Que Saudade dos meus 15 anos
Eu bati, escorreguei e cai. Meus pedaços caíram no chão do meu quarto, ficaram lá sem que ninguém os concertassem... Já me joguei tão forte que quando bati meus pedaços foram uma grande forma de um quebra-cabeça gigante. Mas são eles que, colocados de volta no lugar, fizeram-me ser o que sou hoje, fizeram-me ter a força que tenho hoje e me fizeram ser as experiências que vivi. Por isso sou um quebra-cabeça formado por partes diferentes, mas não importa o que aconteceu, mesmo despedaçado sempre estive completo e no fim do dia, sempre estive inteiro e totalmente reconstituído.
... Porque eu sou diferente, complexa e estranhamente intocável. Meus pensamentos voam a 150 por hora, num ritmo frenético em que você me parece incapaz de acompanhar.
Eu enterro meus dedos do pé na areia
O oceano se parece com mil diamantes espalhados em uma colcha azul
Eu me inclino contra o vento, faço de conta que não tenho peso
E nesse momento estou feliz
Feliz
Eu queria que você estivesse aqui
Implacável é o tempo...
Eu dou corda em teus minutos no silêncio dos meus dias insanos.
Enquanto tuas digitais
Permanecerem em minhas costa
Desenho meus traços em folhas velhas
Descrevo-me em linhas silenciosas
mas
em
novos passos, novos laços e novas sílabas
Se-pa-ra-da-men-te
...
De forma delicada
Como um anjo
Que joga letras ao vento
Esperando que protegerá a si mesmo
de sua poesia funesta
e
dos estragos de uma ventania
causada
por suas próprias asas
Deixei de sonhar e tornei dos meus sonhos objetivos, já que dizem que quanto maior for o sonho maior é a queda.
Eu me lembro, sim...
me lembro ter ignorado os meus sentimentos...
me lembro de não ter parado nem por um minuto para avaliar o que realmente se passava em minha cabeça e coração...
me lembro do quanto era bom estar perto de você...
me lembro das disparadas que o meu coração dava ao ter ver chegando...
me lembro que fui uma boba ao não chutar o balde e mudar a minha história...
me lembro, me lembro de tudo, me lembro de pensar que podíamos ser muito felizes juntos...
me lembro que a vaidade às vezes só atrapalha as nossas vidas...
me lembro, enfim....de dizer que apesar de termos cometidos atitudes erradas, estamos hoje aqui para nos lembrarmos que nunca é tarde para ser...FELIZ!!!
Ah!!! Lembre-se de nunca esquecer de lembrar que EU TE AMO!!!
Sempre fui contra ao termo "perfeição", então diria que imagino meus dias sendo totalmente agradáveis. Morar em um apartamento não tão grande na Av. Paulista, pegar o metrô e me direcionar a Sé. Tomar meu café forte e comer meus pães de queijo na lanchonete da esquina e seguir rua abaixo rumo ao meu curso. Passar grande tempo estudando a arte da fotografia e capturando os detalhes rua à fora. Voltar pra casa, tomar um bom banho quente e sair do banheiro dançando ao som de Cascadura. Assistir alguns filmes com o namorado ou decorar a parede do apartamento novo com alguns lps e jornais velhos.
Ir até a sacada e apreciar a imensidão de prédios e respirar o ar poluído da grande São Paulo.
À noite, ir a faculdade ou senão um cineminha. Aos sábados? Passaria a tarde toda jogando bilhar junto à uma boa companhia, e de noite iria à alguma balada ou show só pra dar uma animada. Depois, amigos acampando na minha sala.
Os domingos seriam dedicados à decoração e arrumação da casa, e de tarde, ao verde do parque Ibirapuera.
À noite, um tempo só pra mim naquela solidão agradável de começo de noite, andando de bobbies, roupão e pantufas pela casa.
Depois eu dormiria pra se preparar para a agitação agradável da semana e o estresse típico de segunda-feira.
E então, depois de sair daquela fila de banco, olhar o pôr-do-sol em meio àquele congestionamento. E repetir a mim mesma o quanto eu sou feliz, por ter essa vida assim. Do jeitinho que eu sempre quis.
Tenho um sério problema. Ninguém pode me ajudar. Eu não posso, meus pais não podem, você não pode nem meu psicólogo -que abandonei depois de algumas sessões-, pode: Eu me dou melhor com a solidão.
MÃE
Mãe os teus braços sempre se alargam
Apenas na carência que meus olhos dão
Necessitados e prontos dos teus abraços.
E não se esquece o beijo de mim
Quando me retenho demorado
Dentro dos meus sonhos
Que quem me lembra é você.
Mãe, querida do meu pai querido
Que também me abraça e me segura.
Passando dos ponteiros que o tempo conta
Meu pai me conta histórias de que seriam
Quem sabe a vida que a mim queria.
Não por reencarnação que me pedia
Dos remendados tiras de panos
De seus caminhos.
Mãe do meu pai, muito mais filho
Mulher a minha, a mãe que é
Minha mãe, que do meu pai exala-se amor
Mãe que de mim, ternuras e receios
Contai-me agora já que os meus
Exauriram-se de acontecer.
Será que a teu entusiasmo é medo
Ou será que o teu medo é audácia
Quando isto causa em nós temor que sai
Sobre do mundo em blocos longos
Sobre os meus ombros e do meu pai.
As horas de sermões que levava dos meus pais e puxões de orelha, só me fizeram bem. Carácter e Princípios, a gente leva pra vida toda .
Meus heróis , sempre estiveram dentro de casa .
Estou tão sábio ultimamente que meus pensamentos veêm e ficam por cima de qualquer problema existente em minha Vida.''
Perder os meus medos e saber seguir, pode ser dificil ver que você não esta aqui. Mas isso importa? Tudo um dia muda, assim como você mudou comigo. Vou olhar para trás e sorrir não chorrar, vou sorrir porque aconteceu e vou aprender a não chorrar por ter acabado, o fim não significa que esqueci você, apenas cansei de tentar ser quem você sempre sonhou.
Deixo uma virgula, pois vejo que isso ainda não acabou,
Acredito que meus sonhos são iguais a de todos... Estar feliz ao lado de alguém que eu possa amar e ser amado. Sonhos materiais não tenho, isso tem que estar em objetivos a conquistar...
SINCERAMENTE
Sinceramente, estou cansada de você vir mexer com meus sentimentos, me usar e sumir como se nada tivesse acontecido, depois quando sente vontade ou "saudade" aparece para fazer tudo outra vez. Sinceramente cansei!
Eu amaei vocÊ de um tal ponto, que depois dos meus primeiros erros quis deichar você livre, pensando que seria melhor, deichei de falar com você, de fazer perguntas bobas para você, até mesmo de olhar para você simplesmente por acha que eu não séria a pessoas ideal para lhe fazer feliz. Mesmo sabendo que eu era pessoa que mais te amava em todo mundo, mais se esse foi nosso fim é por que o destino nos reservou algo melhor. Não querendo contestar o destino mais dessa vez ele esqeceu que a perfeição só é conseguida atraves de erros.
