Quem Ama Nao Erra
Se você está num lugar que não te entendem. Não é você que é o errado, é você que está no lugar errado. Permita-se.
Eu não sou poeta, sou apenas o último romântico dessa geração que se exalta quando erra... Que não sabem conjugar... E que só falam merda;
Mas hoje estou ficando velho, talvez até um pouco ultrapassado, mas eu tenho muito orgulho dos meus amigos do passado!
E isso inclui você... Que pra mim sempre foi muito especial na época da escola... O meu sentimento era real;
Se moralmente os amigos
não lhe corrige quando erra
então, se entende que o amigo
é imoral e pode ser um inimigo
na pele de amigo...
Um verdadeiro Líder...
Acerta no coletivo e erra no individual!
Não atribuí derrotas à equipe!
A derrota será sempre atribuída ao Líder!
Deus e o Homem
A diferença entre Deus e o homem, é esta. Deus é Santo ( não erra; não faz o mal; não erra nos seus juízos). Já o homem erra sempre (peca sempre); precisa de Deus para ter vida (salvação, vida eterna). Deus é amor, mas é justiça também. Deus é o criador. O homem é criatura, que perdeu a vida, por ter pecado. Deus é maior que a eternidade.
O homem precisa de Deus para ter vida. Pois o homem natural não ama, mas só tem maldade no coração. Bendito seja Deus eternamente, que salvou o homem, com a morte de Jesus Cristo no calvário. Foi a obra que hoje todos os anjos e todo o universo, dão valor. Se o ato de criar foi lindo, o ato de Jesus salvar não foi menor.
Toda a glória ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e ao nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
Um grande ser não é aquele que nunca grita, ofende , se apavora ou erra, mas o que reconhece seus erros e desculpa-se rapidamente. Ele vai quantas vezes for preciso, mas jamais fica ao chão.
Por amor você também erra, o amor não nos tornam infalíveis, pelo contrário, ele nos torna vulneráveis. Coloque tudo a perder, eu não tenho medo de perder, porque amar é perder.
Nesse sistema eu sempre serei um fracasso, porque eu não quero aderir a ele, eu quero estar do lado dos que perdem, eu detestaria estar do lado dos que vencem. Para os outros, deixem que me enxerguem como um coadjuvante apagado, meio louco, meio morto, sem lugar para chegar, andando por aí sem rumo, sem sonho pra agarrar.
Eu não busco vitória, busco fidelidade. Só quero ajudar a descer da cruz os crucificados. E afirmar que pra ser solidário não precisa ser religioso, só tem que ser humano. A minha luta também é para que o culto da morte proferido pelos religiosos não assumam o controle. Eles odeiam a vida. Abertamente dizem que amam mais a morte do que a vida, que o por vir é melhor do que o aqui. Eu odeio todos, por isso sou um indigente da alma, um desajustado, um estranho no ninho, um marginalizado, uma eterna promessa, um renegado.
Não importa quantos diplomas eu tenha, quantos títulos eu possua ou quantas façanhas, não há lugar para a minha essência, nesse mundo que se guia pelas barganhas.
Sou um sonhador em um mundo pragmático, um idealista em um mundo caótico, um romântico em um mundo automático, um poeta em um mundo tão patético.
Não vou deixar que me tornem o que não quero ser. Que me coloquem como fracasso personificado, um homem que nunca chegou onde queria, um sujeito que vive no submundo, sem forças pra lutar, mas nunca poderão dizer que sucesso ou glória eu vim buscar.
Pouco importa, enquanto eu puder colocar minhas palavras no papel, eu não serei completamente derrotado, porque na minha escrita, eu sou livre, e não importa o sistema, eu sempre terei minha voz.
Eu devo a mim mesmo, e a todos os outros, continuar sendo curioso, em enxergar o mundo com a curiosidade de uma criança. O que me incomoda é que eles estão tão satisfeitos com essaa respostas, que não tem mais a curiosidade de aprender como as coisas acontecem. É o tipo de resposta que uma criança não ficaria satisfeita. Onde estaríamos se esse entendimento de mundo, de fato dominasse o mundo?
Podem dizer que sou fraco, mas fraco são eles que querem ser heróis antes de serem guerreiros.
A máquina que me engole, sem compaixão, devora minha essência, minha alma e meu coração. Não há espaço para sonhos ou emoção, só existe o trabalho e a produção.
Um mero grão de areia no infinito, tentando alcançar o topo. Me esforço, mas a cada passo, mais longe parece estar, como se o universo conspirasse ao inverso, e o fracasso fosse meu único lugar.
Luto por minha humanidade, não aceito ser reduzido a uma lista, ou uma simples produtividade. Minha vida não se resume a um renome banal, e minha alma não se vende por um preço.
A mediocridade é a norma, a excelência é para poucos. A minha alma se transforma, em uma máquina sem foco.
Eu sou meu próprio juiz, e mesmo que tente, não consigo alcançar a excelência de mim mesmo.
Um ideal que me foge, um dilema.
Com a humildade de quem sabe que erra, pois sei que a busca em si é nobre, e eu não preciso dessas algemas, são só dilemas que a cada passo me torna mais consciente.
Sábio é aquele que que erra, reconhece o seu erro e acima de tudo, não o comete mais, e se possível até volta atrás.
Eu erro sim!
Estou vivendo... tem gente que não erra e está morrendo.
Alguém já disse: "Obviamente quem erra consegue começar a prever algumas coisas, ser mais prudente com outras, arriscar quando é oportuno. Sabe o resultado que cada ação tende a causar, conhece os reflexos, as agruras, as dificuldades do caminho. Portanto após cada erro tudo tende a ir ficando mais fácil, mais claro, mais visível."
Tá! É esclarecedor. Principalmente na parte que diz: "a cada erro..." Ora, isso indica que seguiremos errando pela vida afora. Aprendendo a cada erro, mas cometendo erros novos e, muitas vezes até, repetindo erros, na crença: "dessa vez vai ser diferente".
Errar faz parte da vida. A verdade (a minha, claro!) é: "Quem tem medo de errar erra menos, mas pouco aprende do Jogo da Vida.
Resumindo: não vive tudo a que tem direito a viver".
O medo de perder nunca vai me tirar a vontade de ganhar!
Quero liberdade para tentar acertar, mesmo que de vez em quando eu me lasque! Faz parte...
De joelhos
De joelhos se inclina para Deus.
Na oração, não pede nada.
Não reconhece que erra,
olha o outro,
acusa o irmão.
De joelhos pensa em Deus,
coloca-se diante dele,
não como filho,
não como errante.
Não se prostra humildemente,
acha que não mente,
acha que Deus não vê a mente.
De joelhos, prostrado no chão,
acha que Deus não vê o coração.
Pede perdão, mas não perdoa.
Na reza, fala dos erros que sofreu,
não fala das próprias falhas.
De joelhos, rebaixa a cabeça,
não vê naquele que parece sujo
merecer sua atenção.
Tem medo que lhe peça ajuda,
tem medo que lhe peça a mão,
tem medo que ele seja Deus no irmão.
Na oração, pede ao Pai
para não lhe deixar ser assim,
tão pobre,
tão ruim.
Ali, de joelhos,
sente-se um Deus falando com o outro
e não ama.
Nildinha Freitas
O Ser humano foi concebido para caminhar no caminho do erro; e a humanidade, sem esforço, não erra esse mesmo caminho.
O maior erro na educação não é dar liberdade, mas ensinar a temê-la. A experiência se constrói errando e tentando de novo. O que se aprende pela imposição se obedece; o que se descobre pela curiosidade se compreende.
A inteligência artificial não erra por ignorância, mas por precisão. Ela apenas segue padrões, e o maior perigo disso é quando os padrões que a programam refletem os mesmos erros que tentamos superar como sociedade.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
