Que Saudade dos meus 15 anos
Encanto-me com teu sorriso; no teu corpo esta o meu desejo, em tua alma, meus sentidos, você é minha vontade, um sonho bonito que estarei vivendo até transformá-lo em realidade, mesmo não me vendo estarei te olhando, mesmo não te tocando estarei te sentindo, e por onde você estiver passando com meus pensamentos estarei te seguindo.
“Se você soubesse”
Quando abro meus olhos no primeiro minuto do dia, vejo sua imagem nitidamente concentrada em tudo àquilo que direciono o meu olhar, da mesma forma, eu te desenho perfeitamente em cada curva do seu corpo na minha despedida de mais uma noite fria. Talvez 5 minutos de que não pense e nem veja você a cada piscar de olhos, porém, seguidamente já adormecido volto a lhe encontrar, sempre presente em todos os momentos do meu subconsciente, e também nos lúcidos momentos, presente nos meus mais lindos e duradouros pensamentos.
Certo dia, sonhei voando, assim como um pássaro sem direção, deslizando nas correntes de vento, voando por voar, assim sonhei! Levado pelas turbulências da ventania que me sustentava, era levado sempre ao jardim onde você se encontrava. Minha mais bela flor, a mais bela entre todos os jardins, a mais brilhante, cheirosa e atraente entre todas.
Queria que nunca acordasse de tão belo sonho, onde podia decifrar cada nota harmônica da sua voz, cantando e encantando todos ao redor, seus cabelos dançando no ritmo do vento que te beijava fazendo-a balançar como valsa de debutante. Queria não acordar nunca mais, viveria apaixonado eternamente aprisionado em tão belo sonho voluntariamente.
Por fim, ao entardecer quando a relva molhava suas pétalas te fazendo se recolher para mais uma noite de frio, ali estarei, observando minuto a minuto dessa noite, protegendo-a para que mal algum te suceda e que no dia vindouro torne a desabrochar mais linda do que ontem, e por fim, ali estarei para novamente me apaixonar, sucessivamente mais apaixonado do que antes.
Não me deixes acordar jamais, amei te amar sem que saiba, nos meus sonhos você me faz o homem mais feliz do universo, deixais que viva essa ilusão e não corra o perigo de acordar e não viver o amor que criei na minha mente, nós dois, nos amando, em sincronismo, um planeta bem pequeno, onde o chamamos de Amor. Ah, se soubesse!
Deutes Rocha Oliveira (19-06-22)
Quero sentir meus pés no chão
Mesmo que os pensamentos voem além das nuvens
Quero muito essa brisa, esse perfume, essa luz
Digo assim pois minha alma anseia isto
Necessita de uma forma orgânica, íntima
Mal fecho meus olhos e lá me vou
Planando leve, voando livre
Me perco e misturo, sou parte de tudo
Fada ligeira, bruxa da mata
Conheço cada pedra, folha, passarinho ou barata
O giro é infinito, a vida não para...
Crio e recrio com toda audácia.
Já me disseram que meus sonhos eram impossíveis, nada pude dizer naqueles momentos pois as dúvidas não eram minhas e sim deles.Cada um deve saber o tamanho do potencial que tem.
Eu quero isso, estádio com meus fãs, e ainda
Pegar todos os troféus e os Grammys também
As mãos de Deus Escrevem os meus Sonhos no Céu,
Mas é o Trabalho das Minhas Mãos que os Realizam na Terra.
ser uma pessoa mais decisiva, mais fiel aos meus princípios tem sido um processo árduo.. entender que não bastava somente ser uma pessoa sincera e empática (empatia kkk), consigo rir com situações onde só me machuquei tentando entender onde errei, onde foi a falha!? até começar a compreender que nada é correto de mais, os caminhos e suas variáveis, meu eu de uns anos atrás não entenderia, por isso sou grata por muito aprendizado até aqui.
um dia, espero lembrar de algumas pessoas e não sentir tristeza, já para outras, não lembrar tão facilmente.
estou deixando tudo aquilo que já se tornou passado.. espero que ele não venha me visitar, nunca mais.
esse site carrega muitas lembranças através das minhas escritas, muito sentimento.. e dele também irei me desfazer, pelo menos desse perfil.
RoxoAna.. fui bastante persistente e forte! de todo modo serviu, e muito. fim.
Levou-se tempo; o tempo levou-me. Percorri pelos meus pensamentos tentando encontrar-me,olhos meus cegos estão, pelas lágrimas da saudade. Conheci o medo e a solidão. Sua foto na estante é como a estrela no céu sozinha na escuridão dos olhos cegos que pouco admiram sua beleza, e pouco se fez compreendida por amor.
Está frio,não consigo pensar.
O Silêncio é interrompido pelo vento,que gastiga meu corpo.
Desculpe? o tempo escreveu nas páginas da minha vida. E a vida escreveu minha história.
E a história ainda não chegou ao fim.
Ainda há tempo para recomeçar, reencontrar, reescrever no tempo, e na vida, reescrever o que ainda não vivemos.
Meus olhos encantado estão ao seu sorriso, meu coração se encheu de paixão por sua beleza, estar tão distante permita-me a pensar em você a todo instante. Compreendeis minhas palavras, e pensar no futuro que talvez esteja tão próximo. Chegar tão perto de seu sorriso para não ser mais um sonho, e tão perto posso estar de sua boca apenas me permito-me a lhe roubar um beijo, distante não mais estarei de seu coração.
Ingrato
Dei-lhe o melhor de mim, meus sonhos e a juventude, meus dias e noites, meus beijos e abraços e todos os sentimentos de quem ama e quer bem. Esmagastes meu coração em suas mãos até sangrar, sugastes todo o néctar de sentimentos puro e verdadeiro nutrido por ti, mastigastes tudo até não haver um brilho de esperança em meus olhos e por fim cospe tudo em pedaços retorcidos.
POESIA : " ZOMBANDO DO ABISMO "
Eta lelê !!!
Vida fluxo vento súdito
Aos meus comandos andros,
Quer bem ou mal me quer,
Vamos dá um rolê pelos ciclos,
Na beira dos abismos, sim,
Deixe fora da vida; seus ismos,
Medos cretinos
E venha livre viver.
Sabe como tem que ser?
Sem destino, gurus ou amuletos
Que possam te proteger;
A liberdade é assim,
Responsabilidade pra quê?
Talvez Sim, se a ética e a moral
Que para mim são naturais, forem pra você;
Assim sendo, estrague sua vida como bem quiser, que no futuro seu passado não vai devolver por dejavu um afã.
O que devo esperar do
Condicionamento ao se reconhecer vazio?
Medo, barreiras e impedimentos, é fato,
rasos, frios zumbis humanos, coitados.
Não, não dá, adultos infantilizados,
Nem podem andar, quiçá
Descobrir por explorar a extensão do próprio quintal, do centro da no chão em que pisamos.
O inédito te assusta?
O novo te causa espanto?
Olhe para baixo, sente o quanto,
O quanto a liberdade é solidão, responsabilidade,
e, olhando dentro do abismo, como quem olha no olho da medusa, ouça ecoar da cratera, mas 100 medo : " Não leve a vida avera, 98% é invenção, 2% intuição, Buuuu, não há nada diante do ser."
Poeta Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Se você é meu amigo, respeite e nunca me fale mal dos os meus amigos das falhas erros ou defeitos pois todos nós somos imperfeitos!
Antonio Correa Bernardino - Zico
Pode apagar a luz da minha estrela; assim, nas trevas posso selecionar quem são meus verdadeiros amigos.
Preciso descrever meus sentimentos e deixá-los para a eternidade; o amanhã é uma incógnita, e por isso, deixo um punhado de pedido de perdões por aquilo que poderia ter feito, mas o tempo me suprimiu, nem tudo saiu de acordo com a nossa vontade.
Não se acostume com os meus sentimentos... Eles têm, por hábito, necessidade de ficar em modo insensível por tempo indeterminado.
Tenho que Fechar meus Olhos para Ver-te, e Sua imagem Sorrindo ressurge no Oceano sonhador da minha Mente, germinando como o Amor na Sua mais Perfeita semente...Jfc ferreira
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
