Quem Ama Nao Erra

Cerca de 646215 frases e pensamentos: Quem Ama Nao Erra

O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles.

A verdade pode ser interessante, mas não é indispensável.

Não são os homens a dominar a sorte, mas a sorte a dominar os homens.

Não pode haver graça onde não há discrição.

O amor começa pelo amor; não se pode passar de uma forte amizade senão para um amor fraco.

Numa situação intensa não sabemos que dizer. Para isso é que há o formalismo do silêncio, traduzido num abraço de emoção ou nos «sentidos pêsames» sem emoção nenhuma.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

De que árvore florida
chega? Não sei.
Mas é seu perfume...

O futuro não pertence a ninguém. Não existem precursores, apenas existem retardatários.

Compreendo que um compositor alemão seja cerebral. O que não admito é a criação cerebral num latino.

Não procures proveitos desonestos, os proveitos desonestos são perdas.

Não haverá, entre um espírito que abarrota de invenções alheias e outro que inventa por si próprio, a mesma diferença que vai de um recipiente que se enche de água à fonte que a fornece?

O egoísta, embalsamando-se a si mesmo, transforma-se numa múmia, que não sente a dor, mas que não goza a alegria.

O oposto da mentira não é a verdade.

Cesare Cantù
CANTÙ, C., Attenzione!

O homem não pode de forma alguma impedir de ter pela mulher um desejo que a aborrece; a mulher não pode de forma alguma ter pelo homem uma ternura que o aborrece.

A censura que se pratica sobre as obras alheias não determina necessariamente a produção de obras melhores.

Bernard Fontenelle
FONTENELLE, B. Discours sur la nature de l'églogue, 1688

A vida é pobre demais para não ser também imortal.

O direito à insurreição não pertence a ninguém, ou então é de todos. Nenhuma classe pode fazer da insurreição um monopólio.

Um povo de ateus não poderia subsistir.

Não é livre o homem que não se governa a si mesmo; a liberdade existe na proporção do autodomínio equilibrado.

Fazer batota ao jogo e não ganhar, só de um tolo.