Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Eu aprendi que na vida qual quer idiota com senso de imbecilidade tem a capacidade de fazer um filho da maneira que bem entender, mas somente um homem de verdade e seriedade honrará o sinônimo de ser um pai;
Portanto a todos os pais que são dignos, um dia completo de felicidade e acalento no coração, com muita paz e harmonia sempre;
É a vida...
Os segundos passam devagar
A vida jaz incompleta
Não sou eu a escrever
Não sou mais aquele poeta.
A vida é uma constante dor
Não sei se de saudade de viver
Só sei que estou morrendo
Não podendo decifrar você.
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
Me explica como funciona os teus sentimentos, desde quando entrei na tua vida eu fui teu alicerce, fui o que te apoiou e o que te amparou nos momentos de dor, eu achei que tinha deixado claro que te amava e que faria de tudo para te ver bem, sabe eu abdiquei de muitas coisas, eu te coloquei em primeiro lugar e era tão feliz por saber que tinha você ali comigo. E de repente, sem mais nem menos, você resolve ir embora, sem me dizer pra onde, sem querer saber se eu ficaria bem sozinha. Sabe acho que a gente só aprende a não esperar nada da vida, quando recebe uma rasteira dessas dela e é obrigada a continuar de pé.
Se a vida fosse.... ah sei lá.... um conto de fadas, eu não estaria aqui me derramando em lágrimas. Mas só que a realidade é outra infeliz teoria que poucos entendem e conseguem vivencia-la toda a hora do dia.
posso perder tudo na terra,posso perder tudo na vida,posso perder o ar que respiro,o chão que eu piso posso perder tudo que é meu só não quero perder uma coisa... a presença de DEUS !
Me desculpa, mas deixar a vida passar em branco não é comigo. Eu não consigo esperar que o tempo ajeite tudo. Eu preciso mergulhar, preciso me descobrir outra vez, preciso de aventuras novas, de histórias para contar. Eu preciso continuar seguindo, realizando o tanto de sonhos que o coração me pede para arriscar
Não consegui falar eu te amo muitas vezes na vida, mas acredite aquelas poucas vezes que disse era muito sincero. Não sei sabe, fica embargado na garganta e não sai, até esforço. Talvez não seja aquela que já ama a primeira vista, acho que amor é construção né? Não se sabe se é amor até provar se é mesmo. É muito fácil dizer te amo quando tá tudo indo bem, difícil é quando tá longe, quando brigam, quando não sai como o esperado e tudo conspira contra. Acredito que amor é assim, se venceu todos os obstáculos e ainda resistiu ai sim vou dizer te amo. Mas não é por isso que não sinto o amor, sabe aquela vez que fiquei te olhando sem dizer nada e você perguntou o que foi? sabe aquela vez que você ficou doente e fui cuidar de você? sabe aquela vez que meu choro ficou retido, os olhos ficaram marejados e eu nem conseguia falar por que vc ia embora? Era um eu te amo calado, um te amo implorado: Fica, não vai embora eu posso cuidar de você. Pena que muita gente não sabe ver isso, prefere o amor holofote e de vitrine que tem que mostrar pra todo mundo. Só sei amar calada e com meus textos, eu não sou boa em falar sobre amor mas tudo que passa dentro de mim eu escrevo, e pena que não reparou que minhas letras tem mais amor que as palavras que pronuncio.
Mas sorte minha, por que uma coisa sei, amores retidos e calados rendem ótimas histórias
O que a vida não me oferece, eu busco.
O que ela não me proporciona, eu faço acontecer...
Pois aprendi que a cada novo dia tenho uma oportunidade a mais para crescer..
Afinal: A alegria de viver, existe em cada um de nós!
A renovação da vida ocorre a cada novo amanhecer...
A ousadia a cada suspiro...
A tentativa a cada sonho..
A conquista a cada adormecer..
Afinal felicidade, é não ter medo de viver!
O que a vida não me oferece, eu busco.
O que ela não me proporciona, eu faço acontecer...
Pois aprendi que a cada novo dia tenho uma oportunidade a mais para crescer..
Afinal: A alegria de viver, existe em cada um de nós!
A renovação da vida ocorre a cada novo amanhecer...
A ousadia a cada suspiro...
A tentativa a cada sonho..
A conquista a cada adormecer..
E felicidade, é não ter medo de viver!
#SIMPLESMENTE#EU
eu que sempre acreditei nos sonhos, na vida, na felicidade, na realização… perdi meu auto controle, passei a aceitar os fatos e desistir facilmente, deixei para trás meu sonho, uma vida dedicada a tal, deixei para trás a felicidade, passei a conviver com a dor, a conviver com a praticidade em buscar alternativas mais fáceis, as quais não caberiam tamanho esforço. Agora me ponho a chorar, lamentando o caminho perdido, buscando um novo recomeço, para mais uma vez desistir. Já não tenho em mim todos os sonhos do mundo, tenho em mim todos os medos, o que convém é muito mais pratico aceitar o fim, e se conformar com tão pouco. Sinceramente necessito não mais rever, mas fechar os olhos e se deixar levar pelo entusiasmo do pulsar do coração, se não me levar a algum objetivo, certamente me levará ao um lugar melhor.
A vida é assim, só gosta de quem gosta dela, se ela te perguntar: Tu me amas? Diga Sim vida eu Te amo!
Não é fácil viver aqui, mas é o melhor que temos, mas existe uma Eternidade que nos espera, então sejamos felizes!
Sim, eu durmo sozinha, e o que te interessa? Eu gosto da vida que eu levo, sou completa, sou bonita e não é uma capa de revista que vai mudar a opinião que eu tenho de mim mesma. Eu não vou arrumar um marido pra agradar parentes. Eu não vou deixar de lutar por uma promoção no meu trabalho, de fazer uma viagem, um novo curso só porque não tenho um namorado. O mundo gira, a vida segue, o sol sempre volta, o tempo passa tanto pra quem namora, quanto pra quem está só. Não veja a solteirice pelo lado obscuro. Sim há muitos pontos positivos em ter um relacionamento. É bom amar e ser amada, claro que é. Mas quem se envereda em mil namoros simplesmente pelo medo de ficar sozinho acaba vivendo relações problemáticas, obsessivas, revivendo os mesmos erros sem aprender nada. Já vi amigas minhas ficarem desesperadas para arrumarem um companheiro até dia 12/06 e pra que? Pra ganhar presentes. Por quê? Porque a mídia faz essa pressão de que a mulher precisa de um par, no entanto para que o amor seja verdadeiro é preciso se despir das idealizações todas. Depois que se retorna para terra firme e a faceta do companheiro é conhecida, tudo se resume numa única palavra: DECEPÇÃO. E a culpa não é da pessoa. Seja feliz pelo que você é e conhecendo-se, poderá dizer o que te serve ou não. Mergulhe nessa descoberta.
Eu fui fundo em feridas, mergulhei nos dilemas da vida, no que poucos tem coragem de fazer. Eu ousei ser diferente. Eu ousei ser eu, então não me peça para ser normal porque eu não sei o que é isso.
Se Deus me desse tudo,
seria eu um
conquistador?
Se a vida me desse
tudo, seria eu um
lutador?
Se tu não existisses
seria eu um sonhador?
Se as dificuldades não
me atribulassem, seria eu um
vitorioso?
A beleza é um mero
reflexo do nosso ser
íntimo
As nossas palavras
sombra do q temos cá
dentro
Só aprendi a estimar, quando conquistei
Só aprendi a sonhar,
quando descubri, q é
possível amar
Eu gosto de quem vive sem amarras, que procura facilitar a vida. De quem aponta felicidade e não tristeza. De quem sabe escolher bons caminhos e não se perder em buracos. Eu sou feliz ao lado de pessoas que me aceitam e acreditam no meu jeito de ser. Gosto de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada ou seja o que você não é. O que me faz feliz é a leveza de sentir. O tempo e seu peso não poderá levar isso de dentro de mim. Eu gosto de entrelaçar as mãos por um motivo a mais do que união. Eu gosto da proteção que isso passa, da troca de energia que emana, da particularidade com a qual as mãos se tocam e deixam significado. É uma forma de dizer que estarei sempre alí por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar.
Em meu caminho já errei muito... Muito além do esperado! Mas, contudo isso eu aprendi que na vida temos que errar para aprender não mais errar;
Eu faço das minhas atitudes um ponto de equilíbrio para a tranqüilidade do meu coração que tem a serenidade de acalentar a minha alma;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp