Que Saudade dos meus 15 anos
A MULHER QUE TEM ALTO ESTIMA...
NAO PRECISA DE UM SALTO 15..
PORQUE ELA SABE QUE E LINDA, PODEROSA,ABSOLUTA..
ELA NAO SE ELEVA..JA NASCEU ESTRELA ..
BRILHA LA DE CIMA..
Melania Ludwig
15 de fevereiro de 2012 ·
Sr Valdomiro Lopes, prefeito de nossa cidade, hoje o Sr deixou-me indignada!!!
Fui abordada no semáfaro, a fim de receber um jornaleco político, demonstrando suas "grandes obras". Acontece, Sr, que não recebi nenhum comunicado se poderia ou não utilisar de nosso dinheiro para confecionar tamanha inutilidade. Melhorar nossa cidade é seu dever., foi para isso eleito.
Ao ver o tal jornaleco
me senti lesada, roubada sim sim senhor!!!!
Quantos buracos poderiam ser tampados com esse dinheiro?
Quantos bueiros esta porcaria vai entupir??? Responda! —
Não se deixe levar pela tristeza...
No primeiro rio de alegria,
se jogue na sua correnteza.
15.10.2014
Mesmo que só tenha durado 15 segundos,
te ver na fila foi muito bom.
Mesmo que na loucura, repentinamente
nos procuramos e conversamos seriamente.
Você tenta se gabar da sua vida nova e moderna,
cheia de idéias e potenciais, enquanto eu só observo
e absorvo tudo o que me fala, compartilho um pouco de mim,
para não me tornar apenas ouvinte do seu ego elevado.
Me sinto frágil, vai ver que é porque ainda te amo.
Você sabe que o amor é eterno você que me ensinou assim.
Amém
O ano era 1977, ano de plenitude. Na manhã daquele sábado, mais precisamente, 15 de janeiro, milhares de cristãos, em todo planeta, adoravam ao Senhor no Seu santo dia.
Em um quarto do Hospital Alberto Rassi, hoje HGG, o Espírito Santo permitia o meu nascimento, a pedido (em orações) da minha mãe, uma cristã Adventista do Sétimo Dia.
Cresci com a certeza de que havia um propósito em minha vida, em servir Àquele que me conhecia desde o ventre da minha mãe.
Hoje, após trilhar caminhos tortuosos e cheios de espinhos, estou verdadeiramente feliz, e certo de que, aceitar o chamado de Deus para evangelizar e testemunhar a Jesus Cristo, permanecendo sob a luz da Tua Lei, me capacitará para receber o galardão celestial; a vida eterna!
Mais importante que levantar depois da queda, é continuar caminhando em cima de um salto 15 como se não sentisse nenhuma dor.
Carta do dia (1-2-15) a Temperança: Você quer realmente ter uma vida boa? Então, comece a agir com mais moderação, ou seja, fuja dos extremos. Principalmente, na vida amorosa. Pois é nesse setor onde a maioria sofre. Também pudera, é tanta ilusão que o povo faz acerca do amor que até o que era pra ser bom se torna numa coisa ruim. Pois vamos ser sinceros, minha gente, se tem uma coisa que nos arrebenta por dento é, sem dúvida, um amor mal resolvida, ou pior, um amor não correspondido. Por isso, que é muito importante colocar moderação até para amar. Afinal, amar sem inteligência dói demais. Primeiro, é fundamental acabar com a ilusão de que a pessoa amada é a coisa mais importante da sua vida. Concordo, sim, que ela tem uma dose de importância. Mas não essa que você dá. No fundo, ela é uma pessoa comum como qualquer outra; a diferença é que você tem um pouco mais de intimidade com ela. Só isso. Mas daí achar que ela é maravilhosa e que é também a razão da sua existência é viajar na maionese. Menos, por favor. Procure colocar os pés no chão da realidade, pois assim você vai enxergar as coisas e pessoas como são de fato, vai ver que ninguém é insubstituível e que você pode e vai continuar firme e forte mesmo sem a presença da pessoa amada. Portanto, se você quer ter uma vida boa tempere suas relações. Quando ninguém é tão importante assim, a brincadeira fica mais gostosa.
São 7:15 da manhã. Estou sentada na cozinha com uma caneta e papel na mão. Estou olhando para fora da janela e vejo que é incrível como em alguns dias parece que tudo simplesmente quer falar com você. Você ignora, mas não o consegue por muito tempo. O céu de um azul claro com algumas nuvens te chama. Ele sussurra. Ele grita. Ele quer sua atenção. E quando a tem, está pronto para mostrar o sol. Está pronto prá te espantar com as maravilhas que existem. Observo tudo por alguns segundos e após um longo suspiro consigo sentir. Eu consigo sentir. A questão não é o que eu sinto em si, mas o simples e magnífico fato de sentir. Com leveza. Com serenidade.
Ainda não me olhei no espelho. Provavelmente estou com olheiras horríveis devido ao fato de que passei a madrugada acordada vendo filmes e conversando com amigos. Estou terrivelmente cansada, mas algo dentro de mim parece tão vivo, tão novo, tão revigorado. E a cada olhada que dou para fora da janela, para o dia, para a vida, sinto algo despertar dentro de mim. Mais uma vez. Cada vez mais. Posso chamar de amor, talvez. Posso chamar de paz. Mas eu não quero me prender a tentar explicar tal sentimento. Quero me prender a suavidade que me traz senti-lo. Me prender à vida. Ao sentir-me viva.
Meu irmão está brincando ao meu lado e minha gatinha está bagunçando toda a casa. Eu me levanto e começo a preparar um café. Enquanto a água está esquentando, eu já estou agarrada à reminiscências antigas. Então vejo uma garota. Uma garota que passou grande parte de sua vida com um sentimento sem conseguir o colocar para fora. Ela está angustiada. Sente que quer gritar, mas ao mesmo tempo, se vê estrangulando a si para não falar nada. Eu sei como ela se sente. Sei como é quando ela tenta contemplar a vida ao máximo e, ainda sim, parece que não está admirando tudo. Eu sei tudo isso, porque ela sou eu. E eu não me culpo por ainda pensar constantemente nas piores fases que já tive. Eu quero dizer adeus, mas sei que, no fundo, são essas memórias que fazem eu me sentir viva. Meu coração ainda bate porque já esteve prestes a parar. Eu não espero que você entenda o que estou tentando explicar, mas é que eu passo tanto tempo navegando nas profundezas de mim buscando por respostas e em dias como esse, me sinto tão bem por serem realmente apenas memórias. Me sinto tão bem por já ter mudado tanto minha visão sobre as coisas. Me sinto bem por lembrar que minha vida também é tecida de sentimentos bons com longas camadas de sonhos.
Estou com uma xícara de café quentinha aqui do meu lado. Está saindo aquela fumacinha que causa alegria em ver. E enquanto isso, eu fico pensando em como a vida pode ser doce quando você decide olhar para o céu e apreciá-lo. Pensando no quanto ela sorri para mim. Todos os dias. E quantas vezes eu realmente consigo retribuir esse sorriso?
(Jó 4: 15-16) Elifaz diz textualmente: "Um espírito passou diante de mim e fez-me arrepiar; parou ele, mas não o discerni; houve silêncio e ouvi sua voz".
Todos nós temos o direito de lutar pelos nosso 15 minutos de fama. O problema é que muita gente acredita que para ser apanhado pela luz, precisa apagar tudo que está em volta.
15 DE OUTUBRO
Não quero lhe contar de sentimentos. Só quero lhe dizer o que aprendi.
Com você, aprendi a dizer sinceramente que amava significando isso. Antes, preferia fingir que não tinha nada acontecendo.
Vi que não sou inabalável, que tenho barreiras e muros que construí pra mim, mas que os mesmos não são intransponíveis ou impenetráveis.
Aprendi que mãos podem ser minha parte favorita de alguém...pra depois achar que são os lábios. Ou os olhos. E chegar à conclusão de que, talvez, era o todo o meu favorito. Contanto que seja da pessoa a quem seu coração dedique afeto extremado, descobri que absolutamente tudo e qualquer coisa pode ser a parte favorita.
Você me ensinou que lábios juntos não machucam e que eu não tenho nojo das abstrações que se concretizam entre bocas que se desejam. Porque eu achava que tamanha demonstração de afeto poderia me machucar ou me enojar completamente.
Você me mostrou que carinho começa no olhar e que dá pra esquecer o mundo inteiro quando eu olho pro seu.
Conheci o que era sentir calor intenso numa noite de inverno quando cheguei ao ponto de ter de tomar banho gelado enquanto aflita pensava em alguém que queria desesperadamente encontrar pessoalmente, pois não eram suficientes nossos encontros constantes no meu universo particular dos sonhos.
Descobri o que é querer a ponto de não sossegar, não conseguir dormir.
Aprendi o que é olhar de tão perto um par de olhos. Aprendi a respirar o ar alheio ao perder meu fôlego.
Aprendi o que é sentir falta de qualquer coisa física, a sentir falta de um perfume especifico ou de uma voz que me desmonta e desarma.
Aprendi um sentimento estranho de necessidade de proteger que nunca havia sentido antes.
Aprendi minhas fraquezas, meus medos. De repente, passei a entender a mente daqueles escritores do Romantismo quando têm surtos frequentes de inspiração providos de uma mesma fonte. Descobri e o que é ter a necessidade de escrever sobre uma obsessão.
Descobri o que é desenvolver laços fortes em período curto de tempo a ponto de descortinar minha vida e confiar nas boas intenções do outro quase que cegamente. Acho que nunca fui, ao mesmo tempo, tão ingenua e subversiva quanto quando estive com você. Nunca tão confusa e ousada. Nunca tão contraditória, tão... tão afastada de qualquer possível definição ou classificação.
É, acho que dá pra parar por aqui.
Feliz dia dos professores.
TEU OLHAR, TEU SORRISO E O AR QUE TE RODEIA 15/10/2012
Tens um olhar encantador
Que hipnotiza quem fita teus olhos
Teu sorriso é penetrante
É um convite ao deleite
E faz com que aquele que o consiga
Não deseje outro se não o teu
Tens os lábios intimamente desejáveis
E qual ser não o desejaria tocá-los,
Beijá-los e sentí-los
Sentir teu corpo e tua pele
Numa união cósmica e transcendental
No qual, o único caminho seria o apogeu
Estes teus atributos são deveras avassaladores
Pois o teu sorriso é tão brilhante
Que até a lua se esconde ao te ver passar
Pois sente vergonha de não brilhar igual a ti
O sol se esconde por entre as nuvens
Pois não consegue concorrer
Com o brilho dos olhos teus
Por fim, posso dizer que,
A maior felicidade tem o ar que te rodeia,
Pois este, está ao seu lado todo o tempo
Te tocando e te sentindo
Te rodeando e te cuidando
Para todo o sempre.
22:33
O apóstolo Paulo disse: “Trabalhei muito mais do que todos eles” (1Co 15.10). Alguém poderia considerar esse discurso recheado de orgulho; mas o apóstolo arranca a coroa de sua própria cabeça, e a põe sobre a cabeça da livre graça: “Todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo”. Constantino costumava escrever o nome de Cristo sobre a porta, e nós deveríamos fazer o mesmo sobre os nossos deveres. Sendo assim, esforcemo-nos para fazer o nome de Deus glorioso e renomado. Se Deus busca o nosso bem, busquemos a Sua glória. Se Ele faz todas as coisas servirem à nossa edificação, façamos todas as coisas servirem à Sua exaltação.
PROVÉRBIOS 15:23
15 Todos os dias do aflito são maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo.
16 Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.
17 Melhor é um prato de hortaliça, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio.
18 O homem iracundo suscita contendas; mas o longânimo apazigua a luta.
19 O caminho do preguiçoso é como a sebe de espinhos; porém a vereda dos justos é uma estrada real.
20 O filho sábio alegra a seu pai; mas o homem insensato despreza a sua mãe.
21 A estultícia é alegria para o insensato; mas o homem de entendimento anda retamente.
22 Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem.
23 O homem alegra-se em dar uma resposta adequada; e a palavra a seu tempo quão boa é!
Lá pelas 8:15 da manhã, friozinho agradável. Levantou encheu a xícara de café bem quente. Foi até a janela e olhou o dia, mais uma vez. Adorava fazer isso. Se sentia mais leve quando via tanta beleza naquela luz lá fora. Seu coração não estava intacto como um dia esteve. Estava um pouco arranhado. Ela não sabia bem o que sentira naquele momento em que olhou pela janela. Mas sabia que se sentira melhor depois de ver tanta beleza. Depois de ouvir o som do vento e dos pássaros, como era de costume fazer. Ficou ali durando uns 15 ou 20 minutos. Tomando o café quente que preparou. Depois respirou fundo (de novo) e foi viver. Vestiu a capa da realidade. Foi fingir sorrisos. Foi fingir alegria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp