Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Curiosidade e o Mal em Agostinho
Se parar para pensar e analisar a vida na sua totalidade, verá que ela é movida pela curiosidade. O ser humano em sua consciência e inconsciência busca algo que lhe dê sentido. Usa e abusa de sua curiosidade e muitas vezes não sabe por que busca e nem sabe o que busca.
Agostinho em seu livro Confissões, trabalha o tema da curiosidade, de como ela pode ser utilizada de maneira errada. A questão que o filósofo coloca é que há uma “vã curiosidade” que se disfarça de conhecimento e ciência, todavia, não passa de uma paixão de conhecer tudo.
Note que há uma diferença entre conhecer tudo e conhecer o todo. Não é possível conhecer tudo, em todas as suas peculiaridades. Contudo, é perfeitamente possível conhecer o todo, possuir uma visão geral do mundo.
A critica agostiniana precisa ser entendida a partir de sua metodologia de conhecer. É um caminho que parte daquilo que é exterior (realidade) para o interior (coração no sentido de intimidade) e que visa o superior (Deus).
A curiosidade sadia passa pela intimidade, pelo desejo de se conhecer melhor. Agostinho irá explicar que o mal entrará no mundo por essa “vã curiosidade”. O mal irá ser encarado como uma privação do ser, pois Deus criou tudo o que é bom e Nele não há mal e nem há a criação do mal por parte Dele.
Esta questão será esclarecida pela graça. A graça ensina o homem a aprender a vontade de Deus e as suas ações de uma maneira interna, dentro de sua intimidade.
Se por um lado, o pecado original foi herdado pelos homens de uma maneira interna, pela “vã curiosidade”, a graça também agirá de maneira interna pela intimidade.
Cuide de sua curiosidade, procure saber o porquê de sua busca e boa estadia no mundo com as pessoas de seu tempo!
faça da sua vida um baseado muito loko
enrole um baseado
acenda suas ideias
prenda as alegrias
solte as tritezas
e curta ate o fim!!!!!!!!
Amigo é aquele que nos favorece, em determinada fase de nossa vida, para determinadas coisas, em determinadas circunstâncias, sob determinadas condições e por determinado tempo. É ilusão imaginar um amigo incondicional, para tudo e para sempre. A amizade é uma conveniência do ser humano.
HISTÓRIA DE PORTUGAL
Que país,que nação.
Nobre história,
Nobre vida,
Grandes conquistas,
Pequenas derrotas,
Grandes descobrimentos,
Grandes explorações,
Grandes burlas,
Pequenos roubos,
Grande fama,
Árvores gigantes,
Adamastor,
Especiarias,
Tráfico humano,
Escravidão.
Que grande história
A história deste ilustre país,
Tão a ocidental da Europa.
Em crescimento e avanço.
Grandes doenças mas grandes remédios.
Felicidades únicas tristezas infelizes.
Evolução e união.
Será preciso mais alguma coisa
Para construir este país?
Quando temos um estilo de vida incomum, corremos o risco de sermos vistos como errados, caso agirmos normalmente.(Mayke Franz)
Espero que a vida possa valorizar os ideais
os seguidores...os que lutam por sua felicidade,
Pois esses são os verdadeiros guerreiros de todos os
Tempos ,eles já sofreram para chegar onde
Eles chegaram por isso
Eles são lembrados até apos a sua morte
com isso, eles não tinham medo de nada
apenas queriam a sua felicidade, e ela
estava ao lado deles,porque?
Eles iam em busca do que queriam
Uma verdade
As pessoas não estão preparadas para saber a verdade sobre a razão da vida. Muitos procuram e poucos acham. Afinal, qual é essa razão se não a morte para a qual todas as criaturas vivas são encaminhadas? É difícil acreditar que vivemos para morrer, já que as pessoas querem fazer e viver algo maior, procurando respostas as quais estão dentro delas mesmas.
Felicidade, paz, amor, esses conceitos que tanto queremos, porque não encontramos? Talvez por tentarmos encontrar e definir seja a razão por nunca encontrarmos. Estar feliz é diferente de ser feliz. Quando se ganha um presente é claro que ficamos felizes, mas quando passa um tempo, aquela felicidade vai embora da mesma forma que veio. A felicidade não esta no final da jornada e sim na própria jornada.
Viver pensando na morte é como antecipar o que com certeza virá, então porque se preocupar com uma coisa que é certa? Quando perdemos alguém próximo geralmente choramos, mas choramos por sermos egoístas. Não pensamos na pessoa que morreu, pensamos em nós mesmos que “não iremos mais vê-la”. Se você acredita que a morte é apenas uma passagem, que iremos para o céu ou inferno, porque chorar por uma pessoa que pode ter ido para um lugar melhor que esse? Mesmo que pense o quanto essa pessoa pode ter perdido de bom aqui, pense também no quanto de mau ela se livrou.
Consideramos-nos seres evoluídos, mas não aceitamos a simples frase: Tudo que é vivo morre!
ENTREVIDAS
O DESAFIO DA MULHER
NÃO É ENCONTRAR O AMOR PERFEITO
NEM GERAR NOVA VIDA EM SEU VENTRE
OU MANTER INABALÁVEL O CASAMENTO
O DESAFIO DA MULHER
É: ENTREVIDAS
E POSSIBILIDADES
TÃO DIFERENTES
ENCAIXAR-SE EM UMA
TÃO SOMENTE
E AINDA ASSIM
CONSIDERAR-SE PLENA...
Bom Dia
Deus esta ao seu lado, e sempre coloca um Anjo em sua Vida. É aquele abraço
que aquece a alma, o presente que chega de repente, a mensagem que conforta,
o coração que bate de encontro ao seu.
É aquele estranho que te elogia, a flor que desabrocha, o sol que te aquece
a manhã.
É a voz que fala em seu coração e se você silenciar um pouco, poderá sentir
Deus pulsar ai dentro...
Portanto ? Tudo você pode naquele que te Fortalece! Porque Deus nunca abandona
seus filhos. Olhe a sua volta, existe um Anjo esperando para te dar um recado...
Que a Luz permaneça em seu coração!
beijos iluminados
O essencial na vida, além do Amor incondicional, pode se traduzir em apenas servir. Servir incondicionalmente.
Servir com alegria e amor no coração.
A menina que Sabee Amar
Que já sofreu por Amor
Que sabe dar valor na vida
Que já sabe u que é Certo e Errado
Que Mesmo
Sonhando Amar
Sou aquela que
Você perdeu para Sempre
Se for add deixa scrap
Sem scrap não add
A garota que sabe te fazer feeliz
que tem seu próprio estilo e não precisa que vc mostre como ela deve se vestir, comportar e os amigos q ela deve teer pq na real não tenho cara de Marionete pra vs me comandar
Ta vendo aqele botão ali em baxo da minha Foto escrito +amigo (?)
então é ali qe vc deve clicar para tirar suas próprias conclusões sobre miim :)
Moro na moral? Nen eu morei [*:o]
beijos
cuidado com OLoboMal
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp