Quem Diria que Iria te Reencontrar
Essa sou eu:
feita de mar, riso e recomeços. De quem escolheu viver com leveza, mas sem jamais perder a profundidade.
- Edna de Andrade
Palavras podem ser ditas a vontade, mas as atitudes e sinais são quem dirão o que você realmente é ou sente!
Quem Sou Eu?
Quem sou eu?
Eu sou minha dúvida,
Um outro jeito de ser,
Que não se fala no mundo.
O que pensam de mim?
Um começo que está longe do fim?
Não sei.
Nunca saberei.
É diferente comigo,
O que se pensa, o que se sente.
Me vejo em meio a tanta gente,
Um aperto eloquente, não me surpreende.
Eu sou minhas falhas, minhas virtudes,
Minhas vitórias, minhas derrotas,
A soma das minhas memórias.
O que não sou, eu não penso.
O que nada sei, no silêncio busquei,
O que disseram, eu relevo.
Eu sou imperfeito, mas consciente.
Eu sou suficiente.
O real valor tá em apoiar quem tá na luta 🧐
Torcer por quem já chegou é fácil, difícil é apoiar quem tá no caminho 🧐
Porque a gente se segura na segurança do sucesso dos outros, em vez de encarar a incerteza da nossa própria jornada 😅
Reflexão
O Valor do Apoio
Pessoas torcem por quem já tem o sucesso, mas o real valor tá em apoiar quem tá na luta 🧐. Por que a gente se contenta com isso? Falta de empatia, insegurança... O reconhecimento verdadeiro vem de dentro, né? 💡
Não competir com quem não tem nada a perder
A luta seria desigual. O outro começa com desembaraço porque perdeu até a vergonha. Não tem mais o que perder, por isso se lança de cabeça em qualquer despropósito. Nunca exponha sua inestimável reputação a um risco tão cruel . Conquistá-la levou muitos anos para perdê-la em assuntos sem importância. Um mau vento pode gelar o suor do esforço. Por ter muito a perder, o homem honesto se detém. Preocupado com sua reputação, observa o oponente e age com cautela para colocar o prestígio a salvo. Nem sequer com a vitória pode-se ganhar aquilo que se perdeu ao se correr o risco de perder.
Saber escutar quem sabe
Não se pode viver sem entendimento, próprio ou emprestado. Muitas pesssoas não tem consciência do que não sabem, e outras pensam que sabem sem saber. Os erros da estupidez são irremediáveis, pois, como os ignorantes não se consideram assim, não procuram aquilo que lhes falta. Alguns seriam sábios se não acreditassem sê-lo. Por isso, os poucos oráculos da prudência vivem ociosos porque ninguém os consulta. Pedir conselho não diminui a grandeza nem a capacidade de ninguém. Ao contrário, fortalece a reputação. É bom ouvir a razão para evitar o ataque da má sorte.Relacione-se com quem tenha algo a ensinar
Relacione-se com quem tenha o que lhe ensinar.O trato amigável deve ser uma escola de erudição, e a conversa, um ensinamento culto. Deve-se fazer com que seus amigos sejam também seus melhores mestres, combinando o útil da aprendizagem com os gostos da conversa.Deve-se alternar o prazer com a instrução. Os aplausos gratificam aqueles que falam, e os que ouvem são recompensados com o ensinamento. Normalmente a própria conveniência nos leva a conversar com outras pessoas- e assim enobrecemos. O homem prudente freqüenta as casas dos homens eminentes, pois mais que palácios da vaidade são cenários de gradeza. Existem senhores com reputação de prudentes que são oráculos de grandeza por seu exemplo e modo de agir. Além disso, o grupo de seus acompanhantes é uma refinada academia de sensatez, tato e engenho.
Eduarda,
teu nome já chega suave,
como quem pede silêncio
para não assustar o sentimento.
Em ti, o tempo desacelera,
o mundo aprende a ser calmo,
e meu coração encontra
um lugar onde pousar.
Teus olhos dizem coisas
que a boca não precisa repetir,
e teu sorriso acende em mim
uma esperança mansa, verdadeira.
Eduarda, se eu te chamo de destino
não é pressa, é reconhecimento.
É porque algumas almas
se encontram antes mesmo do toque.
Se um dia o vento soprar dúvidas,
prometo ser abrigo.
Se a noite for longa,
prometo ser luz.
E se me permitires ficar,
não te prometo perfeição,
apenas presença, cuidado
e um amor que aprende contigo todos os dias.
Não me importo que ela não me olhe
Não diga nada e nem saiba que eu existo, quem eu sou
Pois eu sei muito bem quem ela é
E fico contente só em ver ela passar
O que mais precisamos nessa caminhada é retribuir; o amor e carinho que recebemos. Valorizar quem toda a vida cuidou de nós.
Além do horizonte sempre haverá mais cores, verdades e respostas... Quem procura sempre encontrará. Basta percorrer o caminho, prosseguir e persistir... Eu nunca vi uma prece verdadeira sem resposta. Deus é pai... Um pai de amor.
Que hoje eu seja melhor que ontem. Que eu siga a voz da bondade, e faça da vida de quem me cerca, um refúgio de paz e amor.
Posso não ter orgulho de quem eu fui, mas Deus me dará motivos para não olhar para trás, aprender com os erros,ter mudança de atitude interior....E seguir com a certeza na alma, que todas as coisas cooperam para o nosso bem e para o bem daqueles que o amam.
Pense mais e si e se sentirá mais leve, como se tivesse asas de borboleta. Quem sabe não as tem mesmo?! É só uma questão de apurar os sentidos.
Quem está determinado a prosseguir e conquistar metas e alvos, deve cortar interrupções e exercer o domínio próprio no cumprimento de suas responsabilidades.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
