Que Saudade dos meus 15 anos

Cerca de 87058 frases e pensamentos: Que Saudade dos meus 15 anos

⁠Alma serena

Dentro dos seus olhos claros, encontro meu refúgio no seu toque suave. Na sua voz doce, sinto-me guiado, e em seus seios, descubro uma paz que evoca a beleza enigmática do quadro da Monalisa. Tu és minha inspiração, meu amor, minha paixão e meu tudo, principalmente, a chama que acende meu desejo.

Caio Vinícius dos Santos costa

Inserida por caio_vinicius_4

⁠Ensinar quem deseja aprender é um prazer que transcende qualquer métrica capitalista; é realização em sua forma mais pura.

O educador transcende a condição do cargo; é um agente transformador, criador de caminhos, de pessoas e de possibilidades.

⁠Quando o educador abdica de seus princípios para manter o status, deixa de formar consciências e passa a executar políticas que silenciam o saber e desmantelam a educação.

⁠A tecnologia, quando mal direcionada, afeta o cognitivo dos jovens, conduzindo-os ao erro e à jogatina, impondo perdas irreparáveis e, pior, seduzindo-os ao ponto de trocarem a escola por estímulos imediatos e vazios que anulam o pensamento crítico.

⁠Decepções nos trazem tristeza na alma, sofrimentos e traumas.

Inserida por Saulodias

⁠Atenção, crianças! Atenção, juventude! Ouçam com calma, com olhos e ouvidos: cuidado com a tal inteligência artificial! Ela chega bonita, veloz... e seduz.
Ela fala bem, responde ligeiro, mas guarda um perigo que poucos percebem: te leva ao erro, ao atalho mais fácil, e apaga, aos poucos, o que em ti desperta.
Te afasta da dúvida, da busca, do livro; te prende na tela, no clique, no mito. Te faz consumir o que não precisas, enquanto os de cima te vendem o mundo.
Não negues a máquina, mas pensa com calma. Pergunta, investiga, não percas tua alma. Pois mais que o saber que se encontra num toque, vale o saber que cresce na luta... e no estudo.

⁠Um simples conselho às crianças e aos jovens;
Cuidado! a inteligência artificial (IA) é uma trolagem!
Ela te seduz ao erro clássico:
O da falta de criticidade e de conhecimento dos fatos!
Te reduz ao consumismo básico que é lucrativo
Aos que estão no topo do sistema de comando.

⁠O estudante que se diverte na escola, mesmo sem perceber o que aprende, adquire o saber desejado na disciplina e na vida. O prazer do momento o conecta, de forma sutil e profunda, ao conhecimento.

⁠Pai,

Obrigado por me guiares.
Obrigado por me escutares.
Obrigado por me impulsionares.

Hoje estou aqui para Te adorar.
Hoje estou aqui para Te implorar.
Hoje estou aqui para Te orar.

Faz-me viver no Teu amor.
Faz-me viver no Teu esplendor.
Faz-me viver no Teu calor.

Tudo isto, meu Pai, para Te adorar!

Inserida por RenatoFreitas

⁠Não há juiz que não tenha se arrependido de ao menos uma de suas sentenças, assim como não há professor(a) que nunca tenha se arrependido de uma de suas avaliações.

⁠Quero

Quero evoluir sem desistir.
Quero criar sem reclamar.
Quero construir sem destruir.
Quero amar sem derrotar.

Inserida por RenatoFreitas

⁠roger railan dos anjos Souza me procura ainda te amo sempre te amarei

Inserida por homen_de_lata

⁠Nós somos diferentes demais para sermos amigos e iguais demais para sermos companheiros

Inserida por vitor_emanuel_4

⁠Não há conquista sem esforço, não há esforço sem vontade e não há vontade sem Deus.

⁠Devemos mergulhar em nós mesmos e enxergar a humanidade que habita nosso interior. Essa humanidade é feita de princípios sutis: amor, paz, bem-estar - e tantas outras essências que nos moldam. Nesse oceano de sentimentos entrelaçados, reconhecer-se como ser pensante é o primeiro passo.

É preciso lançar luz sobre os cantos escuros da alma, clarear pensamentos onde a terra ainda é árida.

Somos mundos inteiros por dentro. Explorar-se é como soltar um sonar no vazio e ouvir o eco dos próprios pensamentos.

E, quando algo incomodar, vá até lá com leveza, paciência e humildade - e apenas ouça, reflita.

Inserida por matador777

⁠Quando algo de poder se tece, algo poderoso acontece.

