Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 554883 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Os erros que cometemos ao longo da vida nos submetem à experimentações e vivências às quais julgamos ser uma certeza inabalável naquele momento, sem a menor chances de fracasso, entretanto ignoramos o tempo como uma das fontes de maturidade, o que em certa medida é natural, mas que não justifica tampar os ouvidos para bons conselhos nem fechar os olhos para o óbvio. Não importa razão ou emoção quando agimos de maneira egoísta e soberba, pois a consequência sempre ensina e mesmo que a inexperiência seja a desculpa não se pode culpá-lá no todo porque os que já vivenciaram algum revés sempre nos alertam, porém ficamos indifetentes a tudo e a todos e, seguimos na convicção de nossas escolhas. Nem todos os aprendizados se refletem no pior ou surgem das adversidades, algumas de nossas atitudes se refazem em algumas de nossas falhas na tentativa de recuperar a confiança que perdemos e desfazer o medo que nos escraviza, e com isso reavivar o amor próprio para ir à luta, conquistar e tentar ser feliz e, para tanto gostar de nós mesmos, em primeiro lugar, faz uma profunda diferença.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

O natural na vida é as novas gerações se despedirem das antigas, mas, às vezes é duro demais aceitar que o natural não é certeza plena, e nem tudo que é contraditório nos é aceitável com a compreensão de que é assim mesmo. Não queremos perder a hora pela importância que tem aquele instante... Ou abraço, pela força que representa... Ou o sorriso, pelo sentido que nos move... Ou a presença, pelo amor que tanto nos alimenta... Enfim, não queremos nos privar de absolutamente nada que nos dê amor e proteção, mesmo que às vezes nos pareça exagero. Para os pais, filhos nunca cuidarão de si como eles cuidam e zelam, e por isso jamais crescerão serão sempre crianças e, por afetos nos tratarão carinhosamente assim. Fazer o que pudermos enquanto tivermos a chance é sempre o melhor a ser feito, e mesmo que façamos tudo pode ser que qualquer vazio nos cause algum pesar, mas é assim mesmo que se manifesta a certeza de acreditar que as vivências se completaram e que por todo momento cada um deu o seu todo dentro dosempre que foi possível, e se algo ficou inacabado não foi pela ausência de nenhum gesto, de nenhuma palavra, de nenhum carinho... Talvez tenha sido pela vida que nos mostrou exatamente como somos, o que podemos e o que negamos. É imperioso que se diga que sempre os amaremos sem nenhuma reserva e sempre estaremos juntos, e mais importante ainda é fazer, pois esta história não termina no último aceno, pode não haver tempo, porque ela pode começar por um doloroso sentido e se estender pela inconformação, mas trará consigo a convicção de sua missão e realizações. Portanto, mesmo que pareça piegas, antiquado ou desnecessário, expresse o vigor das afetuosidades, das considerações, dos desejos de bondades... Faça o simples seja na desculpa ou no arrependimento, renove o melhor em si, preencha o que está incompleto, lute contra os rancores e resista à soberba, pois se não cuidarmos para bem viver no agora ele poderá ser o depois para nossos filhos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Qualquer pessoa que não esteja na sua vida para somar, deve ser subtraida o quanto antes.
Escolha pessoas que você possa contar e te dê prioridade!

Inserida por rennansimao

O que temos de importante sempre será refúgio e conforto na vida para sentirmos o quanto nos fará falta se perdermos. E assim percebemos as simplicidades como fonte de entendimento das necessidades de querer bem e, constantemente buscar os caminhos que nos levem às realizações que são possíveis enquanto estamos aqui. Às vezes nos deparamos com situações de difícil compreensão, e que nos cobra serenidade e paciência, mas nem sempre é uma forma de ensinamento da qual queremos viver, mesmo porque as certezas não refletirão as vontades daquele instante, então restará somente aceitar a vida e se conformar com as realidades que não podem ser mudadas. As experiências também nos fortalecem, ainda que seja nas adversidades, contudo se pudéssemos escolher certamente preferiríamos não ter certos aprendizados, afinal o que não tem volta e não podemos mudar não nos dá nada, sempre nos retira.

John Pablo de La Mancha.

Inserida por Johnpablodelamancha

O sol enche o dia de luz
Enche de esperança
Encha-se de vida e viva
Seja seu sol.

Inserida por LeandroAtila

Você pode trocar,uma vida inteira por alguns momentos,mais será que uns momentos são para uma vida inteira

Inserida por tharlys_lima

Não podemos parar o tempo. Apenas devemos continuar a viver, e ver onde a vida vai nos levar.

Inserida por HellenCarolina2004

Cada ser nessa imensidão chamada terra tem sua função na roda gigante denominada VIDA, ate mesmo uma simples FORMIGA pode ser o ápice de uma serie de acontecimentos que geram uma centelha no coração de um simples mas não um qualquer ser no qual por meio de vagas palavras tenta de forma meramente singela descrever a importância dessa FORMIGA para sua própria existência...

Inserida por Marco_Aurelio

Decidir...

A vida é feita de decisões, de escolhas...
Temos que decidir a todo momento, vou ou não, quero ou não, aceito ou não. ..
O importante é assumir as rédeas da vida e perceber que é através das decisões que pilotamos nossa vida.
Às vezes, a escolha nos leva a caminhos esburacados, cheio de adversidades, mas mesmo assim chegamos à um bom lugar...
Temos que ficar atentos quando as escolhas podem nos levar para o abismo...
Não é porque todos estão indo por um caminho que você também tem que ir...
É necessário escolher o que é bom para você, sair da mesmice, observar se existe um caminho onde a paisagem lhe agrade mais...
Não tome decisões precipitadas, mas também não demore muito. Equilíbrio.
Se você está triste, desanimado. depressivo é sinal que estás no caminho errado. O caminho pode até ter um pouco de tristeza, mas só um pouquinho, caso contrário, você tem que decidir mudar de direção, urgente!
Pare de assumir as decisões dos outros, decida você o seu caminho. ..
Só você pode e deve decidir sobre o que é realmente melhor para você. Sim... Você pode trocar idéias, mas no final é você quem decide!
A responsabilidade é sua! Pare de culpar os outros pelas suas decisões infelizes..
Se percebeu que tomou a decisão errada, não tem problema, é só mudar de decisão.
Às vezes são as pequenas decisões que podem fazer uma grande diferença!
E quando estiver com dúvidas, não tenha vergonha de parar um pouco e meditar, conversar com o Criador. ..Ele é o seu melhor conselheiro. Experimente! Silencie e escute a sua Intuição.
Aprendemos todos os dias....
Viver é uma arte! A Arte do Equilíbrio!

Inserida por lubaffa

A compreensão total do universo esta sempre a frente de qualquer vida existente nele.

Inserida por VitorNog

“Na vida levamos muita coisa na nossa bagagem. O que menos levamos são os pensamentos de ouro.”

Inserida por CarolDi

As boas amizades florescem a vida toda e se reencontram no jardim da eternidade.

Inserida por Ivania-D-Farias

Quem vive as lições de Jesus na prática, tem toda a confiança e paz que precisa, para uma vida cheia de alegria,pois quem vive seguindo a luz não se perde em trevas.

Inserida por Ivania-D-Farias

As perdas e derrotas da vida impõem mudanças que nem a mais agradável vitória seria capaz de trazer.

Inserida por fabio_oscar

Existem diferentes algoritmos de vida, mas existem os dominantes, os mais usados, o ser humano adquiri uma delas com o passar dos anos, desde o seu nascimento até a sua morte, algumas variáveis como classe social, cor e convívio familiar, ajudam na escolha e na sua programação, em algum momento da sua vida o ser humano tentará criptografar sua vida para que ninguém consiga ler seus códigos.
Acontecem que os algoritmos de vida dominantes são os mais estudados e os mais fáceis de decifrar, basta fazer as perguntas certas, olhar nos olhos e esperar o corpo dizer a verdade, isso mesmo, esperar o corpo dizer, pois a boca é danada para mentir, mas o corpo não. O bom de tudo isso, é que podemos traçar uma linha temporal e prever algumas situações, observando as pessoas que usam os mesmos algoritmos de vida, e assim fazer alguns ajustes para melhor e evitar futuros bugs.
Quem nunca disse: Eu já vi essa cena antes ou já até sei onde isso vai dar.

Inserida por HMouzinho

O tempo que você gasta para reclamar da vida, será o mesmo tempo que você gastará para muda-la

Inserida por Euver

A vida é uma parábola com inúmeros significados. Que remontam sobre a existência humana no mais remoto do inconsciente imaginário.

Inserida por kelvinhodatutu

Aldravia da reflexão

Procura
Deus
Perdão
Amor
Vida

Inserida por AntonioMagalhaes

Que sejamos sempre admiradores da vida e não venhamos permitir que as mazelas deste mundo nos tire a grande alegria de viver.

Inserida por JoaoPauloCarvalho

Quando você pensa em sua vida, isso te assusta?
Quando você encosta a cabeça no travesseiro e pára pra pensar no amanhã, como você se sente?
Qual é o teu comportamento (confiança) emocional com e/ou sem dinheiro?
Você está satisfeito(ª) com sua vida? Não SER (o que gostaria de ser), te causa incômodo existencial? Não TER (o que sonhou ter), significa o que pra você? Dói não VIVER o que você queria está vivendo e não está?
Você é emocionalmente sarado(ª), estruturado(ª) e livre?
Você já venceu e sepultou os fantasmas que assombram tua 'psiche' e sufocam a sua alma?
Qual é o tamanho, a profundidade, a distância e o nivel do teu relacionamento (confiança e vida) com Deus?
Quem é você de verdade, do teu íntimo, não o das redes sociais?
Seu passado te condena e o aprisiona ou você é livre de verdade? Sua vida (Presente) é uma dádiva divina ou um fardo? Seu futuro (o amanhã) te causa medo, desespero, insônia?
Quer um conselho? - confia em Deus. Põem a tua confiança e esperança nEle. Deus investiu o melhor Dele (Jesus Cristo) em você, custa investi (entregar) sua existência aos cuidados e controle total Dele?
Não morra de angústia, dor, aflição, ansiedade e até depressão, pois Deus cuida de você.

"Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam.
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?
(Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mal." (Mateus 6.25-34)
Confiar em Deus é uma questão de sobrevivência.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt