Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
SANGUE VERMELHO E SANGUE AZUL: AS CORES DA VIDA
Em algumas ocasiões da vida nossa pele fica vermelha, ou ruborizada. O que logo dizem é que ficamos envergonhados, mas há mecanismos fisiológicos por trás disso. Alguns fatos que levam a ruborização são o calor externo , o esforço físico, a febre ou as emoções.
O primeiro mecanismo que desencadeia o rubor, o calor externo, é percebido nas pessoas que acabaram de sair da sauna. Elas estão vermelhas como tomates, pois ocorreu nelas vasodilatação periférica para evacuar todo o calor absorvido. Ao ser submetido a grandes esforços o corpo produz grande quantidade de calor e tente se livrar deste também por vasodilatação periférica (veja o rosto dos maratonistas ou dos levantadores de peso). A febre induz aquecimento no corpo, que mais uma vez deve eliminar o calor excessivo_ e o faz aumentando o fluxo dos vasos subcutâneos. Então os responsáveis pela cor rosada da face são os vasos dilatados. Mas, ao contrário, quando estes se contraem nós empalidecemos. Emoções como raiva ou vergonha induzem a liberação de sinais neuronais que também dilatam os vasos subcutâneos.
Em determinadas ocasiões os lábios podem ficar azulados. Esse é o mais claro sintoma de frio. No frio intenso os vasos sanguíneos sofrem vasoconstrição a fim de evitar a perda de calor. As artérias quase não forneçam sangue arterial oxigenado aos tecidos periféricos, incluindo aí os lábios e logo estes ficam cheios de sangue rico em gás carbônico, o sangue dita venoso. E portanto os capilares labiais só podem aparentar uma cor azulada.
A VIDA É UMA PONTE SOBRE A QUAL ESTAMOS ENTRE CORRUPTOS E DEMAGOGOS E SOB A MESMA CORRE O RIO DA HIPOCRISIA.
Quando paramos pra pensar percebemos que a vida é tão frágil pra ta desperdiçando nosso tempo com coisas fúteis.
Um ser no ventre, a maior inspiração da vida,
um estímulo que discerne o bem do mal...
Um amor singular que a paz convida
à felicidade plena, numa celebração angelical!
Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o Filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Quem muito te critica, no fundo te admira...
De todas as tempestades que já passei na vida...
Eu sobrevivi!
É que existe uma força infinita dentro de mim
Que não permite que qualquer ventania possa me derrubar...
A saudade é a memória do coração.
A saudade eterniza a presença de quem se foi.
Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos.
A saudade é o revés de um parto.
Deus existe para tranquilizar a saudade...
5 Motivos para adorar a vida.
1. Poder acordar todos os dias ver, respirar, falar, rir, comer e beber vê aqueles que eu amo ainda estão com saúde e poder dizer a eles quanto eu os amos, poder perdoar e amar, poder andar e contemplar a natureza que foi dada por Deus.
2. Saber que é amado por alguém, ter um trabalho ou estudo que nos de algo bom no futuro, ter força para superar os problemas por maior que eles sejam.
3. Ser feliz por ter fé e por ter esperança e por acreditar, você perdeu algo ou alguém, mas manteve a esperança já é uma maravilha.
4. Ter um dom dançar, escrever, falar, atuar e mostra para aqueles que querem o mesmo que podem conseguir.
5. Deus é o motivo para adorar a vida é também aquele que nos faz adorar tudo que foi descrito acima.
A vida é um jogo.
As pessoas felizes são as jogadoras, e as infelizes as espectadoras.
De que lado você quer estar?
Amar
Aprendi que não preciso ter
tanta pressa para querer abarcar
o que da vida tanto espero.
Eu entendi que diante
de tudo por mim já visto preciso
fazer de tudo um pouco, e assim
cuidar deste com mais esmero.
Enfim, quando da vida eu copiar
quero poder entender que amadurecer
não é envelhecer, é só ficar mais leve...
Levar tudo menos a sério,
principalmente quanto a mim mesmo.
E sendo assim, poder junto aos meus
brincar, sorrir, sonhar...
Com o que eu mais quero,
se o que mais quero é poder amar.
Amar simplesmente por amar o mar ,
o céu e as estrelas e sob elas poder
meu amor a você revelar.
Eu quero ouvir diante de mim
o Bem te vi que afagar com seu canto
o meu peito, e neste afastar esta dor
que tanto me faz chorar.
19/ 11/ 2014
As pessoas têm a vida inteirinha para conseguir o que querem, porém sofrem muito porque querem conseguir de um dia para o outro.
Mais belo que ver uma flor já aberta e linda e depois vê-la murchando e perdendo a vida é poder acompanhar seu florescimento e a beleza crescendo dentro daquele vaso na sua mais pura natureza.
A vida vem... Voa na sua cara, passa diante de seus olhos e você fica ai preso ao chão, como se estivesse numa camisa de força. Respire novos ares. Não se sufoque na fadiga olfativa de sentir sempre o mesmo cheiro da mesmiçe de sua vida. Ei! Condicione sua alma. Dê um duplo twist carpado. Tente planar nos ventos que sopram de outros horizontes. (...)
Não vou deixar que tua ausência faça dos meus dias; dias frios e sem vida. Tua ausência vai me fazer enxergar que todas as coisas que deixei para trás continuam ali nos mesmos lugares, antes de ter um breve perda de mim (de consciência) e esquece - lás.
Hoje graças ao meu retorno (a consciência); os dias parecem melhores, mais cheios de vida, cor e calor.
Mais cheios de MIM.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
