Quase Morto
De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.
ESSE AMAR É MINHA PAZ
Pode ser que entre nós
Não exista quase nada
Que os olhares que nós demos
Nunca virem duas palavras
Pode ser que tudo é vão
Que assim é vã a espera
Pode ser que entre nós
Nunca existam primaveras
Pode ser que o nosso encontro
E sua grande infinitude
Nunca passe de quimera
Seja apenas - gesto rude
Pode ser que seja isto
Pode ser um pouco mais
Mas até eu concluir
Esse amar é minha paz
Beijo na buchecha de quem se gosta é quase tão bom quanto beijo nos lábios...
È estranho e desconfortável, mas é maravilhoso ficar nervosa e vermelha perto de quem se gosta!
É isso aí
É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores
Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar
poema natalino...
Neste Natal, te desejo tudo.
Ou melhor, quase tudo
(pois também há no tudo
um pouquinho de mal).
Mas estive pensando...
quase tudo ainda é muito!
Te desejo somente
o mais essencial:
Neste Natal, te desejo um sorriso
que não seja bonito,
que não seja perfeito,
que não seja formal;
Te desejo o sorriso mais bobo
soluçado entre lágrimas;
O sorriso mais doce
e o mais natural.
Neste Natal, te desejo criança.
Não, criança ainda é muito...
Te desejo somente
o olhar da criança!
— E, com ele, a surpresa
de nascer no Natal.
Saudade das malícias inocentes, dos dramas quase que teatrais.Saudades de pessoas, de sons, de toques...Saudades de abraços, de cheiros, de vozes...Saudade da alegria do sim, da dor do não, da angústia do talvez.Saudade do que não existiu. Saudade do já vivido.E depois de sentir tanta saudade, fica a saudade de não tê-la sentido...
Com o tempo a gente aprende que tudo tem seu tempo (que quase nunca é o nosso!). Que é preciso respeitá-lo. A gente aprende tanta, mas tanta coisa. Aprende principalmente que é preciso passar muitas coisas só para a gente aprender. A viver. A ser feliz.
CCLXXVI
Deitada assim quase que nociva
por trás de rosto de menina..
mulher...
rosto este que facina
olhar que envenena a sanidade
pureza com um " Q " de sensualidade
faz o mundo parar com um "mero detalhe"
detalhes que combinados das mais variadas formas
tornam-te ùnica
ùnica mulher dos meus mais secretos sonhos
sua essência exala quase que paralizante
por uma fração de segundo
não existe som, nem cheiro, movimento...
não existe nada alèm de você com toda sua cor, explendor.
tomando conta do universo paralelo da minha mente,
sendo dona dos meus mais incessantes desejos
sendo...
sendo...
sendo você...
"Sempre ouço as pessoas falarem que o horário não permite, mas na verdade quase tudo é permitido, ou seja, prevalece a imoralidade nessa sociedade contemporânea"
Ela foi embora e você nem ao menos percebeu! Achou melhor não levar nada, tomou quase todo o ultimo gole de café frio e sem olhar para trás, foi seguindo o vento! Ela já não se faz mais perguntas, prefere permanecer quieta, prefere observar. Observar cada erro cometido novamente!E andando só, se dá conta que está imune de qualquer sentimento.
Mas não se desespere, ainda resta um gole de café!
Não tenho paciência pras tuas feridas. Não gosto do teu passado. Quase invejo o teu jeito de sofrer não sofrendo.
é estranho ver uma pessoa com quem costumava conversar por horas quase todos os dias, mas agora não conseguir dizer nem um “OI”
A beleza que damos ao mundo,
Está enraizada quase
Sempre na criança, ou no demônio
Que existe em cada um de nós.
Seguramente agora quase todos vêem que os bolcheviques não teriam se mantido no poder, não digo dois anos e meio, mas nem sequer dois meses e meio, sem a disciplina rigorosíssima, verdadeiramente férrea, no nosso partido, sem o apoio mais completo e abnegado a ele por toda a massa da classe operária, isto é, por tudo o que ela possui de consciente, honrado, influente, capaz de atrair as camadas atrasadas. (…) Mas como se mantém essa disciplina no partido revolucionário do proletariado? Primeiro, pela consciência da vanguarda proletária e pela sua dedicação à revolução, pela sua firmeza, pelo seu espírito de sacrifício, pelo seu heroísmo.
Olha como as coisas mudam: pare e perceba que quase nada está como era antes. Algumas incrementações, outras diminuições... Essas mudanças acontecem numa frequência invisível, mas perceptivel logo em seguida. Somos o que somos, sem o eu de ontem, e mais o outro de amanhã.Não tem como escapar. As paixões acabam, as tristezas se vão (ainda que outras tomem o seu lugar, elas realmente se vão). Os vizinhos, as amigas, os pais: todos têm os seus motivos, sabem qu eé necessário, que é incontrolavel, que AMANHÃ você vai acordar diferente: seu cabelo vai crescer, sua tosse vai sarar, seu aparelho vai conseguir enfim desentortar aquele dente torto.O jeito é aceitar, levar numa ba, e saber sempre converter para uma boa causa. É isso. amanhã eu termino, já que vou estar com outra cabeça mesmo...
Quem nunca teve uma BEST FRIEND quase irmã?
Ela me dá força, me faz levantar nos momentos mais dolorosos da minha vida, me faz sentir a pessoa com a qual eu sou.
Ela é a pessoa que me entende, que me acolhe quando eu mais preciso, mesmo nós estando longe uma da outra, é com ela que me declaro, que me sinto forte.
Foi com ela que aprendi a confiar sem medo e sem se arrepender. Sei que não nos conhecemos desde pequenina, mas a grande parte da minha vida passei com ela.
"Começou na metade do ano da primeira fase do ensino médio, com aquele tédio de volta às aulas, e era você que animava todo mundo naquelas tardes, com aquele sorriso esplendor, com sua simpatia, e todo mundo te chamando de velha. Era engraçado aquele tempo. Desfrutamos vários momentos juntas, tanto bons como ruins, eu sinto orgulho de fazer parte da sua vida, pois não é sempre que encontro uma pessoa assim, tão alegre e de bem com a vida e que faz as pessoas ao seu redor rirem. Foi passando o tempo, e nós nos conhecemos ainda mais. E então, quem diria que era você, justo você, que de uma hora pra outra viramos melhores amigas! Às vezes fico pensando.
Será que o destino fez assim? Porque eu não consigo viver mais sem você, porque você é o meu porto seguro, é principalmente em você que me apoio, e que em muitas vezes preciso de palavras e você me socorre."
Dividimos segredos, emprestamos uma a outra O ombro pra chorar, rimos juntas, compartilhamos sonhos juntas, quem sabe um dia viramos sócias, fazemos tudo juntas.
É você que admiro, que me dá suporte, que escuta eu desabafar, que me faz rir de uma única palavra. Eu te amo com todas as minhas forças, você é uma irmã para mim!
Porque a verdadeira melhor amiga é pra sempre! Você é a minha verdadeira melhor amiga, você é a metade que me faltava, foi você quem Deus escolheu pra me ajudar a crescer, e pra ser pra sempre, a minha melhor amiga.
Eu falo da minha BF!
Na vida, muitas vezes é quase impossível dizer qual a escolha correta que devemos tomar, o que se ganha e o que se perde tem se tornado equivalente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
