Quem Domina sua Lingua
POETAS
- Lanço o meu olhar, só quem que diz
Ouvir não é a mesma coisa que ver -
Sou mais amplo que a superfície do mar
Um irrequieto menino que dá conta da terra
E de um abraço envolvo o céu em meus braços
O meu pensamento tem vida, se mexem.
E recrio o mundo na minha livre vontade
Por mim é que brotam as sementes na terra
E se movem os peixes sob as águas,
O sol me aquece, em cortesia, por primeiro.
E amo, vivo, ando e passo
Para fazer como todos
A transubstanciação dos elementos de parte
Na unificação do espírito
Lá de onde vim, para onde vou.
Transpasso com facilidade os anjos divinos,
Dou a volta e ponho o dedo em cada anel de Saturno
Recebo o talismã da Rainha,
E beijo a linda dançarina do mar.
Até que diminuído em forças entrei num ônibus
Sentei-me perto de um menino triste,
Que tinha o rosto marcado de uma cicatriz.
E de uma senhora gorda com um guizo no pescoço.
O mundo irá e eu permanecerei
Os poetas mal começaram a falar
E mostrarem poesias.
O mundo ainda conta com a chegada do amor
Nesta noite prevê-se o fim das serenatas e da tristeza
A poesia é interminável, não acaba mais
Quantos homens chegam e vão cortejados
Com uma bandeira como lençol
Poetas existem em quantidade insuficiente.
Quem vai me entender, se nem eu mesma me entendo?As vezes a loucura toma conta, e não há nada que eu possa fazer. Só me resta esperar.
O amor, a quem todos nós julgamos como causador do sofrimento, é um dos sentimentos mais preciosos que temos, uma virtude, sua ausência criou essa barreira no mundo deixando nascer o medo, mas a quem o tem é feliz por um longo ou curto prazo, esses momentos sejam eles pequenos ou grandes é o que se destaca no meio de muitas outras sensações. O amor é como o calor que transfere o que ele tem pra se tornar igual ao outro, por isso não tenha medo de compartilhar ou transferi-lo, ele não tem limites, não se esgota, só depende de você querê-lo ou não. Mesmo que sofra, não ponha culpa no amor, ele sempre virá, seja de qualquer lugar ou pessoa, aproveite as oportunidades que tem pra ser feliz as custas dele.
Cada um escolhe o que quer ser e com quem quer andar. Mas algumas pessoas só percebem que suas escolhas foram erradas, quando o tempo lhes mostra que é tarde demais para se voltar atrás.
Ah! Essa coisa que sinto já nem ouso mais classificar como tristeza. Ainda bem que tenho com quem dividir."
PLANO
Lego a quem quiser seja
A quem deseje, a quem sirva, a quem goste,
O desafio de reconstruir o mundo,
E fazê-lo novo.
Meu compromisso, o mínimo
Que inda posso fazer
É ser mais um operário
É ajudar acabar com este escuro
Onde displicentemente me lançou a
Senhora minha mãe.
Existem algumas maneiras de acabar com a escuridão
Uma é destronar-lhe ostensivamente
A outra é fazer até o requinte,
Transgredindo as regras do jogo.
Outra maneira é aumentar a escuridão fazendo mais filhos
Educando-os e ensinando-os,
Higienicamente a fazer outros filhos.
Ir à missa todos os domingos
E contribuir para as obras da paróquia.
Ou criar mais um jornal,
Mais um partido, mais um grupo de estudos,
Mas uma conspiração militar.
Quando uma nuvem passa carregada pelo vento forte, parece os sonhos de quem os deixa
sumir no esquecimento
Jamais se esqueça de Deus, mesmo que você venha algum dia ser esquecido pelos homens, quem vive para Deus será para sempre lembrado.
As maiores provas de amor que se dão a quem se ama estão nas pequenas coisas do dia-a-dia: um simples beijo, um único abraço, dizer apenas "eu te amo" é capaz de fazer a pessoa feliz por uma vida inteira.
Que venha as bebidas mais fortes do mundo que eu quero ficar louca, e quem sabe esquece-lo e esconder de todos o meu lado que sofre. Só porque você tá longe, só porque brigamos por tudo, só porque quando a vontade de ficarmos agarradinho bate é com ela que você vai matar a vontade, querendo me encontrar nela. Será que você não percebe que eu sou única meu bem? há por enquanto que você tenta me encontrar nessa sua "namorada" eu vou vivendo essa minha vidinha louca tentando te esquecer ou te encontrar nas minhas bebidas se um dia você resolver me procurar me liga vou tentar manter o número só pra não perdemos o contato. Só não demora porque eu não tenho a vida inteira pra te esperar, e mesmo se tivesse não estragaria as minhas noites esperando por um alguém que não tá nem dando a minima pra mim, desculpe por ser tão sincera é que sentimentos não duram muito tempo em meu coração, mais se você se apressar ainda dá tempo de juntar o que sobrou e sermos felizes.
QUEM TEM BOCA
Dizem de jeitos que sou
Falam misérias de mim
Que nunca vou ter um amor
Que em tudo eu sou assim
Caso sem jeito, anormal
Que eu ando mal e tão só
Que vou ser sempre abissal.
Que o que quero no momento
É inoportuno eu ganhar
Me citam inciso sem fim
Falam de mim porque gostam
Me dão só meio de mim
O bem que eu tenho nem notam
Será porque eu vivo assim
Interessado por mim
Sei que falam mais de mim.
Preste mais atenção e sempre tenha muito cuidado, pois quem fica para sentir a dor, são os mesmos que te amam.
O pior erro que se pode ter não é cometê-lo e sim, não reconhecê-lo, pois quem não enxerga seus erros jamais terá a oportunidade de corrigi-los.
Sou cheia de manias, de mexer no cabelo de 5 em 5 minutos, falar alto, encarar quem me olha demais, mania de pensar demais em você, mania de ficar imaginando coisas antes de dormir, mania de rir por bobeira e de chorar de nervoso, mania de mudar de humor constantemente ...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
