisarmos nos preocupar com elas. “Resuma tudo isso”, disse um professor da Bíblia, “estamos loucamente apaixonados por nós mesmos!”
Em Romanos 8, o apóstolo Paulo chamou esse egocentrismo de "carne". Por natureza, vivemos como se devêssemos à carne nossa obediência. Paulo nos lembrou no versículo 12 que isso não é verdade. Ele então ofereceu uma alternativa eficaz: podemos ser guiados e controlados pelo Espírito de Deus (v.14). Podemos ter medo de desistir do controle de nossas vidas para Deus, mas não precisamos. O controle humano nos algema; O controle de Deus nos dá liberdade. O controle humano insiste em resultados imediatos; O controle de Deus permite um processo de mudança ao longo da vida.
Você está "loucamente apaixonado" por si mesmo? Por que não entregar os controles de sua vida a Deus. Peça a Ele para mudar você e ajudá-lo a amá-lo e aos outros.
Refletir e orar
Estar sob o controle de Cristo é ter verdadeira liberdade. Joanie Yoder
A luz do mundo
Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. - João 8:12
Escritura de hoje : João 1: 1-9
O estudioso e historiador Will Durant escreveu 11 volumes intitulados The Story Of Civilization . Nas páginas desse trabalho monumental, uma procissão das pessoas mais destacadas do mundo - governantes, filósofos, heróis militares, artistas, cientistas e exploradores.
Quando alguém passa a vida estudando história e acompanhando os homens e mulheres mais influentes de todos os tempos, sua avaliação de pessoas famosas é digna de respeito. E na opinião de Durant, Jesus de Nazaré se destaca acima de todos os outros.
Do ponto de vista humano, Jesus era um jovem judeu que foi crucificado como criminoso no Israel do primeiro século. Ele nunca comandou um exército, governou uma nação, escreveu um livro ou fez outras coisas que são consideradas conquistas significativas. No entanto, esse jovem judeu teve a audácia de declarar: "Eu sou a luz do mundo" (João 8:12). E 20 séculos depois, as pessoas ainda seguem a Sua luz e são libertadas “do poder das trevas” (Colossenses 1:13).
Que lugar Jesus ocupa em sua vida? Jesus disse: “Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Você está obediente e fielmente seguindo-o
e andando nessa luz?
Refletir e orar
Não temos trevas que, em Jesus, permanecemos -
A luz do mundo é Jesus;
Andamos na luz quando seguimos nosso Guia -
A luz do mundo é Jesus. -Felicidade
Deus quer que andemos na luz de seu Filho, não tropeçemos nas trevas do mundo. Vernon Grounds
Quem fizer aquilo que nenhum outro ser vivo jamais fez, os olhos dele verão aquilo que os olhos de ninguém jamais viu.
Só se aproxima e fica quem entende a minha frequência afetiva. Quem entende que eu posso amar, mas nem sempre vou puxar assunto e muito menos conversar o dia inteiro, e que isso não significa que eu não faço questão de ter as pessoas por perto, mas sim, que em muitos momentos eu gosto de ser e estar sozinha.
O que significa acreditar
Quem crê em mim tem a vida eterna. -
João 6:47
Escritura de hoje : João 6: 30-40
Um missionário na África experimentou grande dificuldade em tentar traduzir o evangelho de João no dialeto local. Ele enfrentou o problema de encontrar uma palavra para acreditar . Ele continuou a fazer o seu melhor, mas sempre tinha que deixar um espaço em branco quando chegava a essa palavra específica.
Então, um dia, um corredor entrou ofegante no acampamento, tendo percorrido uma grande distância com uma mensagem muito importante. Depois de contar sua história, ele caiu completamente exausto em uma rede próxima. Ele murmurou uma frase curta que parecia expressar tanto seu cansaço quanto seu contentamento em encontrar um local tão agradável de relaxamento. O missionário, nunca tendo ouvido essas palavras antes, perguntou a um espectador o que o corredor havia dito. “Oh, ele está dizendo: 'Estou no fim de mim mesmo, portanto, estou descansando todo o meu peso aqui!'” O missionário exclamou: “Louvado seja Deus! Essa é a própria expressão que eu preciso para a palavra acreditar ! ”E assim ele conseguiu concluir sua tradução.
Para crer corretamente, você deve primeiro admitir que é um pecador e que não pode fazer nada para se salvar. Depois, abandone o seu pecado e lance-se total e sem reservas a Cristo para a salvação.
Você já acreditou em Jesus?
Refletir e orar
Sim, eu o conheço como meu Salvador,
pois meus pecados foram lavados;
E nunca deixarei de louvá-Lo
por essa verdade através de dias sem fim. - Hallan
Fé é simplesmente aceitar Deus em Sua palavra. Henry G. Bosch
Triunfo sobre o túmulo
Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. - João 11:25
Escritura de hoje : João 11: 25-44
A morte pode roubar de nós aqueles que amamos, mas para os seguidores de Cristo a separação é apenas temporária. A ressurreição de Jesus nos assegura que, assim como a morte não poderia segurá-Lo, também o túmulo não pode se apegar aos filhos, pais, amigos e companheiros que morreram antes de nós. A ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa esperança.
O evangelista americano DL Moody (1837-1899) falou de um soldado na batalha de Inkerman (Guerra da Crimeia, 1854), que de alguma forma conseguiu voltar para sua barraca depois de ser baleado. Quando ele foi encontrado mais tarde, estava deitado de bruços, a Bíblia aberta diante dele, a mão presa a uma das páginas do sangue que a cobria. Quando sua mão foi levantada, algumas das palavras da página impressa estavam claramente visíveis nela. O verso era o seguinte: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá ”(João 11:25). Moody disse: “Quero uma religião como essa, que possa confortar até a morte e possa me unir aos meus entes queridos. Que escuridão e trevas cairiam sobre este mundo, não fosse a gloriosa doutrina da ressurreição! ”
Se você está sofrendo, encontre conforto nisto: porque Jesus vive, também viveremos!
Refletir e orar
Coroai-o, o Senhor da vida:
quem venceu o túmulo,
que venceu a contenda
pelos que veio salvar. - Pontes
A ressurreição é a resposta da esperança de Deus ao grito de desespero do homem.
Henry G. Bosch
O direito deu a ti direitos de ser quem és.
As qualidades lhe enriquecem!
Estouros, confetes...
És uma bela alma e, ainda que escolham duvidar, ela irá de lhes mostrar quem é está mulher.
Que não nasceu de grande árvore
mas de ti colhem-se frutos.
Seja você quem é!
A filha do alcançar que és.
Olha onde está "forma de flor".
Perto de algum lugar e,
que lugar Lis! Lugar onde seu triunfar é notório.
Farei-te cartas e cartazes, além de quadros expondo- te lá no altar de conquistas. "Bravo, bravo!"
Olha onde ela está: assina papéis, esbaja risos, mostra quem é. Representação das femininas demonstrando a mil e todas que chegarão aonde os olhos alcançarão o querer e onde as lutas levarão à vitória.
autor: Wesley Nabuco
para: Desa. Lisbete.
"A vida pode até ser curta, não somos nós quem escolhemos, mas não pode ser pequena!"
Coronel Araújo Gomes
Quem era eu para entender as coisas profundamente? Estava desarmado teoricamente, ressentido, e não havia outro caminho na nossa frente, exceto prosperar e esquecer o baque que o país estava sofrendo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu