Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 542550 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

⁠Obrigada, Deus!
Acordei, e tenho hoje mais uma oportunidade de ser uma pessoa melhor. Perdoe meus pecados Pai Celeste. Purifica meu coração e me ensina a reconhecer e arrepender dos meus erros.
Te amo meu Deus.

Inserida por sol_sorte

⁠Tenho uma amiga cristã

Tenho uma amiga cristã — alma serena,
coração que floresce mesmo em terra pequena.
Ela não grita sua fé aos quatro ventos,
mas vive o amor em seus gestos e tempos.

Tem olhos que enxergam além do que é dor,
e mãos que se estendem com puro ardor.
Nos dias nublados, ela é claridade,
nos vales da alma, é voz de verdade.

Não julga o tropeço, nem aponta o chão,
ela ora em silêncio e oferece a mão.
E quando o mundo pesa, ela me diz:
“Deus está contigo, mesmo quando não vês.”

Sua fé não é muro, é ponte, é estrada,
é luz que caminha sem temer a jornada.
Com a Bíblia no peito e esperança no olhar,
ela ensina que crer é também amar.

Tenho uma amiga cristã, sim, ela é a Olga Kiala João,
E ao seu lado, já fui restaurado, já fui consolado.
Ela não promete que tudo vai passar,
mas me lembra que Cristo jamais vai falhar.

E mesmo em silêncio, sua vida prega,
com cada sorriso, com cada entrega.
Não precisa púlpito nem multidão:
ela é Evangelho em forma de ação.

Sim, tenho uma amiga cristã — e é tão bom saber,
que em um mundo tão duro, alguém escolheu crer.
E por meio dela, eu vejo brilhar,
o Deus invisível que insiste em amar.


Patrono: Mateus Sebastião Kilola

Inserida por MateusSKilola

⁠Tem horas que amar me cansa. Pois tenho um coração bobo.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Tenho certeza de que estamos fadados à extinção.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠Acredito que teremos que escolher nas próximas semanas entre a guerra e a vergonha, e tenho poucas dúvidas sobre qual será a decisão.

Winston Churchill

Nota: Trecho de carta escrita a Lloyd George em 13 de agosto de 1938, antes da Conferência de Munique.

...Mais
Inserida por pensador

⁠DORES E ALÍVIOS NA SOLIDÃO REFLEXIVA

Demétrio Sena - Magé

A maior mágoa que tenho do meu pai, e que será para sempre, é por ele ter morrido sem me dar a chance de perdoá-lo por todas as atrocidades que fez comigo, meus irmãos/irmãs e, principalmente, com a nossa mãe, que acho que o perdoou antes da própria morte.

Pensei a respeito, ao assistir mais uma vez a um filme sobre a trajetória de uma dupla de cantores. Depois de muitas mágoas, idas e vindas, decepções desastrosas e até ameaças entre pai e filho, um dos cantores teve tempo de conviver bem com o seu pai, antes de perdê-lo em definitivo. O perdão foi possível, porque um se deixou ser perdoado, para que o outro se deixasse perdoar. Houve arrependimento e generosidade, além da chance do tempo, que às vezes trabalha tão lentamente. Nem sempre nos contempla com a construção ou reconstrução de um afeto.

Hoje não perdoo meu pai, por eu não tê-lo perdoado. Tenho rancor por ter continuado rancoroso. Meu pai se foi sem eu ter evoluído o bastante para conseguir quebrantá-lo e resgatar sua humanidade. Fracassei por ter sido um filho que aceitou o fracasso do pai como tal.

Castigamos a nós mesmos, com a mastigação dos nossos rancores. Nem sempre conseguimos perdoar, sublimar nem esquecer o que vivemos ou vivenciamos e nos machucou, mas remoer é o pior que temos a fazer por nós. Quando não podemos perdoar uma pessoa que deveria ter feito parte dos nossos afetos mais estreitos, mas é o alvo direto das nossas dores, perdoemos a vida, o mundo e a nós mesmos. E deixemos que a pessoa em questão descanse nas nossas memórias. Sei o que é não fazer isso e não me ponho como exemplo do meu conselho.

Seja como for, administremos nossos buracos e tentemos encontrar equilíbrio, para que os momentos de solidão reflexiva não firam insuportavelmente. Há muitas memórias boas entre o caos das ruins. A lembrança do amor de minha mãe sempre me acode nessas horas.

... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Desejo escrever o amor que tenho por você, porém, nem todos os desejos do mundo conseguiriam conter tamanha imensidão de felicidade por te.

Inserida por Raimundo1973

Já que não tenho livros, vou tomar café.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠A TORTURA DAS DATAS COMEMORATIVAS

Demétrio Sena - Magé

Tenho sérios problemas com datas comemorativas, no que tange a lembrança e também o mergulho nas ondas de felicitações. Imaginem vocês, que até do natal, que as pessoas começam a comemorar um mês antes, eu esqueço; não percebo. Quando vejo, o peru já está na mesa, já comi vinte rabanadas (o meu sentido do natal) e já estou correspondendo a um montão de abraços; inclusive de gente que passa quase o ano inteiro de cara feia comigo.

Dia desses foi o dia do amigo. Costumo abrir meu perfil em rede social pela manhã e mais um pouco à tardinha. Nesse dia, por alguma razão que já não lembro, só abri à tardinha. Havia uma enxurrada de textos sobre a data e eu não tinha preparado nada específico; publiquei o que tinha escrito no dia, que não era sobre amigos. Gosto muito de minhas amizades cibernéticas, como dos amigos de carne, ossos e alma... ah; também de pele, porque sem pele, ficam assombrosos... mas tenho problemas com escrever por encomenda... escrever sobre datas no ato delas, é como escrever por ecomenda.

Teço minhas demonstrações de afeto aos amigos, na interatividade online ou presencial diária... minhas felicitações de aniversários e algumas conversas em particular com quem tenho maior proximidade, mas por favor: não meçam minha sensibilidade ou a consideração pelo número de homenagens que faço nas datas especiais como do poeta, do escritor (como se poeta e escritor fossem diferentes), entre outras inúmeras ocasiões. Todo dia é de algo. Peço até às árvores, aos animais, à bandeira nacional que não fiquem tristes por eu não publicar a respeito nos dias específicos; nas enxurradas.

Triste, mesmo, seria não ter o natal. Amo rabanada. Tanto, que suporto as músicas natalinas e até abraços de gente que passa quase o ano inteiro de cara feia comigo. A tal ponto, que algumas vezes me arrisco a enfrentar a fiscalização e fazer umas rabanadas no dia do dentista ou da ginástica artística. Peço a todos que me perdoem pelas ausências escriturais nos dias específicos. Meu chichê é de que todo dia é dia de tudo e todos... será que cola?
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Não tenho sono sem você aqui.
A noite chega, assola,
assombra meu subúrbio vazio.
Vivo num pântano de caos,
num lamento sombrio, amaldiçoado.
Acordado dentro do pesadelo,
a tua imagem
é o único bem
que ainda acontece em mim.

Inserida por Raimundo1973

⁠🎙️✨
Tenho a alma de uma borboleta: sou bagunceira, deixo tudo largado, vivo voando por aí.
Mas quando se trata de sentimentos… viro um grilo. Silenciosa, discreta, cheia de coisa aqui dentro que ninguém vê.

Inserida por Studio_schutts

⁠🧠 Reflexão do dia:

Saber é uma vantagem. Ficar calado é o plano. Tenho tudo que preciso pra desmontar o teatro, mas prefiro ver o ator se enrolar no próprio script.

👁️‍🗨️ Não é falta de reação… é domínio total.

Inserida por supremo_oficial

Não tenho mais pressa, cansei.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Tenho pressa em viver.
Não quero mais perder tempo com o tempo perdido.

Inserida por verinha_sfalsin

Tenho um misto de pena e asco de quem só tem a régua do dinheiro para medir o valor das coisas.⁠

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Tenho mil desculpas pra ficar, mil razões de casado pra te encontrar, desculpas pra não ir, e, se for, levar você. Tenho mil pretextos só pra estar contigo, feiticeira linda que enfeitiçou meu querer.

Inserida por Raimundo1973

Meu livro carrega mais verdade do que muita gente por aí. Tenho mais sabedoria do que muitos homens que se acham sábios. Enquanto uns julgam, eu entendo. Enquanto muitos falam, eu vivo. Enquanto a maioria finge, eu carrego cicatrizes. E mesmo assim, sigo em paz, porque o meu conhecimento vem da dor, da fé e da prática.
Isaque Ramon Correia Claudio

Inserida por isaqueramon

Nem sempre tenho inspiração.
Há dias em que somente o silêncio predomina,
mas a vontade de escrever está presente.
Porém , não encontro palavras certas,
é um grito silenciado pela correria do dia.
Escrever é um processo de cura interior.


Branca

Inserida por Branca_Ofc

Tenho tanto respeito por Jesus que me recuso a me batizar só pra garantir salvação.
Porque tem gente que entra nas águas buscando o céu, mas vive como se nunca tivesse conhecido Ele.

Inserida por olucaswilde

⁠Tenho pra mim
que a intensidade e a verdadeira face
que se advém do mor sentimento
É do nascimento e florescimento
que ele pode fazer nascer
do que o próprio sentimento a si.

Pois dentre a entropia e caos
que reinavam imperadores em meu ser
a sua luz colocou a sintropia
de uma forma aterradora e conquistadora
dentre meu viver

sobre o mais abrangente estrelado céu
da noite vasta densa e escura
era a única estrela, que minha mente contemplava
a única fantasia que admirava, e o sonho vivo
que meu mais profundo sentimento acordado sonhava


mas de um começo tenro, o que deveria nascer
nem a luz do dia pode contemplar, não chegou a ser
por um momento errado, uma confusão de momentos
onde desencontramos ao nos encontrar

eu queria me render
ela livre voar e se encontrar
Percebi nesse momento minha sina, minha maldição
dai nasceu o eclipse total em meu coração

Entretanto, em minha saga
ela nunca chegou a ser uma Nêmese
mas o que ela veio a sempre ser, Gênese
que em minha alma
despertou a mais pura e bela forma de sentimento
transformada em arte no mais belo momento


e seu nome?
na lembrança ficará
seu beijo? no mais intenso momento do meu coração residirá
seu toque ? em minha pele, o calor sempre irá esquentar
de um verde nefrita que é a verdade, a esperança nunca morrerá

Inserida por douglas_augusto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp