Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
“Vida”
Uma vida de felicidades e tristezas
De momentos bons e ruins
Uma vida de instantes de beleza
De momentos felizes sem fim.
Quero que minha vida seja sua,
Que sua alegria seja está ao meu lado
Sorrir ao te ver andar pela rua
Ouvir você me chamar: “meu apaixonado”.
22/03/2011
Nossa vida é baseada em decisões, então por mais que vc não optar por decidir, o destino decidirá, só que apartir daí vc nao terá mais o futuro como planejamento das ações presentes e sim como consequência pelo fato de submeter-se a indecisão.
É bem difícil saber o valor de uma vida….Hoje me deparei com um asituação que me fez pensar bastante. Em um momento tudo estava perfeito, o trabalho, os amigos, a família, os amores, e sem menos esperar um daqueles trotes de sequestro! Minha nossa…bem na minha frente, com uma pessoa próxima…eu vi o mundo dela desabar em um segundo, mil coisas passaram pela cabeça…quanto vale a vida? Quanto vale nossa vida? Quanto vale minha vida?
Se a perdermos, qual será nosso saldo???? Apenas as coisas que fizemos. Se tiverem sido coisas boas, nosso saldo será possitivo, se não, será negativo, teremos um débito. Com quem? Penso ser com nós mesmos, que desperdiçamos momentos importantes e preciosos de uma vida que Deus nos deu para fazer o bem aos outros e indiretamente a nós próprios e fomos mesquinhos, egoístas, fúteis, pobres de espírito. E teremos tido tempo para saldar esses débitos? Não sei? Cada um de nós devria pensar um pouco e avaliar….Eu tento viver esta vida de uma forma positiva, semeando o bem, ajudando àqueles próximos a mim, masé difícil, pois o mundo encontra-se repleto de lados negativos, pessoas que nos deparamos no caminham que não possuem nenhuma capacidade de depositar em nossa conta, apenas efetuar saques…A vida é uma só, uma única e poderosa oportunidade para realizarmos projetos grandiosos e enobrecedores, capazes de produzir efeitos enriquecedores nos outros e principalmente em nós mesmos.
Para isso olhe ao seu redor, perceba o reflexo que causa nos outros, perceba como se sente perante os outros e todos os dias perante você mesmo….Você é feliz? Você está realizando depósitos em sua conta ou apenas saques…..E não adianta dizer que irá fazer um empréstimo, você pode não ter tempo para isso…Pense….
Seja Feliz!!!
Certa vez uma Rã, que passava a Vida a coaxar em altos brados à beira da lagoa onde morava, ouviu o cacarejar de uma galinha que andava ali pelas margens.
- Como és Desagradável! – Gritou-lhe a Rã – por que fazes Tamanha Gritaria?
- Porque pus um Ovo – respondeu a Galinha.
- E por teres Posto um Ovo precisas fazer esse Alvoroço Todo?.
- Fica sabendo que preciso – cacarejou a Galinha, indignada. – Eu estou contando ao Mundo o que fiz. E tu, que nada Fazes, por que estás eternamente a Coaxar?
MORAL DA FÁBULA: Perdoa-se Algum Barulho a Quem Produziu Algum Trabalho, mas Quem Nada Produz Deve, Pelo Menos, Produzir SILÊNCIO.
O maior erro que alguém pode cometer é trocar aquilo que mais quer na vida por aquilo que mais quer no momento.
Uma vida nova, uma oportunidade nova. Milhares de pessoas sonham com isso, somente algumas conseguem. Nem todos têm uma segunda chance. Quando se ganha isso, deve-se agarrar e tentar não deixar escapar. Saber fugir dos erros cometidos no passado. Olhar pra frente, seguir em frente. Através de uma nova oportunidade, não se ganha somente uma nova chance, se ganha certezas. Certezas que terão papéis fundamentais em sua vida daqui em diante, e dentre as quais, a maior delas: tudo será diferente do que um dia foi.
Dizem por ai que nossa vida é feita de etapas. Na primeira, quando crianças, devemos descobrir o que o mundo pode nos oferecer. Deve ser por isso que quando crianças, perguntamos muito, sobre tudo que nos intriga e que nos fascina. São tantas coisas a se desvendar, que vivemos por aprender nesta primeira fase de nossas vidas. Então chega a adolescência, e ao invés de perguntar sobre o mundo em si, começamos a olhar para nós mesmos. Queremos saber o que podemos oferecer a nós e aos outros, como pessoas ou não. Temos inúmeras dúvidas, principalmente sobre os sentimentos que nos afligem ou que nos alegram. Pois é nesta fase que devemos descobrir quem somos, o que sentimos. Chega a fase adulta, e será que seguimos pelo caminho certo? Será que fizemos as escolhas corretas? Existem tantas perguntas deste tipo quando você se torna um adulto, e a verdade é que muitas vezes, não temos as respostas. Apesar disso, devemos procurar uma saída, para quem sabe darmos uma direção ao que temos feito. Agora, não da pra dizer que isso tudo é uma verdade absoluta, existem inúmeros casos que não seguem por este caminho, até porque a vida é muito mais complicada do que parece e não existe uma fórmula para seguir por ela, mas olhando por certo ângulo, as etapas da nossa vida se resumem muito bem em duas palavras: perguntas e respostas.
Às vezes perdemos a razão, e nessa hora começamos a perder o rumo da nossa vida. Agimos pela emoção e colocamos a razão de lado. É nesse momento que precisamos de alguém para nos abrir os olhos e colocar-nos no caminho certo. Esse é o verdadeiro amigo. Aquele que não te cumprimenta e abraça nos bons momentos, mas sim aquele que te diz quando tu estás errado e te guia de volta à serenidade. Porque muitas vezes deixamos de lado a realidade e passamos a ver só o que nos interessa. Não ligamos para os outros, e isso acaba por deixar marcas. Com alguém ao nosso lado sempre que necessário para nos revelar a verdade e apoiar em momentos ruins, é bem mais fácil a caminhada. Talvez seja essa a idéia de uma amizade sincera, ou talvez não, isso depende exclusivamente do que pensa cada um de nós a respeito do que é amizade.
Algumas vezes você pensa que é tudo ou nada. Então um dia descobre que na vida têm que ter uma média entre essas duas situações. Pois não adianta estar preso no nada, assim como não se deve viver pelo tudo. É destas duas situações que surgem os problemas que mais afetam as pessoas. É como pensar na sua vida pelo preto e branco, você pensa que não, mas em nossas vidas ainda existem muito mais tons de cinza do que possamos imaginar.
É difícil caminhar cegamente sem saber para onde a sua vida está te levando. Porém, muitos dizem que o prêmio no final disto é valioso. Deve ser por isso que dizem que às vezes, você tem que fechar os olhos e saltar de um penhasco para novas descobertas. Arriscar e ver o que irá ganhar. Nem sempre a vida lhe dará algo bom, isso seria um sonho. Mas certamente de tudo lições tirarás, assim como recompensas ganharás. E no fim, quando olhar para trás, não se arrependerá de nada, pelo menos não do que fez, pois, bem ou mal, em algum momento, em algum segundo que seja, algo recompensador pela sua vida, passou.
Estou vivendo do jeito que se pode viver, com alguns problemas e outros pra resolver, mas a vida é assim mesmo basta saber viver, sempre buscando nas simples coisas, a razão de um novo amanhecer..
Já pude sentir na vida,
O gosto de várias coisas.
O gosto da esperança,
E o da desilusão.
O gosto de amar,
E de não ser amado.
O gosto de sonhar,
E saber que aquele sonho nunca vai se realizar.
O gosto da dor,
Daquela queda de bicicleta que você levou quando criança.
O gosto do sofrimento,
Que por mais que evitamos, ele sempre esta presente.
Um Amor pra Dois pra Depois
Foi mais rápido que um relâmpago
Como uma corrida ou uma vida perseguida
Poso está aqui, ali ou lá, em qualquer lugar
Onde quer que eu esteja você estará
Foi veloz e, deixou uma vida corrompida, corrupio, carrapeta colorida
Feito vento, vento que vai e volta que gira que grita
Que levanta a terá do chão balança as árvores e me balança
Leva-me, cega-me com a poeira nos olhos que me impede de enxergar a frente
Vem-me a lembrança de ter me feito contente
No meio de toda essa gente que não sabe o que quer
Uma menina mulher passou por mim e ficou
Preencheu todos os espaços e quis dizer já vou
Ela não era daqui, já ia mesmo voltar
À distância, a militância na constância de um sentimento
Não dava pra continuar, se o amanhã não fosse tão distante
E, o hoje não nos separasse esse rapaz se contentasse
Você se foi, sem saber o que dizer me disse tchau
Deu-me algo que não foi um beijo, nem mesmo toquei sua pele
Não era carnal, um quase amor interrompido, mas, natural
Isso é o que todo ser humano deveria fazer na vida do outro, fazer a diferença por mínima que ela seja fazer com que ela aprenda o valor da vida, o valor dos detalhes imperceptíveis, o valor de mais um dia que chega de uma bela amizade e de um sorriso lindo e sincero de uma boa companhia, é ajuda quando precisam da sua ajuda é aconselhar por mais que aquela pessoa não queira ouvir seu conselho é ser tolerável, amável, paciente porque a paciência é uma virtude, é não julga e deixar que as pessoas se mostrem quem elas realmente são, e guiá-las pelo caminho certo, por que uma coisa é certa as pessoas não mudam, elas se adaptam as suas necessidades, ninguém nasce sabendo todos tem a capacidade de aprender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp