Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 552845 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

⁠Veja a vida com bons motivos para se viver.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠A vida e tudo com deus no coração nois e muito mais e vida deus e ta aqui juntos pra dar fé alegria paz amor. nois ta aqui pq deus e nossa senhora aparecida ta no coração nois tem olha futuro e fala obrigado deus por mais um dia pq a vida e bom viva hoje viva sempre com paz saúde alegria.....

Inserida por leandro_alvess

A boa poesia nos dá ânimo, força e esperança. Nos incentiva a viver cada momento com alegria e a contemplar o que há de mais belo na vida!

Inserida por jairomielnik

A vida, é algo impressionante né? você nasce, cresce, arruma trabalho, conhece alguém, se reproduz, paga boleto, o nome vai pro SPC e morre!

Inserida por JulioMarteletoJr

Ele é breu

Faltou o doce do mel, faltou o azul do céu.
A nascente sem água, uma floresta sem mata.

Um céu sem estrelas, uma noite fria sem fogueira.
A vida é cinza do seu lado do horizonte, não existe cores, amores ou mais nada que o encante.

Ele é breu, não chama nada de seu, caminha na solidão, não quer nada no coração.⁠

Inserida por klarawingler

⁠“Quando as palavras não são suficientes para nos expressar, nós cantamos. Ao cantar a letra se transforma em corpo, e a música, na alma que dá vida a este corpo.”
(Alexei Lisounenko)

Inserida por alexei_lisounenko

⁠⁠O amor é a essência que embriaga os corações, assim como a água que purifica o espírito!

Inserida por fassisfreitas

⁠A vida vista como quiasma, nos torna mais sutis, menos opinadores, mais empáticos e compreensíveis. Lembre-se, para toda história, existem dois lados.

Inserida por EduanBrito

⁠A vida é uma putrefação monótona e patética.

Inserida por OCruel

⁠É frustrante você tentar suprir as expectativas que as pessoas têm sobre você. Pois no final, temos que fazer escolhas e não conseguimos agradar todo mundo ao mesmo tempo e acaba que nós mesmos ficamos tristes e decepcionados.

Tentei pensar qual fardo é o pior mas ainda não descobri. Não sei se é quando ninguém espera nada da gente ou se é quando esperam tudo. Pois quando não esperam nada nos matamos para mostrar a nossa capacidade e quando esperam tudo, nos matamos tentando agradar a todo mundo.

Sou muito jovem, ainda não vivi quase nada da vida, mas já percebi que tentar agradar aos outros vai tirar de mim a unica vida que foi dada para eu viver.

Então meu conselho? viva e seja feliz, expectativas vão existir para sempre mas a nossa vida não!⁠

Inserida por byancabrasil

⁠Dentre as maiores qualidades que alguém pode ter é educação e essa tal educação não é conteúdo de escola, é algo que se aprende com os nossos pais, com a família e é o reflexo da nossa convivência com o mundo. A Educação compõe o caráter.

Inserida por deborahenrique

⁠Menina o que você tá precisando é de um contato visual forte e prolongado.

Inserida por AcacioAlencar

⁠"O sentido da vida é não ter sentido e sim viver a realidade Conforme ela se apresentar "

Inserida por Txblacklionzion

⁠"A expectativa é uma afronta ao universo a onde só o seu mundo sofre"

Inserida por Txblacklionzion

⁠Para sorrir basta ter amor próprio.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠É preciso tomar muito cuidado com o vírus da hipocrisia e da mentira, pois ele procura destruir o verdadeiro propósito e sentido da vida para a humanidade.

Inserida por val_moreira

⁠“Na vida temos grandes oportunidades, mais nem todas nos convêm, vivemos a consequência de nossas escolhas e presos aos nossos objetivos”.

Inserida por NilsonRodrigues07

DIÁLOGOS.

⁠- Mãe, onde você encontrou sua força?

- Nós somos mulheres querida, a força nos encontra.

Inserida por AcacioAlencar

Tudo o que realmente queremos, é um ambiente de paz dentro da alma.

Uma sensação de sossego, aonde os medos fiquem guardados quietos, sem incomodar.

Tudo que nos tire dessa calmaria, nos constrange e desequilibra.

Por vezes, aparentamos sermos fortes, decididos, donos de si. O nosso verdadeiro eu nos alerta, que se ultrapassarmos as nossas próprias limitações, não seremos, mas nós mesmos ali.

Até as pessoas mais aventureiras, buscam paz em suas proezas.

Os intrépidos, a buscam no satisfazer de seus anseios.

Os introvertidos, recolhem-se ao abrigo de seus próprios pensamentos.

Infelizmente nem todos a encontram, mas o importante é entender que isso é viver, uma eterna busca por nós mesmos.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠BARCOS DE PAPEL (soneto)

Na chuva da temporada, pela calçada
A enxurrada era um rio, e o meio fio
O teu leito, com barragem e desafio
Na ingênua diversão da meninada

Bons tempos felizes, farra, mais nada
Ah! Os barcos de papel, inventivo feitio
Cada qual com um sonho e um tal brio
Navegando sem destino, a sua armada

Chuva e vento, aventura e os barquinhos
Tal qual a fado nos mostra os caminhos
E a traçada quimera no destino velejada

Barcos de papel, ah ideais, são poesias
Que nos conduzem nas cheias dos dias
No vem e vai, no balanço, da jornada...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/06/2020, 11’05” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol