Que partiu desta vida

Cerca de 232933 frases e pensamentos: Que partiu desta vida

Estamos todos um pouco estranhos. E a vida é um pouco estranha. E quando encontramos alguém cuja estranheza é compatível com a nossa, nós nos juntamos a essa pessoa e caímos nessa esquisitice mutuamente satisfatória a que chamamos de verdadeiro amor.

Para mim pintar é uma maneira de esquecer a vida. É um grito na noite, um riso estrangulado.

O amor é como o sarampo: quanto mais tarde chega na vida, mais perigoso é.

Ser pessimista em relação às coisas do mundo e à vida em geral é um pleonasmo, ou seja, significa antecipar o que vai acontecer.

Um amigo durante a vida é muito; dois é demais; três quase impossível. A amizade exige um certo paralelismo de vida, uma comunhão de ideias, uma rivalidade de objectivos.

Ao rei a vida e os bens
devem ser dados, mas a honra
é património da alma,
que pertence apenas a Deus.

O ponto de encontro entre a criação artística e a vida vivida talvez esteja naquele espaço privilegiado que é o sonho.

Muitas vezes digo à vida: não me dês tanto, para que não me possas levar tanto.

Será que o objetivo da vida é viver?

A glória em vida é algo problemático: é aconselhável não se deixar deslumbrar por ela, muito menos estimular.

A nossa imaginação gera fantasmas que nos espantam durante toda a nossa vida.

Existem pais estranhos, dos quais a vida inteira não parece ocupada senão em preparar razões para os filhos se consolarem pela morte deles.

As pessoas querem estar arrumadas na vida; mas só enquanto não o estão é que há alguma esperança para elas.

O homem que não tem vida interior é escravo de seus arredores.

A vida parece-nos curta, e as horas parecem-nos compridas; o nosso gosto seria alongar a cadeia, encurtando os anéis.

Escrevi um pedido e atirei no mar. Que a semana passe rápido e a vida devagar.

O pensamento puro deve começar por uma recusa da vida. O primeiro pensamento claro, é o pensamento do nada.

A vida não pode existir em sociedade senão através de concessões recíprocas.

Ensinam-nos a viver quando a vida já passou.

Ninguém pode escrever a vida de um homem a não ser que tenha comido, bebido e convivido com ele.