Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 557320 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

⁠Felizes, sorridenntes a dançar
Enfrentando o lodaçal
Não importa se é temporal
A vida já os ensinou
Não adianta dramatizar
muito menos viver pelos cantos a lamentar
Eles dançam na chuva ,
Um chuá que lhes cai como uma luva
Dançam e cantam de cá para lá
esta chuva é sagrada
Presente da divndade
Sentem-se à vontade
Confiam no amanhã
Sentem-se livres
ali nao há nenhuma prisão
Para poucos é essa ousadia
Vivem uma vida vazia
presos no ostracismo
Que os impede de libertar
a criança interior
agarranndo-se a convenções
colecionam frustrações

editte/2024/novembro

editelima 60

______________________

Inserida por editelima

⁠ת
תו – Tav – T


A verdade escreve vida no teu futuro...

Inserida por FrancisPerot

⁠Ódio é uma palavra vazia,
Ecoa no peito, mas não se faz vida,
É o reflexo de um passado sombrio,
Que se agarra à alma, por dor perdida.

Pessoas que não conseguiram superar,
A dor que ainda os prende no ontem,
Acham que o peso vai sempre ficar,
Mas tudo é passageiro, até o que assombre.

Momentos bons, momentos ruins,
São como ventos que vão e vêm,
O que importa é seguir, sem amargura,
Pois o tempo é mestre e nos contém.

Hoje, eu mudei e compreendi,
Que o inimigo está na nossa visão,
Não há ódio, nem razão pra resistir,
A paz começa na nossa reflexão.

E no fim, o segredo é superar,
Deixar o peso ir e então viver,
Com a mente leve, a alma a cantar,
Na paz que só quem ama pode ver.

Inserida por davi_antonio

⁠A momentos na vida
Que o coração acelera
Sentindo a alma envolvida
Mas a vida não espera
Os olhos podem molhar
Na vida que se esmera
Com meu direito a amar
Pois a vida é muito bela

Inserida por salomao8

⁠"Diante dos males e das adversidades da vida, tanto a insensibilidade do coração quanto a susceptibilidade eriçada afastam-se do padrão da virtude. Os insensíveis não sofrem na dor, própria ou alheia, como deveriam sofrer, daí serem incorrigíveis nas reprimendas e tendentes a prorromper em injúrias e blasfêmias nos reveses, transferindo culpas e apontando o dedo em riste para onde, circunstancialmente, lhes calhar melhor, sempre acusando com injustiça e punindo com inclemência. Por sua vez os susceptíveis entregam os pontos sem lutar, desistem sem combater, fogem às suas responsabilidades em situações de perigo, mostrando-se pusilânimes e medíocres em suas aspirações e covardes na defesa dos bens próprios ou alheios que porventura estejam sob sua custódia. A tendência destes é se lamuriarem por pouco ou por nada, descambando no ódio invejoso contra quem faz o que eles, por fraqueza prevaricadora, deixaram de fazer.

Não convém ao coração humano ser de pedra nem de geléia".

Inserida por CarlaGP

Bom dia!
A ⁠vida tem um pulsar
incrível, quando encontra
o espaço adequado...
São muitos os caminhos, é necessário saber escolher...
Feliz semana!

Inserida por SolSorte

⁠"O que as matas nos dizem é algo que vai além desta vida. A natureza precisa de cooperação, e precisamos colaborar uns com os outros. Há uma conexão existencial entre as vidas, que se unem em uma só energia: uma energia criadora, uma fonte inesgotável de esperança e amor."

Inserida por cleiton_regis

⁠Na vida, devemos plantar, adubar, cuidar,
Para enfim florescer e os bons frutos poder colher...
Não devemos procrastinar ou descuidar,
Sob o risco, de tudo se estragar e apodrecer...

Inserida por aldergan_pacifico

As dores me corrompem... sinal de vida!
sentido as veias funcionando, sentindo as tretas de quem anda procurando, sentindo na pele de quem anda achando,sentindo sinal de quem estar chegando.

Edilson . O . A . Rangel

Inserida por SSamuray

⁠Precisamos ter Cristo como Senhor da nossa vida, para que as decepções sejam apenas momentos de crise e não se tornem tragédias permanentes.

Inserida por TrechosdeSabedoria

As pérolas da vida escorregam entre os dedos
São presentes únicos e com fim
São jóias raras que nos aquecem a alma
Não vão… fiquem em mim!

Inserida por dora_marques_marques

⁠Um ser humano com seu cilco de vida estagnado em algum ponto de sua vida já esta morto por dentro e apenas existindo por fora.

⁠A vida é um jogo de forças e emoções onde a prisão se faz dos ecos silenciados da existência, entre a suavidade da alegria e o peso da dor pulsa a busca constante por uma reinvenção, como um espírito que, nas sombras do destino, sente o toque do sublime, o aroma do transcendente e o sabor do eterno.

Inserida por derick_sander

⁠O esporte tem muito para nos ensinar!
Principalmente que, pra tudo na vida, não existe substituto para o treino.
Treino, consistência, disciplina, repetição, seja qual for a palavra que você queira usar, pra tudo, se você quer melhorar, você precisa praticar!

Inserida por pensador

⁠Não leve a vida tão a sério. Adoce-a.

Inserida por DanilloFrederico

⁠Na vida, há lembranças que nunca vão nos deixar. Mas às vezes essas lembranças acabam sendo só o que nos resta.

Inserida por pensador

No balanço da vida,vamos cada dia sendo ninados pelos nossos sonhos,de olho em cada movimento de nossas vidas.

Ricardo Ramos

Inserida por RRVRAMOS

⁠A vida é breve, e muitos não percebem como o tempo escapa por entre os dedos. A correria, as brigas, e a falta de cuidado nos afastam de quem amamos. Se entendêssemos, de verdade, como tudo passa – como nós mesmos passamos – talvez enxergássemos a importância de cada momento.

Nunca sabemos quando será a última conversa, o último sorriso, o último abraço, ou aquele "eu te amo" que ficou para depois. Que possamos valorizar nossa jornada, tornando nossa presença significativa na vida de quem amamos.

São os gestos simples, os detalhes do dia a dia, que fazem a diferença. No final, não é o que acumulamos que importa, mas as lembranças e o afeto que deixamos. Que a nossa passagem por aqui seja marcada por amor e cuidado, criando memórias que permanecerão para sempre no coração de quem tocamos.

Inserida por elaine_paula_2

⁠Ninguém nasce adulto. Só cresce quem é pequeno. Todo crescimento é gradativo. Na vida, tudo é assim. O auge é conquistado com esforço, não com 'sonhos'.

Inserida por Odairalves

⁠"Cada empurrão inesperado da vida é um convite para criar, não para recuar."
Do livro, Inquietude Inovadora

Inserida por pedroestigarribia