Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Não gosto de variáveis, me angustia saber que minha razão é algo que posso perder por ai. Mas ao final me acalmo, pois nunca a tive mesmo, a não ser no pensamento, e daqui não a posso perder.
Por que este sonho estúpido que chamam de realidade. Eis a minha raiva misturem-na com rosas e chamem-lhe de vida.
Meus pensamentos podem estar enganados e essa é a minha única esperança de que você tenha algum valor. Você não precisava buscar evidências de estar certo, só precisava acreditar no que fazia. Não confundir o sucesso, você pode ter tudo e não querer nada. A vitória é dos justos com si mesmo.
Eu queria saber lhe dizer isso mas infelizmente minhas palavras se perdem quando não lhes dou objetivo final.
Um dia perguntei
a minha flor no mato:
qual é o teu amor?
e ele resp:
o meu amor é o sol
um dia perguntei a um peixe no mar
qual é o teu amor?
e o peixe resp:
o meu amor é a agua
um dia perguntei
a um passaro valote:
qual é o teu amor?
e o passaro resp:
o meu amor é o espaço
um dia alguem me perguntou:
qual é o teu amor?
a alguem eu respondi:
eu tenho dois amores
unidos num só corpo!
o meu povo e a liberdade!
Não precisa ninguém querer ler minha mão pra saber que tudo não está bem que vai melhorar. Minha vida é ruim na segunda, mas sempre vem a terça que me faz mais feliz.
Areia no Vento...
Que saudade da minha infância...
Tudo era maior: o tempo, o mundo.
E hoje, só correndo pelos dedos...
Os sonhos, aqueles mesmos sonhos confusos e cheios de um desejo que te trás em minha mente, agora voltaram insistente e voraz...
AMOR NOTIVAGO
Minha noite.
Meia-noite.
Noite inteira.
Outra noite.
Meu amor
Meio amor.
Amor inteiro.
Outro amor.
Minha noite de amor.
Meia-noite de amor.
Noite inteira de amor.
Outra noite de outro amor.
E, quando minha noite começa a clarear,
O meu amor esquece com o luar.
Fico meia até a noite chegar
E inteira até que possa amar.
Na minha noite,
Ate o dia começar...
Direitos reservados
Acho difícil encarar as possoas idosas. Evito olha-las de frente, de modo que percebam minha análise. Fico olhando de relance, imaginando a vida que levam, que levaram. Imaginando se são, se foram, covardes e acomodados como eu.
...
Agora estou no barbeiro. Tem um daqueles velhinhos ao meu lado, falando sózinho (algo sobre bolo de mandioca, ou sei lá), deixado para cortar o cabelo pela filha, ou neto. Ignoro-o. Como todos. Porque fazemos isso? Em poucos anos serei como ele. Ainda mais cansado, inútil, senil e desligado da realidade, como quase todos os idosos. Com sorte não me lembrarei de tudo que não vivi. Provavelmente não me lembrarei sequer do que vivi, dos amores que tive, do stress, da vida corrida, das (poucas) bocas que tive o prazer de beijar. Só restarão lembranças em fotos digitais não reveladas, que provavelmente não poderam ser lidas em lugar algum.
Que a vida me leve antes...
Tento me manter concentrado, focado. Mas minha mente divaga. Insiste em andar por onde não quero. Quando percebo já estou com os mesmos pensamentos, com as mesmas vontades. É uma coisa meio que natural, não consigo evitar.
Manter os pés no chão acaba se tornando uma coisa consciente e forçada, é com se eu estivesse sempre tendo que manter um veleiro em seu curso. Se eu me distraio, ele é levado pela corrente, pelo vento, para onde bem entende. E isso, mais a minha irredutível inconstância, torna a tarefa muitas vezes complicada. As vezes me pergunto o motivo disso tudo. Fico a me questionar se não seria mais fácil simplesmente parar de tentar controlar tanto tudo isso e deixar a vida seguir o rumo que bem entender. Mas não consigo, fico pensando no futuro, no que será da minha vida se eu a deixar correr livre, sem todo este controle. Será que eu seria mais feliz? Até existe felicidade na minha vida agora... digo, existe momentos felizes. Não acredito que a felicidade seja um estado de espírito como muitos tanto defendem. Ao menos seria uma coisa muito idiota se fossemos felizes todo o tempo.
Agora, imagine isso o tempo todo. Imagine que você acorda com esta sensação, passa o dia com ela, trabalha, almoça, janta, brinca com os filhos, conversa com os amigos, joga, corre, pedala... tudo. Todo o tempo com essa sensação tênue lá no fundo. Sempre lá. Fora as musiquinhas deprimientes que estão sempre tocando na minha cabeça o tempo todo... um saco!!! Quando percebo já estou cantarolando...
As vezes acho que estou é possuido...
Não inveje minha felicidade.Tenha seu próprio jeito de ser feliz. O que me faz feliz,pode não te fazer.
Sou amigo da solidão
Primo da ilusão
E pai da poesia
Minha filha não é bonita
Não disperta nem arrebata
É apenas poesia
Minha terra tem coqueiros,
Onde canta o ACM.
As aves que aqui rapinam,
Não rapinam como lá.
Nosso céu tem uma estrela,
Nossas casas têm mais grades,
Nossos morros têm mais vida,
Nossa vida é futebol.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
