Que Saudade dos meus 15 anos
Por diversas vezes me achei grande.
Tão pequeno,
Tropecei nos meus próprios pés
Engasguei com a própria saliva
Acreditando ser o que não era.
Sou homem mortal de carne e osso
Humano, desses que voltam ao pó.
No desespero, correr não me fará chegar mais rápido. Só fará com que tropece em meus próprios pés. A queda na pressa é inevitável.
Meus Amados Leitores,
Hoje, convido vocês a refletirem sobre o tempo, esse cenário invisível onde a vida projeta suas histórias, sempre em movimento, sem nunca olhar para trás. O tempo nos ensina que cada momento é único e que, por mais que tentemos segurá-lo, ele nos escapará, deixando apenas as marcas do que vivemos.
Nem sempre conseguimos entender o ritmo desse companheiro, que às vezes corre e em outros momentos parece desacelerar. Mas uma coisa é certa: ele nos faz lembrar que cada instante é importante. Por isso, que tal valorizarmos mais os momentos simples? Uma conversa despretensiosa, um abraço apertado ou até mesmo um café compartilhado em silêncio.
O tempo é precioso, mas a forma como vivemos cada segundo é ainda mais.
Com carinho,
Psicóloga Adriana Matos
Vou me despir dos pijamas para entrar nu nos meus sonhos. Quem sabe, assim, sonhe com o útero da minha mãe.
Na imensidão dos meus pensamentos,em meus devaneios me vi sozinho, na quela multidão só estava eu , e isso me bastou .
Às vezes, os meus versos são pedaços de mim
Que se romperam sem me deixarem só.
Cada verso meu é forjado na coragem
Que sempre penso não ter.
Cada verso é uma porta que abro para a liberdade de me ser.
Se toco almas é porque gosto que toquem a minha.
Felicidade?
Conheço.
Sempre pinta meus dias de cores e vai embora
Sem nenhuma explicação.
Aparece de mansinho transformando o dia numa linda aquarela.
Felicidade?
A vejo de quando em vez,
Saltitante, corada e vivaz
Distribuindo leveza, sorrisos e maresia.
A felicidade é esperta!
Uma vez, deu-me um sorriso, beijou-me os lábios
E fugiu
Sem eu saber para onde...
Eu tinha acabado de colar os meus cacos, eu tinha acabado de conseguir ficar de pé...eu tinha acabado...de ressuscitar. Você me trouxe a felicidade de novo....mas me deixou sem ela.
Quando, porventura, olhardes o fundo de meus olhos ímpios, vereis, então, o que esconde o buraco em minh’alma.
E é demasiado.
02:38
Amo-te mais do que meus ossos conseguem suportar.
Amo-te como uma menina ingênua, apaixonando-se pela primeira vez.
Amo-te com fogo, com toda a voracidade do meu corpo.
Amo-te até nas dores, nas brigas e no caos.
Amo-te querendo correr para teus braços e adormecer em teu abraço.
Amo-te em lágrimas, em suor e gemidos.
Amo-te em uma noite melancólica, repleta de saudade — da tua voz, do teu riso, do teu cheiro.
Amo-te com a esperança de, para sempre, te amar
Eu te senti nos meus lábios,
muito antes de te beijar.
Eu te senti nos meus lábios,
quando falei pela primeira vez:
Te amo!
Meus parabéns se você, mudou muitas vezes de ideia. Mudar de ideia só é possível para quem teve alguma ideia, triste é nunca mudar de ideia, porque nunca teve uma.
Os meus sonhos são meus, os seus sonhos são seus. A responsabilidade de realiza-los é nossa, ter medo de correr atrás dos sonhos é natural, mas não podemos ficar parados. Me dê a sua mão e vamos para mais perto dos nossos sonhos!
Quando passei a fazer dos meus sonhos a minha realidade, a minha realidade se tornou um sonho. Todos os problemas que tenho, são resultados dos pesadelos das pessoas que não aprenderam a sonhar. Entender isso me ajudou a ter mais compreensão com quem não aprendeu que a vida é feita de realidade, razão e sonhos. Dos três, o mais importante é o sonho.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
