Que essa Data
2 NOVEMBRO FINADOS
REFLEXÃO POÉTICA
Hoje essa data veio
Para nos lembrar
Que do pó viemos
E ao pó iremos retornar
Não existe classe social
Não existe raça ou cor
Para morte não existe religião
E para todos hoje ela veio
Deixar uma lição
Viva o hoje porque
O amanhã é um ponto
De interrogação
Quem consigo Muitas bagagens
Está a levar lamento
Uma notícia tenho que lhe dar
Oque ao longo de uma vida
Lutou para conquistar
No dia de sua partida
Terá que deixar
Mas minha visão quero passar
Semeie o amor
Plante a esperança
Faça com que as pessoas
Tenham de você boas lembranças
Pois com boas atitudes
O mundo pode melhorar
E você irá levar consigo
Uma riqueza que nem a morte
Será capaz de lhe tirar .
para sempre com data de termino.
vivo de amores passageiros tlgd?
já até amei o "amor"
mas ele me matou.
hoje em dia
tenho de conviver com a dor
que na real
nem sinto mais.
te procurando em cada esquina
mas adivinha?
não te encontrei lá
nem nos ligares que cê costumava estar.
te vejo
mas não te sinto,
na real
sem sei se sinto tua falta,
só sei quem
enquanto eu escrever,
sempre lembrarei e vc.
O Natal não é apenas uma data no calendário; é um sentimento de esperança e amor que enche nossos corações. O Natal nos convida a acreditar no melhor, a abraçar a generosidade e a compartilhar o amor.
Houve um tempo que o amor não tinha data de validade e o manual da paixão consertava os corações enamorados
Ontem, no churrasquinho aqui perto de casa, encontrei-me com a Andreia, amiga de longa data. Eu estava sentado comendo um espetinho quando ela passou, toda elegante na calçada logo à minha frente. Falei: “Psiu, Andreia, não dá atenção a pobre mais não? hahaha.” Ela riu, veio me cumprimentar e sentou-se ao meu lado. Da última vez que conversamos, ela estava se preparando para um concurso e estava noiva. “Andreia, fiquei sabendo através do Gu que você passou na prova, se casou e tem dois filhos lindos. Olha só, parabéns! Faz tempo que não nos vemos, né? Me conta as novidades.”
“Poxa, me desculpe por não ter te visto, Alê. Eu estou muito chateada com o que uma recalcada lá do bairro anda falando de mim pelas costas.” E nisso, ela começou a “discursar” sobre suas mágoas e incômodos. Falou disso por mais de uma hora, esquecendo-se do que eu havia questionado.
Tentei mudar de assunto várias vezes, perguntando sobre os filhos, o casamento, o novo emprego. Mas a mente dela estava presa no que a outra pessoa pensava, no que diziam dela. Fiquei pensando em quanto tempo e energia ela estava desperdiçando com essas opiniões alheias. Ela havia conquistado tantas coisas maravilhosas, mas estava se deixando consumir pelo veneno das fofocas.
Quantas vezes nos encontramos assim, prisioneiros do olhar dos outros, incapazes de ver o tesouro que temos em nossas próprias mãos? Andreia é apenas um exemplo. Cada um de nós já caiu nessa armadilha de permitir que o valor que os outros nos atribuem determine nossa felicidade. A verdade é que nossa felicidade deve ser construída sobre os alicerces do nosso próprio estado real e pessoal: nossa saúde, nossas capacidades, nossas relações e tudo aquilo que nos traz alegria genuína.
Quando paramos de dar tanto peso às opiniões dos outros, podemos começar a celebrar as pequenas e grandes vitórias que compõem nossa vida. Podemos apreciar os momentos de risada, os abraços calorosos, as conquistas pessoais, e até os simples prazeres, como um espetinho bem feito no churrasquinho do bairro. A opinião dos outros pode ser barulhenta, mas não é mais importante do que aquilo que sentimos e vivemos em nosso dia a dia.
Infelizmente, Andreia não conseguiu mudar de assunto. Seu olhar era de puro ódio. Ela não conseguia parar de pensar naquelas palavras cruéis que acabara de me contar. Cada tentativa de desviar a conversa era inútil, como se um ímã a puxasse de volta para aquele círculo vicioso de mágoas.
A noite foi passando, e a Andreia, ao invés de comemorar suas vitórias, afundava-se cada vez mais na angústia das opiniões alheias. Por fim, o churrasquinho ficou até indigesto e eu já estava sentindo azia, de tanta negatividade nas palavras da minha amiga. Perdi a alegria e a vontade de comer. Quando finalmente nos despedimos, senti um aperto no coração. Vi nos olhos dela a tristeza de alguém que, apesar de todas as conquistas, não conseguia encontrar felicidade.
Caminhei de volta para casa refletindo sobre quantas vezes deixamos de viver plenamente por causa das expectativas e julgamentos dos outros. Era doloroso ver uma amiga tão querida, que havia alcançado tanto, estar aprisionada na opinião de uma pessoa que nem era importante para ela.
Pensei comigo: “A vida é breve e preciosa demais para ser desperdiçada com o que os outros pensam. Cada segundo perdido nessa prisão é um segundo a menos de felicidade.”
No fim, espero que um dia ela possa se libertar dessa tristeza e reencontrar a alegria que merece. Porque, no final das contas, a única opinião que realmente importa é a nossa, e viver preso às palavras e opiniões dos outros é desperdiçar a própria vida.
Alessander Raker Stehling
O que não daria eu...
Num dia sem data...
A sentar-me em uma mesa...
Com aqueles que um dia me amaram...
Hoje tenho os lábios secos...
Os olhos marejados...
E arde-me a cabeça...
Do tempo passado...
O presente é todo o passado...
E também é todo o futuro...
Prossegue a música...
Entra mais na alma da alma...
E a lembrança é que entristece...
Essa terra de ninguém...
Espreito então pelas janelas de outrora...
Coisas que sempre soube mas que nunca quis olhar...
Tal a sorte às cegas...
Da nossa existência...
Ter e não perceber o valor que tem...
Perder e então compreender...
Feliz é aquele...
Que sabendo o que tem...
Ama e não se enlouquece...
Quando tudo se vai...
E nada mais vem...
Sandro Paschoal Nogueira
Ser estudante
A data 11 de agosto
Foi escolhida especialmente
Para homenagear o aprendizado
E o saber da nossa gente
Ser estudante significa
Ter a chave do sucesso
Oportunidade de escolher a porta
E seguir o caminho certo
Estudar é se dedicar
E acreditar em si
Não ter medo de se arriscar
E muito menos desistir
A escola é um dos portais
Para o amadurecimento,
E o sucesso é a soma
Que nos trás coragem e conhecimento.
17/08/2024 — Nunca acreditei que esse dia chegaria; não pela data em si, mas pelo acontecimento ocorrido em tal data. Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, estranhamente um dia antes refleti na possibilidade de sua passagem, mas uma crença irracional e inexplicável ainda havia em mim, onde apontava a sua imortalidade, ou que antes dos 100 anos, não, não, de forma alguma. Então, logo pela manhã lá aparece a notícia: Silvio Santos morreu... Piada? Mentira; nem vou dar crédito, fake News tá na moda e essa notícia não seria inédita. No entanto, o veículo de comunicação que anunciara: G1 — logo se vê a temível veracidade do fato ocorrido. O quê? Como assim? Isso não faz sentido, não encaixa; Sílvio Santos morrer é um crime inaceitável, irreparável. Mas, infelizmente é verdade, ele se foi; descansou como todo mundo um dia descansa, descansou como todos que já se foram, descansou como todos que estão indo, sim, descansou como todos que um dia vão descansar. Tudo que nasce, morre; mas morrer é um saco, é um saco; um saco. A morte é inevitável, é uma obrigação que barra a vida, é uma parada obrigatória. Existem pessoas no planeta que alcançaram um alto patamar de reconhecimento, respeito e admiração de todos, Silvio é uma dessas pouquíssimas pessoas; antes me perguntava como seria, se o Brasil pararia, se eu choraria; a minha lágrima desceu com o tiro de raspão que Donald Trump levou, estou impressionado que não tenha descido com a partida do Senor Abravanel, talvez ainda não me caiu a ficha, não tem como aceitar. Exagero? Sabe quem era ele? Um ex camelô, que foi a luta e tomou posse de sua identidade e explorou seus talentos sem poupar capacidade de ação, realizou algo grande. Sistema Brasileiro de Televisão, programas aos domingos que era presente, e, um presente em cada lar dessa terra verde e amarela. Momentos de alegria e risadas que esse ser humano ímpar proporcionava as famílias unidas em um só idioma, em uma só linguagem. Isso é arte, isso é artista; isso é, um feito impagável. Obrigado Silvio Santos; gratidão é a moeda e você é inesquecível e pode ir em paz, pois ficará guardado dentro da memória e coração de cada pessoa que a sua vida alcançou e tornou um pouco mais feliz. Você mandou super bem, um marido, um pai, um avô; um exemplo. Pensar em Silvio Santos é pensar em alegria, Silvio Santos, sinônimo de brincadeiras e gargalhadas, boas gargalhadas. Assim como o mega empresário Abílio Diniz que também se foi esse ano de 2024, também eras, um empresário visionário, sortudo como se intitulava, mas inteligente, honesto e sincero. E lembrando dessa personalidade, me vem a letra da música que o mesmo gostava, ao qual me lembra a sua vida próspera de 93 anos bem vividos e felizes:
Viver... e não ter a vergonha de ser feliz; cantar, e cantar, e cantar: a beleza de ser um eterno aprendiz. Ah, meu Deus; eu sei, eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será; mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e, é bonita. Essas palavras refletem a vida de Silvio Santos, ele não tinha nenhuma vergonha de ser feliz, e, ele cantava, cantava e cantava a beleza de ser um eterno aprendiz, mas ainda que a morte faça parte da vida, a vida é bonita, é bonita e, é bonita. Conhecendo a vida desse homem que orgulhosamente era um irmão brasileiro e empreendedor, só posso desejar e lutar para que a minha vida tambémseja assim: linda, feliz, próspera, realizada e longa como a do querido, amado e eterno: Silvio Santos.
A paixão vem agora com data de validade, porque muitos fizeram do amor mera aventura, mas amor sem compromisso, apenas para satisfazer a sua busca pelo prazer, nunca será amor aos olhosdocoração!
Hoje, 23 de Agosto de 2024 uma data horrível. Data do meu nascimento.
Dia marcado por complexas experiências onde pessoas e coisas me disputam desde sempre... cansei disso.
Quero minha liberdade 🗽
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Assim como os fins não justificam os meio, data vênia, também os meios não podem coonestar os fins.
Que as amizades estejam presentes na nossa vida nos 365 dias do ano, não apenas na data do nosso aniversário, poisa vida deve ser celebrada todos os dias do ano!
___Diante da Incomensurabilidade Cósmica, tudo é passageiro, tudo tem data de validade, tudo é sem sentido, tudo é efêmero e, por isso, tudo é eterno enquanto dura.
Entrelaçados no universo e com data de vencimento, com fé e esperança em uma vida feliz em tão pouco tempo.
Ah! O tempo, que passa como um vento, e com você quero viver todos os bons momentos.
Nesta imensidão chamada vida, lhe digo que você é a minha brilhante mais linda. Não há no mundo, quem brilhe mais que a ti, minha estrela que todos os dias me faz sorrir.
Dia da mulher
Não é apenas uma data,
E sim conquista
Para todas que batalham,
E se arriscam.
Diariamente, tendo várias coisas a enfrentar.
Para grande coisas conquistar
Tendo pequenas quedas
Mas nunca desistindo de suas metas.
Sempre radiantes
Com postura elegante
A cada passo importante.
Sendo corajosas a cada instante
Com um sorriso contagiante
E um amor impregnante.
by: Geovana
Dia internacional
Da poesia
O dia mundial,
Da poesia,
É uma data que comemora,
Não só a arte de fazer,
Poemas,
Mas é a poesia celebrada em nosso dilema,
Por promover a diversidade da cultura,
Nesse conhecimento,
De entendimento,
De uma alma pura.
É a poesia,
De novos autores,
No céu de suas cores,
Expressando versos,
Aos seus leitores.
Essa arte que atravessa
Gerações,
Que tem o ritmo de suas canções.
Nesse movimento,
De reconhecimento,
De cada um ter o seu momento.
Por meio da poesia,
Que tem o seu idioma,
De cada etnia,
Nesse meio de expressar,
A vida diante do olhar.
Nessa aceitação
Que socializa essa estrutura,
No viés da cultura.
A poesia é essencial,
Que permite descobrir,
E refletir o mundo atual.
Poesia é uma arte,
Que tem sua raízes,
Da qual eu faço parte,
De sua diretrizes.
A poesia é um instrumento que emite
A sua mensagem,
Nesse mundo de passagem.
O Poder da poesia,
Tem o poder da realidade do nosso dia,
Que inspira pensamentos de fé,
E ousadia.
Poesia é a liberdade,
De expressão,
Que vem do sincero coração.
Poesia são palavras,
De esperança,
Nesse mundo de mudança.
Poesia é o espírito
Da solidariedade,
Revelando a humanidade,
O seu meio de verdade.
São vozes anônimas,
Comprometidas com o meio de vida.
Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷
Comemorar mas um Aniversário de vida na Vida é uma data única e deve ser celebrado e comemorado com muitos dados e cálculos, o essencial é mostrar o resultado do ano que se foi.
Nelson Vihinda
22 de abril 2023🩵
Hoje não é uma data especial em sua memória mas é um dia comum como todos os outros, só que esse dia não tem: o seu sorriso,o seu jeito meigo,o seu carinho,suas palavras,sua energia,suas músicas,suas rimas que nunca davam certo,não tem você na mesa de janta e nem você dormindo bêbado na casa de um amigo ou amiga,não tem vc no futebol e nem vc no sabadão,fazia toda diferença sua presença lá.nao tem vc no churrasco de domingo.vc não está na igreja,não está no aniversário de um familiar muito menos no da sua mãe,não tem seu abraço e nem seus conselhos,não tem você aqui conosco sua presença era essencial mais eu sei e eu quero acreditar que vc tá aí de cima olhando por nós,sabe as vezes sento na janela e olho pro céu e quando eu vejo a estrela mais brilhante lembro de vc o dia 22 de abri vai ficar pra sempre em nossas memórias o dia mais triste de nossas vidas.mais nunca vamos esquecer de vc,te amamos para sempre.I J🩵
O Valor da Vida.
"Vamos fazer um almoço em família."
— Ah, ninguém pode nessa data...
"Este ano vamos comemorar o aniversário da mãe."
— Não temos dinheiro, deixa para o ano que vem.
"Quem vai ao aniversário este ano?"
— Só três confirmaram da família...
"No Natal, vamos fazer um encontro de família."
— Eu já combinei com um amigo...
— Ah, eu vou para a praia...
— Acho que vou ficar em casa mesmo...
"Vamos tomar um café lá em casa?"
— Eu trabalho até tarde, e no fim de semana não dá...
E assim o tempo passa.
— Poxa, nunca mais nos encontramos.
— Faz anos que não conversamos ou combinamos nada.
— Só nos vemos em enterros.
— Você não ligou mais...
"Tchau, até semana que vem!"
Mas esse dia nunca chegou.
"Bom jogo, até semana que vem."
E o encontro nunca aconteceu.
A mensagem chega:
— Fulano faleceu. Local do funeral: tal. Data: tal.
Quanto custou o funeral?
— 7.000 reais.
Quantas pessoas foram?
— Todos.
Pergunto:
Vocês gastaram esse valor em vida com fulano?
Deixaram de viajar, por qual motivo e valor?
Quanto custaria um jantar, a festa de aniversário ou o encontro de Natal?
No fim, para a morte todos aparecem.
Mas, e para a vida?
Viva a vida, enquanto há tempo.
- Relacionados
- 93 frases de feliz Páscoa que celebram esta data abençoada
- Textos de Natal para família que refletem sobre a data
- Mensagens de aniversário para amigo de longa data
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- 37 frases de amizade de longa data que valorizam essa relação
- 23 textos de Páscoa com reflexão sobre esta data
- 71 frases do Dia do Trabalho para celebrar a data
