Quem Domina sua Lingua
Quem julga de forma positiva uma pessoa com base em suas boas amizades, com certeza nunca ouviu falar em Judas Iscariotes!
Quem está, física e/ ou mentalmente, com algumas pessoas, consome a energia e o espaço-tempo que deveriam ser investidos nas verdadeiras companhias.
As vezes precisamos se afasta de todos e tudo para renasce,com novas ideias,refletir sobre quem sempre esteve ao lado nos tempos de cinzas...
Perdoe aquele quem você amou e te traiu. Afinal das contas, ele não sabe apreciar o quanto é bom amar. E no final quem está se matando dentro de si mesmo é ele.
E quem disse que iria ser fácil?
Ah coisas na vida que vão passar, vão se passar anos e ainda estarão lá...
O coração se torna imenso diante da sua capacidade de armazenamento. É capaz de bater mesmo sofrendo.
E essa dor eu sei que não vai passar, eu vou me acostumar a senti-lá, ao ponto de não acreditar que ela exista, mas existe!
Porque Amar é um ato de bondade e Sofrer é um ato de coragem.
Ninguém passará nessa vida sem ser amado.
A coisa é que às vezes não se vê quem te ama.
Talvez a grande questão, então, seja amar alguém.
Essa gente hipócrita, sem Deus no coração, que não vive o que prega e julga quem é feliz é digno de pena, eu não entendo porque ao invés de sorrirem, sabe? Seguir em frente apenas, se preencher de coisas boas, buscar ser alguém melhor, lutar por algo que faça a vida valer a pena, preocupam-se muito mais em deixar claro, sem fazer segredo algum e falam em alto e bom som: Ei, se eu não estou bem você também não pode estar. Eu particularmente, acho desnecessário o “deixar de viver a minha vida pra viver a dos outros”, qual é a sua? Ficar presa a um passado que já está construindo um futuro? Evolua, cresça, amadureça, deixe o egoísmo de lado e principalmente, abra mão de algo que já te deixou voar. Não cabe a mim fazer essas pessoas entenderem que pra frente é que se anda, que deitar a cabeça no travesseiro e ter a mente tranquila de que não atrapalhou a vida de ninguém, que não tentou usar da sua "bondade" pra ferir o outro, não, isso não cabe a mim, até porque Caio Fernando, um amigo próximo, dizia: "Tem gente que tem esse dom, se não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio."
A essência só para os que convivem dia a dia. A superficialidade para quem quiser ver. (Paloma De Déa - PLDD), em 15/11/13.
Agora sim tá tudo no seu lugar, sem disfarces, sem máscaras, está tudo as claras, pra quem já viveu de mentiras, estar assim hoje é um alívio, por experiência própria é que eu digo isso. Esse mundo é bem confortável, ninguém fala nada pra ninguém, todos concordam uns com os outros e assim a gente vive em uma hipocrisia sem fim, em um falso moralismo barato, mas como diz o ditado: ‘Ninguém é cego a vida toda podendo enxergar’, um dia as cobras mudam de pele e você conhece de verdade quem sempre esteve a sua volta, claro que isso dói um pouco, mas quando tudo se encaixa você percebe que não poderia ter acontecido de outra forma e bate sim aquela nostalgia, aquela dorzinha chata, sabe? Quando você pensa como tudo era antes, mas não há nada melhor do que sair de um covil de cobras e curar suas feridas com gente que realmente vale a pena.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
