Quase Morto
Poeta é sujeito carente, quase sempre escrevemos folhas e folhas, trancados num quarto com uma imensidão de idéias surgindo na mente, e assim encontramos a solução pra todos os problemas, talvez poeta é o maior ser em sintonia com a própria alma, sempre em busca de explicações, ou não. Viver é aventura pros loucos, paraíso pros que podem, inferno pros que sofrem e uma chance pra quem sabe aproveitar, viemos somente uma vez e temos somente isso pra demonstrar o quem somos. Uso palavras pra me aliviar e pra levar a você algo que toque de verdade, valorize tudo e nada passa despercebido, valorize o mal, se não fosse ele o bem não existiria e já que a vida não é um conto de fadas, é necessário valorizar as adversidades, assim você irá descobrir um caminho certo a seguir.
'Quem sabe ainda sou uma garotinha', dizia a música. Que garotinha nada! Eu já sou quase mulher, com todas as responsabilidades que eu não pedi, mas que a vida me deu, com todos os problemas que me fazem exercer a maturidade que eu ainda nem tenho direito, mas que sou obrigada a ter pra não ser um ser estranho no mundo dos 'adultos'. Ao invés, de estar redigindo um texto sobre qualquer coisa importante de fato, estou em desabafo pensando que posso ser heroína ou fada de vez em quando. Pensando também que posso mudar o mundo com poucas palavras. E daí que alguém vai usar de má fé e copiar o que eu falo sem dar a menos importância pelo tais direitos autorais? Eu só estou mostrando ao mundo que se eu fosse a garotinha que a música declama, eu sairia todas as tardes sem rumo só para aproveitar a minha meninice!
Sou movida por decisões precipitadas, as quais quase sempre eu me arrependo de tê-las tomado, mas não me arrependo de tê-las feito...
Visto que é nas horas de pressão onde melhor penso, melhor ajo, melhor me saio, mesmo sendo após essas horas...
...Onde sinto as maiores dores, que uma mulher pode sentir!
A frustração do quase é bem pior que a derrota propriamente dita. A expectativa do 'pode ser' que nunca é entristece com o tempo.
Criticar Igreja, é quase que assinar um atestado de óbto espiritual! Nunca devemos criticar igreja! Critique "tudo", menos igreja!
Pra mim tá tudo no sei lá, talvez, pode ser, tanto faz… Pra mim essas palavras são quase iguais, são usadas quando não estamos muito confortáveis para responder. Ô vazio, por que toda noite insiste em me visitar, toda noite? Quer saber, tá tudo estranho, sabe Zé? Pode me entender? Ei, Zé, tá me ouvindo? Viu, até minhas conversas estão dando sono, tô muito desinteressante, tô muito diferente, estranha, to muito, muito… muito nada. Exatamente, tô toda errada, toda nada. Tô fria, tô seca, acho que gastei tudo o que sentia nesses últimos anos e pelo visto não sobro nada. Quer saber Zé, tô melhor assim e simplesmente foda-se.
Tem Dias
Tem dias que acordo querendo chorar, olho pra fora da janela do meu quarto e quase que automático meus olhos se prendem em algum lugar... É verão mas está frio, e chove um pouco lá fora fazendo encher o rio, o curioso é que o pássaro canta como se não ligasse para meu jeito brava de acordar.
Tem dias que eu quero simplesmente amar, tem dias que eu penso em atravessar horizontes e crescer, tem dias que meu quarto é tudo que eu quero ter.
Tem dias que te desejo, tem dias que não te quero mais, tem dias que sonho com teu beijo, e dias que quero ficar sozinha e em paz... Tem tantos dias em mim mudando meu emocional, meu eu e tudo que você já deve estar cansada de conhecer, mas nem mesmo meus dias, e meus tempos mudam o que eu vivi com você!
E o calor amarelado quase que vermelho pingando de seu rosto... como de supetão as idéias dão as mãos e fazem um círculo em forma de neve... mas como se agora a pouco estava tão quente e fervendo. O frio... ah o frio congela quem escreve e escuta o silêncio dos flocos de neve como se fossem renda aqui no nordeste. Mais agora eles ganham cores, infinitas cores iguaizinhas as estrelas do céu e tem um cintilamento sem igual.
Eu não sei de nada. Não sei de nada. E eu gosto dessa ignorância, dessa quase inocência de desconhecer as coisas para me permitir não depender delas.
Tou conseguindo te tirar de mim, aos poucos, mas bem pouquinho mesmo, quase nada. Só sei que eu tou conseguindo. Já não sinto mais tanta necessidade de visitar tuas redes sociais, de saber se sente minha falta, ou de se minhas mensagens chegavam no teu telefone e você não respondia por preguiça, ou por desprezo. Penso que tu és feliz sem mim, e sou feliz também assim. Sinto como se teu cheiro ainda estivesse aqui, e que ele tá ficando cada vez mais fraco, e pouco a pouco deve parar de ser sentido. Já não preciso mais das tuas mãos nas minhas, nem do teu corpo junto ao meu. Consigo respirar muito bem sem você por perto. Eu tô tentando te tirar de mim, e eu tou tentando muito.Incrível é como você aparece do nada, arruinando toda a farsa de esquecimento que eu construí, fazendo com que eu tenha que recomeçar do zero de novo. Recomeçar todos os dias tá acabando comigo. Preciso de um ponto, onde só consigo colocar vírgulas
Eu deixo você me guiar porque acreditando que é bom amar,
Quase esqueço que melhor é ser amado
Você esquece que foi feito pra bater e não pra apanhar
Perdemos tanto tempo remoendo o passado
Horas e horas pensando em quem nunca se importou com a gente
De fato coração, "nós já fomos mais inteligentes”
Não que eu esteja fazendo jus ao meu codnome desde pequenininha(doida),mas tenho quase a certeza que o vaso sanitario do meu banheiro deu um peido! =)
Quando tu olhar pela janela, vai ver o sol brilhar. E o brilho vai ser tanto que quase irá cegar os teus olhos. E aí tu vai lembrar de mim. E vai me ver através do brilho, e querer me tocar novamente. Vai ver eu estendendo a mão para ti, e ao tentar tocar… Irei sumir. E tu vai perceber que aquela imagem não foi nada mais que uma lembrança. Uma lembrança muito querida, que tu vai querer ter de volta por mais vezes. Quem sabe eu apareço novamente. Saiba que o que você viu, eu vi. Vi você, tentei lhe tocar. Tentei ter novamente. Mas não deixo de te amar e pensar todos os dias da minha vida.
