Que partiu desta vida
Nós ainda somos moços, podemos perder algum tempo sem perder a vida inteira. Mas olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós e a isso considerado vitória nossa de cada dia. Não temos amado, acima de todas as coisas. Não temos aceito o que não se entende porque não queremos passar por tolos. Temos amontoado coisas e seguranças por não nos termos um ao outro. Não temos nenhuma alegria que já não tenha sido catalogada. Temos construído catedrais, e ficado do lado de fora pois as catedrais que nós mesmos construímos, tememos que sejam armadilhas. Não nos temos entregue a nós mesmos, pois isso seria o começo de uma vida larga e nós a tememos. Temos evitado cair de joelhos diante do primeiro de nós que por amor diga: tens medo. Temos organizado associações e clubes sorridentes onde se serve com ou sem soda. Temos procurado nos salvar mas sem usar a palavra salvação para não nos envergonharmos de ser inocentes. Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios. Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar nossa vida possível. Muitos de nós fazem arte por não saber como é a outra coisa. Temos
disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa. Falar no que realmente importa é considerado uma gafe. Não temos adorado por termos a sensata mesquinhez de nos lembrarmos a tempo dos falsos deuses. Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos de nós
mesmos e para que no fim do dia possamos dizer "pelo menos não fui tolo" e assim não ficarmos perplexos antes de apagar a luz. Temos sorrido em público do que não sorriríamos quando ficássemos sozinhos. Temos chamado de fraqueza a nossa candura. Temo-nos temido um ao outro, acima de tudo. E a tudo isso consideramos a vitória nossa de cada dia.
Se pudesse definir com palavras o significado especial que você tem à minha vida não conseguiria. Mas tenho certeza que dizendo somente. Obrigada por você existir, você entenderá.
A felicidade é o sentido e o propósito da vida, o único objetivo e a finalidade da existência humana.
A escuridão nos assusta. Ansiamos pelo conforto da luz, pois dá vida e forma às coisas, permitindo-nos reconhecer, definir o que há diante de nós. Mas, na verdade, do que temos medo? Não da própria escuridão, mas da verdade que ela esconde.
(Emily Thorne)
As melhores coisas da vida não estão guardadas em cofres ou registradas em cartório, mas guardadas no coração e registradas na memória!
A tendência na vida é sempre desmoronar quando tudo estiver bem. Ou você ergue a cabeça e supera seus problemas e faz disso uma lição de vida ou continua sofrendo, cabe a você decidir. Sofrer é inevitável, continuar sofrendo é opcional.
Vou botar fogo nesse asilo
Respeite minha caducagem
Porque essa vida é muito louca
E loucura pouca é bobagem
Se você vivencia sua espiritualidade, só pode esperar o melhor da vida, pois ou usufrui o sucesso ou aprende alguma coisa. É simples assim.
A Vida é como um Jogo de Xadrez...
Um erro pode acabar com tudo, entao pense antes de agir...
Mas lembre, se demorar demais, o Tempo acaba.
E voce perde o Jogo "
Escrevo a miséria e a vida infausta dos favelados. Eu era revoltada, não acreditava em ninguém. Odiava os políticos e os patrões, porque o meu sonho era escrever e o pobre não pode ter ideal nobre. Eu sabia que ia angariar inimigos, porque ninguém está habituado a esse tipo de literatura. Seja o que Deus quiser. Eu escrevi a realidade.
A vida é feita de várias perguntas, de dúvidas, de medos, de mentiras, de tristezas, de tudo! Mas como íamos saber o que é resposta se não houvesse pergunta, e certezas se não houvessem dúvidas, coragem se não houvessem medo, verdades se não houvessem mentiras, de felicidade se não houvesse a tristeza? A vida é feita de seus lados opostos, assim como o bem e o mal. Se não houver um lado por mais que ele venha a ser ruim, como vamos saber o que é bom? Se você ficar se perguntando sobre tudo, você vai enlouquecer, quanto mais nós procuramos repostas pra todas as nossas curiosidades, mais nós vamos achar perguntas ! Há coisas no mundo que jamais vamos descobrir, você pode acreditar numa teoria e em outra, mas você nunca vai ter certeza disso, só se tem certeza quando vemos, quando passamos por aquilo! Podemos dizer hoje pra uma pessoa que amamos muito, que nós vamos amar para sempre, e que isso independente do que aconteça nunca vai mudar! , mas não sabemos o que vem pela frente, não sabemos o futuro, tudo muda, tudo passa, e as palavras somem nesses momentos, pois tudo o que você falou um dia que era pra sempre, acaba, porque o pra sempre, sempre acaba . Podemos dizer que uma pessoa é seu melhor amigo, ou sua melhor amiga, mas da mesma forma erramos de novo no falar , porque apesar de querermos que isso dure, não podemos! E novamente as palavras somem . Não temos controle dos nossos sentimentos, e pensamentos, e ações, tanto é que erramos várias vezes, não conseguimos controlar um sentimento, e na maioria das vezes falamos e pensamos o que não deveria nem passar pela nossa cabeça, quanto mais ser dita! E o pior de tudo é pensar que não podemos voltar atrás. O que você fez, ou o que alguém ja te fez, vai ficar marcado pra sempre na sua vida, você pode até perdoar, mas não vai ser mas a mesma coisa! Porque perdoar é nobre, mais esquecer é impossível! Temos que pensar mais antes de falar, para não agirmos de uma forma que possa não ter volta! Por causa de uma palavra as vezes se perde um amor, uma amizade, por causa de uma palavra se perde a coragem, a esperança, por causa de uma palavra pode se perder uma vida! Preste mais atenção nas suas atitudes, e esqueça a do seu proximo. Só nos incomodamos com o erro dos outros quando possuimos o mesmo, o que não há em nós, não nos incomoda!
A vida presenteia a todos nós com momentos especiais, únicos! Alguns não percebem quando eles chegam e simplesmente os ignoram, perdendo a alquimia existencial. Outros os vivem profundamente, sabendo o quanto eles deixarão saudades... Todos têm momentos mágicos que podem ser vividos em janeiro, junho, julho ou em um doce novembro. Independente de datas eles surgirão e se estivermos despertos os guardaremos, feito tesouros, para todo o sempre! Essa é a grande diferença entre quem vê a vida em preto e branco e quem a vê colorida, com poesia, perfume e música...
A vida me ensinou, faz tempo, que eu devo deixar o passado no lugar que cabe a ele. O que não posso mais alterar, mudar, não me interessa mais. A vida é muito curta pra olhar pra trás e o mundo não gira em torno do meu umbigo, tão pouco dos meus problemas. Não sei muito da vida, e dela tenho muito pouco, mas tem muita gente ainda que eu posso ajudar. Choramingar? O dia que chorar, reclamar ou cara emburrada mudar circunstâncias, por favor, não deixe de me avisar... Mas, por enquanto, me dê licença, pq a minha alegria vai passar. E dentro de mim sempre vai sobrar espaço pra generosidade, pro perdão, pro amor e pra gratidão. E o meu pedido da noite é: uma unção nova!!!
O hoje é vida - a única vida garantida. Faça o máximo do dia de hoje. Interesse-se por algo. Desenvolva um hobby. Deixe os ventos do entusiasmo varrerem você.
Sacuda-se para despertar. Viva o hoje com gosto.
Ando de saco cheio com esse povo que acha que sabe o que é melhor pra vida dos outros, quando deveria saber simplesmente o que é melhor pra sua. Não consigo acreditar que seja tão difícil olhar pros seus próprios passos em vez de rir do tropeço do outro. Não consigo entender o que falta na vida das pessoas pra que elas se sintam completas sem precisar chamar o outro de feio pra se sentir mais bonito. A verdade é que tem muita gente precisando de mais vergonha na cara e menos vergonha alheia!
A vida às vezes nos traz muitas lições, ficamos tristes, arrasados, decepcionados, caídos, o chão deixa de ser a base e passa a ser o limite, mas viver é isso, aceitar a derrota não como um fracasso, mas como um passo para caminhar até o sucesso.
- Relacionados
- Mensagens de luto pelo pai expressando a falta que ele faz
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
