Quem Domina sua Lingua
“Podemos dizer qualquer coisa uns para os outros.” A verdade subjacente é que a Afeição em sua melhor forma pode dizer o que a Afeição em sua melhor forma quer dizer, sem levar em conta as regras que governam a etiqueta em público, pois a Afeição em sua melhor forma não deseja nem ferir, nem humilhar, nem dominar. Você pode chamar a esposa de seu coração de “Esponja!” quando ela toma inadvertidamente tanto o seu drinque como o dela. Pode caçoar da história que seu pai vem contando repetidamente. Pode arreliar, pregar peças e provocar. Pode até dizer: “Cale a boca, agora quero ler”. Pode fazer tudo com o tom de voz certo e na hora oportuna o tom e o momento que não irão ferir nem têm essa intenção.
(Os quatro amores)
O maior amor de sua vida será sempre o seu último amor... Depois dele, ninguém mais terá espaço em seu coração!
“- Ainda não entendi o por quê da sua separação.
- Excesso. Excesso de amor, de ciúmes, de pavor de perder. Excesso dela em mim. Senti minha falta. É engraçado, sou apaixonado pelo que ela acha que não vejo. Quando ela tira o cabelo do rosto pra escrever, faz aquela bagunça deixando pedaços seus pela casa. Passei a acreditar em Deus quando comecei a agradecer por ela amanhecer ao meu lado.”
Estava pensando em te falar tudo o que sinto. Mas, ao mesmo tempo tenho um medo, sei lá. Sou sua amiga há tantos anos, e não queria que nossa amizade acabasse. Não suportaria não te ter mais perto de mim. Sou uma menina, que espera você. Espera você, olhar pra mim.
Meu amor por você é maior que tudo,quando estava a sua vista, veio em minha memória a história que eu havia traçado para nós dois,e que o destino fez questão de separar.
Rainha dos meus sonhos
O seu amor rende muitas lembranças em mim
A saudade sua faz minhas coisas pararem no tempo
De tantas palavras bailando em minha mente
Você é beleza que se espalha em meu viver.
Ah! Mulher, menina, moça
Rainha dos meus sonhos, deusa rara,
Mas a tarde caindo, e não te vejo
Na vontade de sempre, sempre te amar.
Sinto a noite dormir em silêncio
E o meu corpo sonhando com um toque seu
Molha-me a alma ardente de paixão.
Tua boca macia, quem me dera beijá-la toda hora
O tempo passando e a lembrança aumentando
As batidas do meu coração amando mais você.
MÃE MARIA.
Onde estivesse ou para onde fosse
Junto á ti amor havia
Em sua simplicidade
Em tempos duros
Lutava a luta com coragem,
Bom humor e alegria
Ao nos deixar,quando chamada
Deixou tristeza,deixou vazios
E uma saudade exagerada
De tempos suaves,tempos macios
Felizes os anjos e os justos
Que tem agora tua companhia
E todo o encanto encantado
Da minha encantada,MÃE MARIA...
Seja lúcido abusando da razão para desordenar a insanidade habitual, tenha tamanha certeza que sua capacidade possa ler em seus próprios olhos a sua força que pode ir além do infinito;
Não me encha o saco com a história da sua crise, está me ouvindo? Mas pode encher o meu saco com seu pouco dinheirinho que sobrou da sua crise. Está me ouvindo?
Obrigado minha colega,por eu ser o MOTIVO de sua alegria,ASSUNTO único do seu face,EXCLUSIVIDADE do seu mural,pois eu sei que é triste não ter o que falar,ligo não pode continuar FALANDO..eu deixo,se é só assim que vc é FELIZ,eu NÃO fico triste, pois enquanto vc mugi eu canto pois ao contrario de vc não preciso fingir felicidade, eu sou feliz de verdade........
Eu ainda sinto sua falta, mas é uma saudade tranquila, mansinha... ás vezes eu acordo e sinto um vazio ilegível, branco, isolado em torno dele mesmo. É como se eu vivesse num mundo que estivesse ainda me esperando mas que eu nunca consegui
chegar pra realmente senti-lo. As decisões que tomei e o rumo que minha vida tomou não segue mais teu roteiro, não me vejo mais presa a tua aprovação e nossas lembranças estão cada vez mais ofuscada pelo tempo, mas ainda sinto um pesar aqui dentro, não choro mais e nem sei se eu realmente sofro porque nada mais me atormenta, nada parece me abalar, nada mais estremece minhas verdades. Depois de um tempo você percebe que a dor é tão sua que não dói mais, não fere tanto, não arranca mais tuas noites de sonos, não tira mais teus planos do eixo. Você ainda é uma dor sem cura mas já cicatrizada, você é uma lembrança triste de um passado que quis muito ser futuro, você foi a mais bela possibilidade da minha vida. Hoje o que mais dói é saber o quanto minha saudade é inútil, eu não posso te ligar pra dizer que lembrei de você ouvindo uma música, eu não posso mais te contar o quanto a noite foi pesada porque você não tava comigo, eu não posso mais te abraçar quando acordar com medo de não mais te ver. E você nunca vai sentir, nunca vai ver, nunca vai saber o quanto minha vida é um simples parênteses depois que nossa história teve um ponto final.
Os guaranis Kaiowas
Esse povo facebokianos me cansam com sua revolução de compartilhem
mudança de nome
mudança de foto
para logo mais daqui a pouco
mudarem
pois estarão de saco cheio
e será dia do Halloween
e das florzinhas e cachorrinhos
E ainda chamam Gil, Caetano, Milton, Betânia
eles querem mais é ir fumar charuto cubano em Paris,
assim como o nanico
Não percebem que o blá blá blá facebokiano dá em nada?
A única coisa que posso dizer é pobrezinhos
E ficar esperando que alguém
um grupo de não somente bem intencionados
mas que coloque sua riqueza $$$$
e banquem
e mostrem que realmente são bons
e que o maldito dinheirinho serve pra alguma coisa
realmente útil
um mutirão de dezenas
centenas
milhares
um comboio
carros, ônibus, avião
todos juntos com os guaranis
dando as mãos
por quanto tempo for preciso
viver ou morrer na mata
aqui somos em quatro e ai
quantos são?
Ficar
só falando
mudando
compartilhem
assinem
para o arquivo?
pra quem?
pras paredes?
Não poder expressar sua opinião é de forma angustiante, expressar sua opinião e não derem importância é de uma prosa sem limite, viva a democracia!
CONTOS HISTÓRICOS QUE NÃO SE SABE AO CERTO SUA ORIGEM, SUA SIGNIFICÂNCIA, SE REALMENTE FOI VIVENCIADO, SE BURLARAM SUA ESCRITA, SABE-SE APENAS QUE DERAM CERTO, EVITAM A CADA DIA O MUNDO DE CATÁSTROFES.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