Inserida por paulocelente

E não estaria aqui esta noite sem o apoio incondicional da minha melhor amiga nos últimos 16 anos, o pilar da nossa família, o amor da minha vida, a próxima primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Barack Obama

Nota: (Em seu discurso de posse)

Na verdade, a vida só acaba quando morremos,
ou quando ao peso dos anos nos entregamos,
e nos cansamos de resistir...
Ósculos e amplexos,

ENQUANTO VIVOS PODEMOS APROVEITAR A VIDA

Com certeza é uma conclusão logica, que viver é a coisa mais importante que podemos e devemos fazer, enquanto vivos estivermos, nunca esquecendo que uma das maiores verdades que existe, indesmentível, aliás, é aquela que diz que enquanto não morremos, estaremos vivos, embora possam existir controvérsias, pois ocorre que existem muitas pessoas que embora estejam respirando, e se locomovendo, já abdicaram da vontade de viver, e simplesmente aguardam que o Amigão delas se lembre e as chame para seu agradável convívio, pois já desistiram de seus sonhos, e não sabem encontrar motivação para a vida. Desistem até de amar, se é que isto é possível, pois esquecendo de amar, não conseguirão sequer amar-se, ou ao Amigão. E não é justo esquece-Lo, convenhamos, pois Ele nunca nos esquece.

Felizmente são poucas as criaturas que assim pensam, e dessa maneira se entregam passivamente a seu destino, pois cada vez mais podemos encontrar pessoas com fibra, com real
vontade de viver, sendo fatos que merecem ser registrados...

Recebi uma maravilhosa mensagem de amor à vida, através de meu amigo L'Inconnu, registrando o depoimento de um jovem de 85 anos, que assim se manifesta:
"Sou um jovem de apenas 85 anos, lúcido, ainda trabalhando e ensinando informática, a alguns alunos renitentes, e todas as manhãs quando inicio o meu dia, sempre dou um "Bom dia" de todo o coração para as pessoas que encontro e podes crer, gosto de conversar com as plantas, com os pássaros. Não me levanto sem agradecer a Deus o fato de estar lúcido, de estar vivo e com saúde. Dentro daquilo que a humanidade convencionou chamar de Felicidade, eu sou muito feliz, pois estou vivo ainda e amo a vida."

Realmente, corroborando o que disse nosso garoto, posso afirmar que se todos soubessem o valor de um bom dia, sonoro, alegre, dado de coração e enviando fluídos de amor, nunca deixariam de faze-lo, e com toda a certeza teríamos um mundo de mais paz e amor.

Acontece que existem muitos que passam por nós, com a testa franzida traduzindo mágoas, rancores, ódios etc..., o que sem dúvida é lamentável, pois perdem o tempo de vida mergulhados em seu mau humor, o que faz muito mal para o bom humor...

Com toda a certeza, é preciso concordar que a grande realidade da vida é mesmo essa. Enquanto estivermos vivos, devemos fazer algo para justificar nossa presença por aqui. E a melhor maneira de faze-lo, é manter vivo nosso coração e nossa alma, procurando transmitir aquilo que de bom tivermos dentro de nós, e para tanto, não existe nada melhor do que espalhar amizade, amor, carinho, e assim, tratar com civilidade as pessoas que conosco convivem, dispensando a elas o mesmo tratamento que gostamos de receber.

Com certeza, a melhor arma para conquistar pessoas, chama-se sorriso, e se por acaso um sorriso nosso for respondido com um grunhido ou com uma careta, não deveremos lamentar o sorriso dado, pois nossa parte foi feita, e se não houve a retribuição, paciência, uma vez que infelizmente nem todos pensam dessa maneira.

Mas não é por isso que vamos aderir à clã dos mal humorados. E não devemos desanimar se alguns nos criticarem. Vamos continuar nossa campanha para espalhar amizade, amor, felicidade, assim como conversar com as flores e com os animais, algo que denota uma verdadeira pureza d'alma, basta saber "sentir" que eles tem tanta vida quanto nós, ou talvez até mesmo mais...
Quer resposta mais linda que o alegre abanar da cauda de um cão? Ou aquele aroma especial de uma flor?


A grande verdade é que não existe limite para a vida. Se o corpo envelhece e perde o vigor, cabe a nós manter nossa alma sempre viva. Enquanto a alma estiver viva e ativa, poderemos dizer que estamos vivendo.

Nosso amigo L'Inconnu nos passa duas grandes lições,
ou seja, que jamais deveremos parar "para ver a banda passar", e principalmente, que jamais deveremos perder a alegria de viver, sabendo conviver com amizade e carinho com tudo que estiver vivo ao nosso redor, e principalmente sempre sabendo amar nosso querido Amigão, que nos deu o livre arbítrio para podermos decidir como queremos viver.

E com este pensamento no coração, desejo a todos,
UM LINDO DIA, e que os dias que estão por vir em nosso porvir, sejam plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

Eu me transformaria numa ponte de pedra que resistiria a 500 anos de vento, 500 anos de chuva e 500 de seca, se preciso fosse; para esperá-lo cruzar o rio.

Inserida por LennyRamona