Quem
O niilismo é o suicídio intelectual de quem não teve a coragem de abraçar a liberdade do ateísmo humanista.
Um ser imortal não pode se sacrificar de verdade: quem pode morrer infinitas vezes nunca perde a vida, logo, Jesus nunca se sacrificou pela humanidade!
Valorizamos nossas vidas e as de quem amamos aqui e agora... O sábio reconhece que a moral busca a preservação da vida
Quem teme a escuridão inventa luzes sobrenaturais. Quem aceita a realidade aprende a enxergar no escuro.
A ordem é uma ilusão recente. Se até deus teve que emergir do caos, quem somos nós para exigir que o mundo faça sentido?
O "Conhece-te a ti mesmo" de Sócrates é inspirador, mas o "Torna-te quem tú és" de Píndaro é revolucionário.
Hoje vivo um dia que nunca me preparei pra viver.
Num sei nem quem eu sou, já não me reconheço mas.
🤫🥹Alguma coisa se quebro em mim, já não sou mas a mesma.❤️🩹
Todos clamam pela sinceridade como quem pede luz, mas poucos se tornam, de fato, lâmpadas. E talvez deva ser assim mesmo, pois há olhares que não buscam ver — apenas esperam o momento em que tropeçamos na própria sombra.
Dizer que nada se cria, tudo se copia
é o álibi frouxo
de quem terceiriza o pensamento,
de quem se esconde na sombra alheia
por incapacidade de sustentar
uma chama própria.
Criar é um ato de risco,
é caminhar sem corrimão,
com as mãos sujas de tentativa
e a coragem sangrando nos dedos.
Quem copia se esconde...
se protege da luz incendiante
da criação,
quem cria se expõe
e as vezes incendeia-se.
E nem todos suportam
essa nudez...
essa exposição direta.
✍©️@MiriamDaCosta
Eu sou triste
Não do jeito depressivo da coisa -
Mas como quem tenta, e mesmo assim não consegue mais se deixar iludir pela falsa esperança de que a vida importa, e que um dia vai fazer algum sentido.
E parando pra pensar, não faz. Nunca fez.
Nunca sequer importou.
Hoje, me encontro desiludida, e isso me perturba. Me perturba pensar na vida, e saber que inevitavelmente, com ela terei de me contentar.
Que não importa o que eu faça, talvez nada saia do lugar.
Às vezes me pergunto se vivo num limbo,
Se minha vida pra sempre será estagnada, se um dia eu vou piscar e já vai ser tarde demais pra mudar,
Me pergunto se devo sonhar, mesmo sabendo que muitos deles nunca vão se realizar.
Me pergunto se sonhar é coragem, ou apenas uma forma de adiar a realidade.
Tenho medo de acordar, e perceber que tudo mudou, menos eu. Tenho medo de sonhar, me esforçar ... e ainda sim ficar no mesmo lugar de onde sempre estive.
Não quero a minha vida, todo dia contemplar -
só quero parar um pouco de pensar.
Parar de pensar nos meus arrependimentos,
Nas coisas que eu já fiz, nas coisas que já aceitei,
Ou nos momentos que um simples pensamento me impediu de ser feliz.
Quero parar de pensar no passado, de me remoer por coisas,
que já não posso mais consertar.
Como se minha culpa lentamente me consumisse, e virasse o único lugar que já consegui morar.
Então, sim,
às vezes fico triste.
Mas não por causa dos arrependimentos,
Nem das dores,
Nem da incerteza.
Às vezes fico triste só por querer estar viva,
E perceber que
até isso cansa.
"Sejamos senhores das nossas ações, para que elas reflitam quem realmente somos, e não apenas teatros das intenções que nunca colocamos em prática. Ou, seremos fariseus?"
"O recomeço é sempre possível. Não existem limites para quem continua sonhando. Permita-se sonhar, viver e avançar - porque você é o autor da sua jornada, e cada novo capítulo pode ser ainda mais extraordinário que o anterior."
- Relacionados
- Mundo Injusto
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
