Quem Domina sua Lingua
Opção por esse ontem, que significava uma sociedade sem povo, comandada por uma “elite” superposta a seu mundo, alienada, em que o homem simples, minimizado e sem consciência desta minimização, era mais “coisa” que homem mesmo, ou opção pelo amanhã. Por uma nova sociedade que, sendo sujeito de si mesma, tivesse no homem e no povo sujeitos de sua história.
Sois escravos de quem?
Ou, do que?
Melhor assumir que somos, mas reiteradamente militantes da liberdade,
Transito por está noite
Com a solidão e minha sombra que me assombra
Sigo adiante preso a mim mesmo
Com resto de liberdade que sobrou
Procurando encontrar uma saída
Que me deixe enxergar o mundo de outra forma
Sem precisar de ninguém para sorrir
Buscando minha felicidade interna
Aquele que se conhece de verdade, até a parte mais profunda do coração, sabe candidamente e silenciosamente que não tem a menor condição e capacidade de julgar os outros por qualquer ação ou omissão, que seja.
Coração
Seja bem-vinda
Sinta-se em casa
Saia a hora que quiser
Por minha parte não haverá nenhuma lagrima
Se considere livre
Não se prenda a nada
As vezes você me deixa devagar
Mas não me para
Precisa nem se importar com lástima
Tenho amizade com a magoa
Meu sorriso é eterno
Mesmo que sem graça
Fique bem, fique zen, fique sem. Ou no caso ainda depois de tudo fique zen e claro: fique bem. Fique em silêncio! Não procure mais, se te quisesse a pessoa estaria ali, te mandaria mensagem, te procuraria. Não te deixaria (ir). Pois, quem quer não quer perder. É simples...
(04/02/2018)
Tudo o que eu faço constitui quem eu sou. Se eu não fizesse o que faço ou fiz, não estaria aqui. (Sobre conexões/ou sobre ser). (A vida é um relacionamento vl. 2). (05/03/2018)
Eu travei uma batalha comigo mesmo, com o meu próprio inimigo intimo, que aos poucos ele me destruía por dentro . Mas eu acordei para a vida tive que percorrer vários caminhos para chegar aqui, foi preciso o auto conhecimento e o amadurecimento e mesmo assim ainda não o destruí mas a agora ele e meu maior aliado, ele habita em mim.
Involuntariamente fomos incluídos TODOS no que chamam escola da vida ou tempo, porém aprendizagem pode ser genérica.
"Cinzas"
Faz tempo , faz tanto tempo
Que a beleza não habita em mim
Tanto tempo
Que os meus olhos não reflete os seus
Nesse caos que perpétua a minha travessia
Nessa réplica imperfeita
Quem roubara de mim
Quem sos-tes tão imprudente
Em cada linha em cada brilho seu
Dois passos ate-de te
Sois perfeita para mim
Contém a petulância divina da lua
E sua relutância em ser vista como és
Minha aurora das estrelas
Minhas palavras perderam o valor
O calor, o sabor , sem te sem ar, sem respirar
Quanto desequilíbrio cabe em mim
Sua , sussurrei paras as estrelas
Sua , sua...
Uma única vez com quem se ama tem o sabor no plural, pleno e majestoso, se multiplica no corpo e na alma tão repetidas vezes que chegamos a mais completa e absoluta exaustão, sem sair do lugar.
Tenho tanto medo de não viver bem.
Medo de estar fazendo tudo errado, de estar perdendo um tempo que nunca mais vai voltar.
Crio inúmeras coisas na minha cabeça, metas, objetivos, listas, etapas. Mas dificilmente cumpro, dificilmente consigo.
Penso que deve haver um porquê, de ser quem somos.
Deve haver uma explicação pra tudo, uma explicação que não temos acesso ainda, e que talvez esteja fragmentada ao longo da nossa vida.
Deve haver. Ainda está por vir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
