Quem Domina sua Lingua
"Ás vezes oferecemos um banquete de emoções para quem não sabe saborear os sentidos, não consegue ver além dos olhos, não sente as essências que fluem da alma, mas quem é capaz de demonstrar amor também é capaz de elevar-se com os anjos e desfrutar de um paraíso perfeito, sem dores ou lágrimas."
Luiza Gosuen
Saudades... consequência de uma longa ou pequena ausência. Há quem diga que a distância pode amortizar emoções, pode ser que tenha fundamentos lógicos, mais acredito fielmente que é capaz de plugar uma turbina de desejos e sensações inexplicáveis.
Te ver mata a ânsia do desejo de te querer, ouvir a sua voz que ecoa no timbre dos meus definidos sentidos. Tato, olfato, degustação, visão e a ciência tentando me explicar que eu preciso disso para acalmar meu desejo, tão louco, incontrolável e proibido.
O mais maluco dessas sensações é a criação inconsciente do meu momento, que te englobar nas diversas paisagens humanísticas, físicas e críticas e prisioneiras dos meus próprios pensamentos.
Liberdade de expressar o quanto te quero nesse momento. E a razão vem à tona, me pôr no chão e sinalizar que ocultos estão e deverão ficar...quando não se pode ter aquilo que se almeja é melhor se desprender do fato de não ter aqui do meu lado.
Estes últimos dias foram mobilizadores. Talvez porque voltei a encontrar-me onde quem sabe, nunca deixei de estar. Neste pequeno espaço, dentro de mim mesma, em silêncio, observando como tudo lentamente se destrói. Meu mundo. Não é que eu não queira fazer nada à respeito, mas acho que não sou suficiente comigo mesma. Isto parece uma guerra entre mais pessoas do que apenas eu. Na verdade, quando creio que chegamos em um chão frio e intermediário, bastam poucos segundos, diria que sete, para que tudo arda em chamas. Me recordo desse episódio, anos atrás. Eu estava com o meu pai em uma livraria e ele olhou para mim, com aquele toque de tristeza que eu acho que herdei dele, observando-me como se não me conhecesse, como se não pudesse alcançar-me, como se estivesse competindo em uma corrida na qual sabia que nunca iria ganhar. Em seguida, atreveu-se a perguntar-me o que eu nunca pensei que poderia:
– “Por acaso não queres viver?” .
Às vezes eu me pego pensando neste momento. Eu olho para trás e não sei se estou muito longe de lá. Com o olhar frio e distante, sorrindo, mesmo que por dentro esteja morrendo. Imersa em meu próprio inferno. Saí daquele lugar, mas nunca fechei essa porta. E este momento me pegou como um morcego, golpeando-me forte a cabeça. Sou a minha própria heroína e não necessito ser salva. E aconteça o que acontecer, se algo chegar a me arrastar, não será nada mais do que meu próprio veneno.
Onecina Alves
Quem....não chorou por um alguém...
Não amou mais de uma vez ,não sofreu desilusão.
O amor então....
Me diga, quem ?
Sei que a vida é sempre assim, sofre aquele que der mais
É melhor ter o que dá , a ter o que esperar...
Kleber Greg
Quem ama você buscará edificar o espaço de seu coração na intenção de nunca te ver longe de Deus e torná-lo o mais completo possível.
Amanheceu e o Sol raio para iluminar nosso Dia ,aprendemos com ele a iluminar a vida de quem passa por nós com nosso sorriso.Vamos nos vestir de gentilezas,de alegria..de amor...de sorrisos. Porque eu ainda acredito que são as melhores vestes
A IRONIA DA VIDA NÃO É SABER QUE SOMOS TRAIDO POR QUEM SE DIZ AMIGO MAS SIM SABER QUE SÃO O MESMO QUE BATERAM EM NOSSAS PORTA NO FUTURO PEDINDO AJUDA
Feliz quem tem saúde...
Alegre quem tem fé...
Sábio quem aprendeu...
A não dar valor a quem já morreu...
Pensando que viveu...
Sem jamais ter deixado...
Um simples "exemplo" de ter amado...
Ou sequer cultivado...
Algo além do seu "Eu".
Quem deixa para amanhã a lapidação de hoje, sucumbe às paixões terrenas sem entender da tua real existência.
Estamos num campo de prova onde o único objetivo é o reencontro com nosso Mestre Interior
Não são os títulos adquiridos que tornam um homem importante, é quem os possui que torna os títulos valorizado.
A vida ? Quem poderá nos responder sobre ela? A quem diga que a vida é um simples nada no mundo, que acontece por acontecer e que não se importa se parar de viver , a quem diga que a vida é como uma poesia, doce , linda, e com harmonia, mas existe também aquelas pessoas que dizem que a vida tem que ser vivida numa boa , dia após dia conhecendo sempre novas coisas, ou aqueles que sem medo arriscam, falam que na vida ninguém sabe de tudo e sem pensar em nada fazem absurdos , também tem os pensadores que dizem que a vida tem suas fases como um poço, as vezes com agua límpida como queremos que seja , e as vezes com agua suja para nossa tristeza , e outros que me dizem que a vida é pra ser curtida ao extremo, ser feliz é o que importa e o resto é o de menos , meu amigo uma vez me disse que a vida é como o universo e as pessoas como estrelas , eu tive que concordar por que mesmo estando longe elas estão juntos em algum lugar e assim como as pessoas as estrelas quando morrem dão espaço para outra brilhar, mas e eu o que penso da vida? Penso como a pureza da resposta de uma criança, a vida é bonita, é linda, simplesmente a vida!
Apemas imaginar não é o bastante, o futuro é voce quem faz, é so fazer com que aconteça, é preciso ter atitude. sem as atitudes voce não chega a lugar nenhum. não seja covarde.voce acha que vai ficar se escondendo atras de mascaras e ilusoes pro resto da sua vida, que voce sabe que nao vai te levar a nenhum, em vez de so pensar comece agir. É so lembra que descide o seu destino é voce, nãp precisa viver o que os outros querem que voce viva, viva o que te faz bem, depois pode ser tarde demais. e os que acham que o que é melhor pra voce é se esconde. se eles realmente gostam de voce, vão entender que voce e mais niguem pode encontrae a felicidade, mais do seu jeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu