Que partiu desta vida
Quando não permitimos a presença de Deus, sempre caímos em nossos próprios egos sempre tão confuso, triste e vazio. O homem se tornou decadente por acha que por si ,separado da fonte chegaria em algum lugar. Mas não; o canal(homem) não pode chegar a fonte(Deus) , mas a fonte pode chegar ao canal. Deus é a fonte de tudo. como nós simples canal de sua Infinitude, receberemos sua divina presença?Não podendo nós por modos finitos encontra-la?
Através de um enorme e profundo silêncio. Quando o homem se cala, Deus aparece.
Meu Querido Amigo, as bestas cinzas passeiam em torno de nós exibindo uma erudição vaidosa adquirida para impor técnica e sufocar a existência apontando-a como uma fraqueza humana devido ás suas incertezas e falta de respostas. Logo, devemos ficar atentos porque os tecnólogos se proliferam como a rapidez de um raio, sendo assim, um coro filosófico de vozes miúdas como o nosso não devem se ananicar diante de tanta presunção. Tenho pensado muito a esse respeito e espero que você também, caso contrário seremos derrotados pelos “monstros” do sistema. (Para Ari Gordon)
Minha opinião sobre a vida... Vida esta que nos toma tudo - tempo, pessoas, momentos, atitudes, decisões etc. A grande verdade (filosofia de vida) que se pode ter sobre nossas experiências são todas as coisas que vivemos e vemos acontecer rotineiramente todos os dias, tendo nós ou não a vontade que se faça ou aconteça. Ou seja... Somos meros instrumentos de uma existência sem fronteiras cheias de riscos, lutas e grandes desafios a serem conquistados diante de todo e qualquer processo que precisemos passar. Não fazemos a mudança, mas sim a mudança é quem nos faz. Seguir em frente, seja em qualquer sentido que se deseje ir, é o mais importante. Não existe mudança de direção, mas sim de sentido e isso tudo com um só objetivo: CRESCER (Pessoal, Profissional e Espiritualmente).
UM DIA ME PERGUNTARAM, SE POR SER POETA E FALAR MUITO NO AMOR, SE EU NÃO SENTIRIA ÓDIO POR ALGUÉM?
ENTÃO RESPONDI: AMO TODAS AS PESSOAS, DESDE QUE NÃO SEJAM:
:
FRACAS - AQUELAS QUE NÃO ESBOÇAM NEM UM TIPO DE REAÇÃO QUANDO O PROBLEMA NÃO É COM ELAS, SE LIMITAM APENAS A ORAR, PORQUE ISSO OS REDIME DE QUALQUER ATITUDE REAL E LOUVÁVEL., MESMO SABENDO QUE DE NADA ADIANTA REZAR.
COVARDES - AQUELAS QUE ESPERAM AS ATITUDES ALHEIAS, PRA DEPOIS FICAR DO LADO QUE FOR MAIS CONFORTÁVEL. NÃO TEM CORAGEM SE QUER DE LEVANTAR UMA BANDEIRA PESSOAL. VIVEM EM CIMA DO MURO DAS INCERTEZAS.
INVEJOSAS - AQUELAS QUE TORCEM PELO DESVALOR E PELO DESCRÉDITO DOS QUE PROSPERAM. SIMPLESMENTE PORQUE SÃO INCAPAZES DE CONQUISTAR SUAS RELEVÂNCIAS OU SE HABITUARAM AO FRACASSO EMINENTE.
SANTIFICADAS - AQUELAS QUE SE JULGAM MERECEDORAS DE SALVAÇÃO, SOMENTE PORQUE, TEM A FAVOR DE SI UMA CRENÇA,
QUE AS EXIMEM DE QUALQUER PECADO, PORQUE SÃO PERDOADAS EM NOME DE UMA DIVINDADE A QUAL DEVOTAM FÉ..
PREPOTENTES - AQUELAS QUE BUSCAM NA GANÂNCIA,UMA RIQUEZA,
QUE OPRIME E HUMILHA OS DESVALIDOS, ESPECIFICAMENTE PARA CONSTRUIR EM TORNO DE SI, UM IMPÉRIO MALDITO, QUE ARROGAM COMO PRIVILÉGIO ETERNO E SUPREMO.
TRAIÇOEIRAS - AQUELAS QUE PROMULGAM O AMOR E A AMIZADE,
MAS QUE NA VERDADE, SÃO FRACAS, COVARDES, INVEJOSAS, PREPOTENTES E E SE VESTEM DE SANTINHAS, ASSIM COMO FAZEM OS LOBOS EM PELES DE CORDEIROS.
AMO O SIMPLES, O COMUM, O NATURAL, O POÉTICO, A ATITUDE E PRINCIPALMENTE TUDO QUE FOR HUMANITÁRIO E IGUALITÁRIO!
Almany Sol, 07/04/2014
O Sofrimento está no Medo
"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no seu próximo e no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
Durante muitos anos pude notar nas motivações humanas que a raiva e a mágoa é o grande aliado presente em seus planos de vida, que o ser humano só quer algo por medo, vingança, demonstração de superação e reconhecimento. E que essas motivações os cegam de tal forma que distorcem sua capacidade de sonhar, de amar, de se relacionar.
Particularmente nunca compreendi o homem que diz: “a vida me fez assim”, “tantos tombos me tornaram um ser egoísta”, “tantas desilusões me tornaram frio”, “minha criação me levou a cometer tais erros”, “a pobreza me fez roubar, matar, enganar”, “nunca tive o incentivo e apoio de ninguém ”,“as traições me fez trair” e por ai vai as inúmeras formas do ser humano fugir das próprias responsabilidades e não culpar a si mesmo por seus erros e desgraças.
Amigos, se lhes contassem em cada lugar que estive, as companhias que andei, os tombos que levei, as pessoas ruins e frias que cruzaram meu caminho e me tiraram algo, o não reconhecimento de minhas boas ações, não ter incentivo das pessoas que amo, de tantos que me disseram que de nada valiam meus sonhos, que meus objetivos eram fora da minha realidade econômica entre outras e tantas mais decepções que tive.
E nem por isso nada disso me fez desviar meu caminho nem passar por cima de outros por algo, não feri meu corpo “meu templo”, “não afligi meu anseios e sonhos com auto piedade”, “continuei lendo meus livros”, “escrevendo meus versos”, estudando e aprendendo com aquilo que eu podia. Então essa desculpa fajuta de que o ambiente e as circunstancias faz a pessoa não funciona. No entanto compreendo que o medo torna o ser humano vulnerável.
O medo é uma armadilha ilusória que corrói a sua alma lentamente e ao longo dos anos se perde no sofrimento a tal modo que você já nem sabe mais porque toma certas atitudes e sente certos sentimentos. E quando volto a questão do início, chego a pensar que o medo deveria ser uma alavanca que impulsiona o ser humano a querer o melhor, a buscar por ele e em comunhão irmos a rumo da felicidade.
Penso que o perdão é uma das chaves para isso. Primeiro se perdoar, aceite sua fragilidade e seus medos se perdoando por deixar que eles lhe tomem, não se cobrem demais, tenham orgulho de si mesmos por serem fortes e conseguir passar por tantas atribulações, com isso perdoe seu próximo, mais ainda, perdoe a vida, ela é tão linda e não tem culpa que outros te fizeram sofrer, sem contar que você pode estar tomando o mesmo papel do seu opressor, já pensou nisso? Vai repetir o mesmo que fizeram a você dando lugares a outros e assim seguir adiante? Por fim olhe ao seu lado, vê aquela pessoa ali? Ela é como você, com medos diferentes, mas como você, no entanto se sempre vê-lo como rival e inimigo, nunca vai descobrir o seu melhor. E temos tanto para acrescentar na vida um do outro.
O amargo das decepções ainda atrapalhavam a sua vida, mas chorava baixinho de noite e sorria de dia.
#nandaribeiro
Ninguém merece um homem
ou uma mulher ao seu lado.
Merece um amor.
Por que nem mesmo o amor
merece um homem ou uma mulher,
merece ser amado.
MÁXIMAS DE UM POETA - 07/04/2014
De nada adiantaria a beleza que há nas flores,
sem o semeador, que depende das sementes sãs.
De nada adiantaria o brilho das estrelas do céu,
sem o breu da noite, que depende do sol se por.
De nada adiantaria a glória que há nas vitórias,
sem ter as lutas, que dependem das adversidades.
De nada adiantaria a fé que remove as montanhas,
sem a luz da esperança, que depende da motivação.
De nada adiantaria a busca da plenitude humana,
sem as vias dolorosas, que dependem da penação.
De nada adiantaria as rezas e orações divinas,
sem a fé em um deus, que depende do imaginário.
De nada adiantaria recitar, as máximas de um poeta,
sem as poesias, que dependem apenas das inspirações.
De nada adiantaria escrever o aprendizado passado,
sem o futuro, que só depende das crianças de hoje.
As vezes tudo que precisamos é de um estalo que nos faz capaz de enxergar, qual direção estamos indo, o que estamos realizando, o que nos espera e o que almejamos. Devemos ser fulgaz em alguns momentos e ora compassados no que a vida nos dá. Mas existe uma certeza! Invista em si! Isso lhe trará vitórias abundantes!
NN
É triste acordar todos os dias, cada vez mais cedo e passar um dia inteiro olhando para o relógio contando cada segundo, na expectativa de ao menos uma vez estar andando e te ver passar na minha frente seguindo seu rumo diário pouco se importando para o seu redor, pensando que um dia quem sabe, por algum motivo, você pare e observe as pessoas e o mundo que lhe é de costume ignorar e perceba como existem pessoas que por falta de tempo não tem a oportunidade de te encontrar e ver como es tão bela.
...foi quando ter feito me trouxe um mal interior que entendi: Jamais somos obrigados a fazermos aquilo que não queremos ou que mude nossa sinfonia com a dança da vida. O mal de não ter feito nunca, afirmo com firmeza que nunca será tão angustiante quanto o mal de ter feito sem estar pronto para enfrentar um certo desconforto interior.
A vida é sempre guiada por escolhas, numa metáfora digo que existem ótimos músicos tocando uma péssima música ou péssimos músicos tocando uma ótima música, apenas devemos escolher qual harmonia nos agrada mais.
Embelezar a vida de uma forma que tenhamos dificuldade de voltar pro mundo real, que perigo. E o mesmo que sair sem conhecer o caminho de voltar. Parece que o olho, mais não o vejo. Com todo esse amor, essa certeza dentro de mim. Ainda assim não consigo olhá-lo nem por um instante.
Estará melhor preparado para a vida aqueles que aprende e ajuda do que aqueles que a vida inteira depende de alguém para ajudar.
Somos todos artistas no mundo da vida, onde os sentidos e as emoções nossas máscaras e o amor à inspiração
Suave. Outras vezes serena. Muitas vezes forte. Quase sempre explosiva. Ok, sempre explosiva, mas também, sempre verdadeira! Tenha argumentos ou cale a boca e nem venha discutir. Faz favor! Sou muito boa em defender meus pensamentos e opiniões. Sou crítica e, por isso, dificilmente manipulável! Adoro estar linda,mas me preocupo mais em estar bem! Sou riso fácil e não falso. Sou barraqueira, mas sou "coração". Sou resultado das minhas experiências, por isso "bato o pé", insisto e não desisto de ser feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas para um amigo que morreu expressando seus sentimentos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases para quem já se foi e deixou um vazio em seu peito
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito